Indian Wells (EUA) – Um dia depois de ter sido eliminada na terceira rodada de simples do WTA 1000 de Indian Wells, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra nesta segunda-feira para disputar a segunda fase de duplas, ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Cabeças de chave 7, Bia e Townsend venceram as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 7/6 (7-3), 4/6 e 10-7.
Bia e Townsend vinham de uma vitória tranquila na estreia contra as jovens norte-americanas Hailey Baptiste e Clervie Ngounoue no sábado à noite. Já nesta segunda rodada, contaram com o apoio total do público no Estádio 6 de Indian Wells.
Este é apenas o terceiro torneio que Bia e Townsend jogam juntas na temporada. Elas foram campeãs em Adelaide ainda em janeiro e depois chegaram às oitavas do Australian Open. A brasileira também foi semifinalista de duplas em Abu Dhabi, ao lado de Luísa Stefani. E no ano passado, foi vice de Indian Wells com a alemã Laura Siegemund.
As próximas adversárias serão a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças 3 do torneio e que recentemente conquistaram o WTA 1000 de Dubai. Hunter e Siniakova, que começaram a jogar juntas este ano, também foram semifinalistas na Austrália e em San Diego. A partida já acontece nesta terça-feira às 22h (de Brasília) no Estádio 3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O set inicial teve duas quebras para cada lado. Bia e Townsend chegaram a liderar por 5/3, permitiram o empate, mas conseguiram fechar a parcial no tiebreak, após dois set-points.
A dupla japonesa reagiu no início da segunda parcial, conseguindo duas quebras e liderando por 5/1. Bia, que já afirmou que usa as duplas para treinar alguns fundamentos e se manter em atividade, testou um posicionamento mais agressivo nas devoluções. Jogando um ou dois passos à frente da linha de base, principalmente no serviço de Hozumi, ela teve sucesso na estratégia.
A brasileira e a norte-americana devolveram as duas quebras, o que animou ainda mais a torcida, mas Townsend teve o serviço quebrado no último game da parcial. A definição ficou para o match-tiebreak, com Bia e Townsend abrindo vantagem logo cedo e sustentando a liderança até o fim do jogo.
Leia mais:
Vamo!!!
Ganharam, mas não fizeram por merecer, lamentável . Nas redes um desastre com inúmeros erros infantis.
Ganharam mas não mereceram, nas redes um verdadeiro desastre, com inúmeros erros infantis
Um jogo bem feio, sem vibração, a Bia está tão afetada que quase entrega a rapadura no final do 3º set. Precisa urgente fazer uma reengenharia na sua equipe, ter um técnico exclusivo para treinar seu saque que está uma bosta, pois até juvenil pega o saque dela que não incomoda ninguém. Pegue o exemplo da Arina, mete a mão no bolso e contrata um expert pra melhorar o saque, se conseguir uma melhora já pode ganhar jogos, porque com este saque horroroso, acertando 1 em 10 não vai chegar a lugar algum.
Vi apenas o match tie-break. A vitória passou principalmente pela Towsend, de fato.
Com um linguajar tenebroso destes, haja descrédito em comentar sobre saque ou qualquer outro aspecto da Bia.
Ah, tadinho, elezinho é politicamente correto, que dó!
Afetada, essa é a palavra certa, parabéns.
Acho bom ela jogar mais duplas do que simples, pq tem uma parceira para ela interagir e parece menos dependente da aprovação do técnico.
O caminho é focar a carreira nas duplas
Se vc somar a premiação que ela tem em simples e em duplas,verá que a proporção de simples é muito maior.
Como top 20 do ranking penso que Bia deveria desistir das duplas em todos os torneios e focar na simples
Bom dia, não diria desistir, mas jogar em duplas apenas nos Master’s e Slam’s , nos demais é desnecessário .
BIA faz 28 anos em maio próximo. Já atingiu seu máximo. Agora é focar em consolidar o pé de meia financeiro nesse ano e no próximo. Aí pode focar em duplas. Bia é alta, forte e lenta, tem de conseguir uma jogadora que a complete, ou seja, alguém ágil e consistente. Pronto, vai jogar duplas e ganhar uma grana até 35 anos de idade.
Concordo plenamente, falou pouco, mas disse tudo!!!