Melbourne (Austrália) – A busca de Carlos Alcaraz pelo único título de Grand Slam que ainda não conquistou continua neste Australian Open. Depois de parar nas quartas de final nas duas últimas edições, o espanhol garantiu vaga em sua primeira semifinal em Melbourne depois de vencer o australiano Alex de Minaur por 7/5, 6/2 e 6/2 em 2h15 de partida.
Alcaraz mantém a escrita de nunca ter perdido para De Minaur e agora amplia a vantagem no retrospecto para 6 a 0. Aos 22 anos, o atual número 1 do mundo faz sua quinta participação no torneio. Ele disputará sua décima semifinal de Grand Slam na carreira e já acumula seis títulos em torneios deste nível.
O adversário de Alcaraz na próxima sexta-feira será o alemão Alexander Zverev, número 3 do ranking e finalista da edição passada, que venceu o jovem norte-americano Learner Tien, canhoto de 20 anos e 29º do ranking, por 6/3, 6/7 (5-7), 6/1 e 7/6 (7-3). O espanhol tem seis vitórias e seis derrotas contra o alemão.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superado por Alcaraz nesta terça-feira, De Minaur continua sem ter uma semifinal de Grand Slam da carreira, embora já tenha alcançado as quartas em sete oportunidades. O australiano de 26 anos e número 6 do mundo disputou o nono Australian Open da carreira e repetiu a campanha da temporada passada. Com o resultado, o último título de um australiano na competição segue sendo o de Mark Edmondson em 1976.
Coming up, a first visit to the semi’s at Melbourne Park ⌛@wwos • @espn • @tntsports • @wowowtennis • #AO26 pic.twitter.com/qoekKxLSvD
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 27, 2026
Diante de um rival reconhecido por sua consistência do fundo de quadra, Alcaraz contava com seu jogo agressivo para se impor nos pontos de até quatro trocas, vencendo 52 pontos contra 35 do australiano. Mas também teve paciência para suportar longos ralis. O espanhol venceu 22 pontos com mais de nove trocas e perdeu apenas 12. Ele segue sem perder sets no torneio.
O espanhol teve um início arrasador e saiu vencendo por 3/0 em apenas 15 minutos. De Minaur conseguiu buscar o empate, em um primeiro set com cinco quebras de serviço, mas Alcaraz recuperou a vantagem no fim a parcial. No segundo set, o número 1 do mundo só enfrentou um break-point e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço, além de conseguir duas quebras. E como já havia acontecido nas duas parciais anteriores, Alcaraz também abriu 3/0 no último set e foi muito firme nos games de saque para definir a vitória em um ace.











Bamos Alcaraz! Logo estará com Federer e Nadal no top-3 dos maiores de todos os tempos!
Não esqueça de passar na farmácia para comprar a pomada e no mercado para comprar o gelo. Seu cotovelo agradece! Kkkkk
kkkkkkk
Serão apenas 03 dos muitos príncipes atrás do rei e eterno GOAT DJOKOVIC!!! Alguém discordância?
Kkkkkkkkkkk
Não se esqueça do sérvio não rapaz, pois negar a lenda Djokovic é ser insensato porque eu sou,ainda, um grande admirador do maestro (Federer) porque além de jogar muito fazia magia com a bolinha ,porém sei reconhecer o tamanho do Djokovic que merece todo respeito, agora não vi este jogo,mas parece que o show man, Alcaraz, deu um show, então jogando assim acaba trazendo mais confiança para ele.
Chegou a hora, senhores. Contra o Zé vai ter jogo.
Tomara que tenha, torço para isso.
Concordo! Zverev ta jogando muito bem!
Decisão difícil, mas for torcer para o alemão.
Para surpresa de zero pessoas, foi moleza.
O alemão de origem russa era a única esperança mesmo deste lado da chave de impedir o número 1 mais fake da História de chegar à final.
Improvável, mas existe uma chance, pois o alemão está bem física e tecnicamente neste torneio e tem H2H de 6×6 com Carlos Tevez Jr.
Eita, que essa dor de cotovelo não passa nunca kkkkkk
Vc compra o gelo e a pomada pra mim, minha amiga? Kkkkk
O fake que já terminou duas Temporadas como N 1 . Se levar AOPEN , será o único da Era Profissional a possuir 7 Slam com menos de 23 anos . O que te incomoda é uma habilidade comparável a Federer. Teu caso merece um estudo caro José Afonso. Na boa , vais continuar a pagar micos durante quantos anos ? . rsrs, Abs !
1. “O fake que já terminou duas Temporadas como N 1 ”
As duas com uma bela ajuda do destino, meu caro Sérgio Ribeiro.
2. “O que te incomoda é uma habilidade comparável a Federer.”
Na verdade, são outras coisas que me incomodam, kkkk. Inclusive, eu gostava bastante do Maestro Suíço; eu não gostava nada é do Boi Miúra! Mas meu problema não é com os espanhóis — isso é só coincidência, rs.
3.”Teu caso merece um estudo caro José Afonso. Na boa , vais continuar a pagar micos durante quantos anos ?”
Até o dia que vocês reconhecerem que o favorito de vocês é o número 1 mais fake da História e só chegou lá as duas vezes com uma bela ajuda do destino. Negar isso é que merece um estudo, rsrs. Abs!!
Zézinho…quanto ódio nesse coração peludo de Kiwi….
Relaxa e curte o esporte.
Curto, mas tbm trago verdades inconvenientes kkkk.
É o jeito kkkkkk
O H2H exigiria cautela, mas não vejo Alcaraz perdendo. Enfim, é tênis, Zverev tem saque e Alcaraz pode voar. Mas é difícil imaginar, lembrando que para além dos golpes, o maior fator de evolução do espanhol nos últimos 12 meses foi consistência (se você tirar a derrota para a Norrie em Paris, Alcaraz só fatura ou faz final desde MC). Esse confronto meio justo entre eles veio antes disso. E meu amigo José Afonso, aproveite ainda porque esse comentário será o mais fake da história em breve!
Sim, caríssimo Julio, o favoritismo infelizmente é do espanhol. Mas o alemão está em boa fase (se comparar aos últimos 12 meses) e tem alguma chance.
No entanto, meu amigo, esse comentário nunca será fake, se você prestar bem atenção nele, só tem fatos, à exceção da antonomásia que desagrada a vocês, rs — e, mesmo ela, tem seus bons motivos, não é mesmo? Rsrs, abs!
De novo consistência, meu caro ?. Não jogou naquele anos 3 Masters por lesão. E citando h2h ???. Serve somente para ser quebrado, toda semana/ mês, tanto na ATP quanto na WTA . Vida que segue…Abs !
Acho que você entendeu o contexo errado, caro Sérgio. Meu argumento foi justamente o argumento que o H2H veio de época pregressa. Sobre consistência, creio que o próprio Alcaraz seguidamente vem falando disso. Foi a terceira vez agora, de que saia muito dos jogos e agora trabalhou nisso. Então, foi uma interpretação autêntica, por assim dizer. Me valho das palavras dele.
Boa. Kkkkk
Numero 1 mais fake, está falando do Sinner, eu imagino, porque se alguém é pego em doping, voluntario ou involuntario, pega gancho de no minimo perto de 1 ano. Aconteceu com a Bia, ela provou que foi involuntario, mas pegou 11 meses. Halep também involuntario, por contaminação pegou 4 anos, que depois foi reduzido a 9 meses. Dizer que Alcaraz foi beneficiado porque seu maior adversario, dopado, ficou sem jogar 2 meses é no minimo piada.
Tratamentos diferentes, para casos distintos. Se informe melhor, que entenderá!
Mas a intenção ou não, o tipo de substância e a quantidade dela interferem na quantidade da punição, ao invés de ser igual para todos. Isso não é óbvio? Kkkk
Bom dia! É preocupante verificar essas ilações sem nenhum sentido, fake é você e suas observações toscas. Cuidado, inveja pode matar. Com toda certeza Carlos Alcaraz não sabe e nunca saberá que é essa figura serpentina que só sabe destilar veneno…..
Boa tarde! Ficou chateado? Kkkkk
Vai dormir José Afonso, kkkkkkkk você tem quantos anos? 12?
Opa, será um novo fã meu?
Os doces 12 anos há muito ficaram para trás, até que não seria mau voltar a esses tempos… mas a zoeira continua por aqui e em outras searas da vida.
Se minhas palavras tiverem te chateado ou te feito rir, bem-vindo ao clube: aqui há muitos fãs de Carlitos Tevez Jr. que espumam ou se divertem comigo, kkkk. Abs!
Djokovete identificada… só pode….kkkkk
Tá explicado.
Sim, para ter esse senso crítico, só poderia ser, né? Hehehe.
Provavelmente. . …..kkkk
Carlito te magoou, por denteo né… só pode
Fake, com 6 GS as 22 anos…ahan, claro.
Ih, já vi que não entende absolutamente nada do esporte, kkkkk. É matematicamente possível ter 20 Grand Slams e não ser número 1, querido.
O que faz número 1 são os pontos, não os títulos de Grande Slam ou de qualquer coisa. Obviamente estes ajudam por darem muitos pontos, mas não garantem nada.
Prova maior disso é a temporada de 2024: Tevez Jr. ganhou metade dos Slams e Zverev não ganhou nenhum. Agora adivinha quem ficou na frente do outro no ranking?
E o senhor é o comentarista mais fake deste site. Kkkkk
Fica triste, não. Às vezes a verdade dói mesmo!
Tá muito firme
Sendo puramente sincero, esse carinha ae tem o jogo mais espetacular da atualidade. É um vislumbre vê-lo atuando, ainda que eu seja cenourinha até o fim, prevejo Alcaraz sempre a frente em titulos majors GS. Uma pena pra mim rsrs. Ainda assim digo sem problemas que é muito empolgante ver essa sucessão ao Big2, mas que só irá satisfazer minha vontade, quando existir novamente um Big4.
A graça em torcer pro underdog é muito maior. Alcaraz é extremamente habilidoso, muito forte e resistente fisicamente e ainda tem um mental impressionante. Pacote completo. Muito fácil torcer pra ele, assim como era para Federer e Nadal na segunda metade dos anos 2000.
Sinner tem talento também, mas ele muito é mais disciplina do que outra coisa. Vejo Sinner x Alcaraz como Djokovic x Fedal. Não sei você também é GOAT de carteirinha, mas eu já estou satisfeito com o raio cair no lugar uma vez, não vou contar com duas, mas, quem sabe? Kkkk.
Você está me dizendo que você quer torcer para o Alcaraz mas seu coração não deixa? Rsrs
Nada disso, meu amigo Julio, rs. Sabe aquele cara que é o típico do contra? Sempre fui um desses. Pra mim não tem graça torcer junto com a maioria, mas sim contra, kkkk.
Além disso, embora reconheça que Carlitos é um bom e simpático menino, alguns elementos dele não me agradam, como ter falado cedo demais que quer ser o novo GOAT e as caretas infantis que faz em quadra quando comemora, kkkkk. Abs!
José… então nessa linha de raciocínio, vc não gosta nada de nosso João.
Pois ele falou em varias oportunidades, que seu objetivo é ser nro 1.
Sei não hein….essa de ser “do contra”, sei não
Número 1 é um objetivo muito mais simples que ser o maior da História.
Não peguei a época do Big 3, comecei a ver em 2023, mas é muito bom de acompanhar esse final de carreira do Djokovic, o cara é realmente é o GOAT.
Estou torcendo pro Alcaraz ultrapassar os recordes dele, só que vai ser bem difícil kkkkkk, também curto o Sinner, só que o Alcaraz tem um jogo mais legal de assistir.
Eu comecei em 2007 ou 2008, então bem antes de Novak conseguir fazer frente aos outros dois. Ele era O Terceirão e só em 2011 é que conseguiu realmente encarar de igual pra igual e até superar os rivais. Foi espetacular e inesperado assistir isso.
Sim, o jogo de Alcaraz é mais vistoso e variado que o de Sinner, isso é inegável. Acho que você teria sido um fã do Federer, se tivesse pego o auge do Big 3!
Vi Lendl x McEnroe decidindo Banana Bowl em Santos. Fiquei frustrado com a aposentadoria precoce de Borg, de quem era fã de carteirinha (tive até uma Donnay com grip mais longo, embora nunca tenha batido backhand com as duas mãos kkk); depois veio Sampras, Guga, Federer, aprendi a gostar de Nadal, tenho antipatia pelo Djocko – mas reconheço seu enorme talento e seus números impressionantes -, e tantos outros, cada um com seu momento… SE não houver lesão grave e SE o apelo de Ibiza não for maior – veja o destaque para estes e outros tantos “SES” -, Alcaraz irá superar todos estes em números, porque técnica e fisicamente já o fez, tendo em vista a preparação que exige o tênis atual. Conversamos de novo daqui a vinte anos kkkkk.
É muito possível, não dá pra negar… Mas apesar disso, ele ainda não conseguiu ser número 1 somente com o próprio mérito.
Provavelmente seria fã do Federer mesmo, já vi os lances dele e foi o que mais me chamou atenção, mas gostei mais de ver os lances do Djokovic do que do Nadal e por números é inegável que ele é o melhor dos 3.
Wow! Parabéns pela sinceridade e vosso comentário sereno! Viva!!!
Um excelente dia para você!
De Minaur é muito limitado. Como um cara desses se mantém por tanto tempo no top-10?
Entressafra.
Sem a evolução de Rune e com as lesões de Draper, a pouca idade do trio Mensik/Tien/Fonseca e o declínio pela idade do GOAT Dourado e do Malvadão russo por questões psicológicas, temos uma tremenda entressafra no momento, com dois “bigs” e os demais nas condições citadas.
Porque ele não é limitado. O teu comentário sim é muito limitado.
Exatamente. Falou tudo.
Não acho ele limitado de jeito nenhum, Gilvan. Ele é um ótimo top10, sempre chega à segunda semana, se vira no saibro. Ele só não é o cara. Mas em termos de top10, sou bem mais ele que Aliassime ou Shelton que tem buracos na esquerda. Ele é o Ferrer de antes. Consistente, tem garra e vai até onde dá. E acho o padrão ético dele de competir sensacional. Ótimo exemplo. Rublev antes era dessa turma, sempre segunda semana e perdia em todas as quartas. Mas a cabeça derrubou. Ele entrega mais que Paul/Tiafoe/Rune, mesmo que esses sejam melhores, porque a cabeça do De Minaur sempre está lá. Ele perde é na bola mesmo.
De Minaur tem 2 problemas sérios: sempre cai de nível em jogos e momentos decisivos e não tem golpes definidores. É um jogador muito regular, tem muita perna, faz tudo certinho, mas não tem potência e nem habilidade/talento para trabalhar com as poucas armas que tem.
Sim, concordo com tudo, e isso faz um bom top 10 que não é top5. O cara que quase sempre vence quem está atrás dele no ranking e quase sempre perde para quem está na frente. Mas, considerando isso tudo, ele é extremamente bem sucedido, porque faz tudo que pode.
A comparação com Ferrer é perfeita. E Ferrer foi 3 ou 4 do mundo. Claro que só chegou a esse ranking em momento de lesão de pelo menos um do BIg 3.
Vejo De Minaur e Ruud como os herdeiros do Ferrer, mas ainda acho este superior àqueles.
Eu acho o Ferrer bem acima dessa turma. Pra mim, eles estão mais é para um Tommy Robredo, como o Dalcim comparou na sua coluna.
Aliás, o grande problema do Ferrer era altura dele. Apesar de ele afirmar que tinha 1,75m, quem viu ao vivo sabe que ele não tem nem 1,70m. Com essa estatura, é muito difícil você se criar no circuito profissional. Ainda assim, teve uma carreira muito sólida pois, diferentemente do de Minaur, não baixava o seu nível em jogos importantes. Apenas enfrentou jogadores muito qualificados.
Ainda falta chão para o Ferrer, com certeza, Gilvan. A menção não é exata. O Ferrer tinha muitas dificuldades na rede, mas sabe aquele estilo trabalhador e que só dá ritmo aos reais tops? Meio igual nisso. Mas até para Roberto falta muito ao De Minaur. Meu ponto é, ele é um consistente 5 ao 10, como um relógio suíço. Ganha de quem deve ganhar, perde de quem deve perder. Mas ele é um cara do qual você nunca espera uma zebra. É uma sensação que eu tinha com o espanhol. Mas sim, há muitas diferenças. E não acho que nenhum dos dois afinava, nem Ferrer nem De Minaur, só possuem barreiras técnicas que parecem intransponíveis. Então, minha aposta para ele. Algumas semis de slam, uma hora a sorte vira, um Masters mil talvez e vários outros atps menores. Uma boa carreira. E assim como o espanhol, um caráter muito bom. Abraço!
Não dá. Simplesmente não dá. Falta tênis. Não tem como alguém vencer alcaraz hoje dependendo única e exclusivamente do jogo de fundo (salvo sinner em dia endiabrado).
De Minaur não tem potência pra furar. Não tem variação. É extremamente sólido (comparado ao circuito), mas alcaraz é mais.
Exatamente isso. Ótimo jogador, mas tem teto. Só acho que ele vai bem na rede, mas não é o suficiente.
Alcaraz destruiu o australiano, no primeiro set foi fisicamente, no segundo tecnicamente e no terceiro psicologicamente.
Sem Ferrero, faz sua primeira semifinal na Austrália (técnico no tênis, é relativo).
Enfrentando De Minaur nas quartas fica fácil chegar na semi, Claudinho.
Ano passado ele pegou o GOAT e ano retrasado o alemão Terceirão, aí o nível de dificuldade foi outro e ele ficou pelo caminho. Ele podia ter conseguido também, pois jogou muito bem hoje, mas não teria sido esse passeio no parque.
Olá, Afonsinho, Alcaraz é favorito para o título.
Apenas um raio” pode colocar tudo a perder…
Quem viver, verá…
“Quanto maior a expectativa, maior a queda”, rs.
Ele também era franco favorito em Wimbledon 2025 e nas Olimpíadas de 2024. Vamos aguardar.
Meu caro, sempre pondere em suas análises a idade do Alcaraz…apenas 22 anos e fazendo circuito tremer.
Compare com o BIG3 com a mesma idade, e talvez tenha lucidez para aceitar, o quão Alcaraz é diferenciado, muito acima da média.
Considerar alguns insucessos, é ser o perfeito comentarista de resultados.
Open your mind..!!!
Becker venceu Wimbledon com 17 anos. Precocidade não garante invencibilidade nem longevidade.
Ganhou seis slams ganhando finais do djokovic duas vezes em wimbledon, do Sinner em RG e US Open, e Zverev em RG, e um título apenas tirando esses 3 que você citou que foi o Ruud. Não sei o porque você desvaloriza um cara que é simplesmente um fenomeno, extremamente talentoso, fisicamente um monstro, e mental cada vez melhor. Isso que ele SÓ tem 22 anos e nem está no auge ainda, geralmente jogador de tenis chega no auge aos 27,28 anos.
As duas finais contra Sinner foram totalmente legítimas, uma delas contra Novak também, porém, dessas 3 finais citadas, duas foram no detalhe (apenas US Open contra Sinner que não), não uma franca superioridade. Até aí, tudo bem.
Ele também não teve culpa de Novak, estar recém-operado em 2024 ou ter sido impedido de jogar o US Open 2022 ou de Sinner ter sido suspenso.
O problema, pra mim, é que ele deu muita sorte em alguns momentos, principalmente para ser número 1. Por isso que é “o número 1 mais jovem e mais fake da História”. Em 2022, ele só foi por uma conjunção de motivos. Bastava os pontos de Wimbledon terem sido contabilizados que ele não teria sido, por exemplo. E ainda houve mais coisas (Novak impedido de disputar metade dos Slams e dos Masters 1000; Nadal e Zverev lesionados).
Aí em 2025 se torna número 1 com a ajuda da sorte novamente. Fica difícil não implicar, kkkk. Mas é inegável que é um fenômeno.
Alcaraz roubou a sorte que zverev não teve. Eu acho que ele ainda vai ter muito tempo para se provar. O maior inimigo dele deverá ser a motivação. Tomara que outros como Sinner ou o futuro sucessor espiritual do Goat surjam no cenário atual. Ter mais um ano de Sincaraz em todas as finais ficará um pouco massante. Gostaria de ver um Americano nessa disputa, gostaria de ver o JF entrar nessa disputa. Que o Rune ganhasse uma casca chegasse ao seu auge (muito embora a lesão dele tenha sido muito grave). Esse big 2 precisa ser desafiado. Pela graça do esporte.
Seria bem melhor mesmo! Essa disputa só de dois já ficou insossa.
De Minaur perdeu 7 vezes nas quartas; pra Thiem, Zverev, Djoko (w.o.), Drapare, Sinner, Aliassime, e Alcaraz. A única vez q venceu 1 set foi contra o canadense, no US Open do ano passado.
Draper*.
Simplesmente desconcertante…
A discrepância do nível de tênis é absurda!
Tenho que concordar com um dos frequentadores aqui do site: aqueles tenistas que poderiam impor alguma dificuldade extra aos dois maiores da atualidade estão “baleados”, apresentam contusões frequentes (Draper, Rune). Djokovic já não se encontra em condições ideais e pode ter alguma eventual chance apenas se o universo conspirar a favor.
Outros potenciais campeões ainda estão imaturos e, ainda por cima, têm se contundido com frequência (Mensik, Tien, Arthur Fils, Fonseca)…
Creio que assistiremos alguns recordes antes impensáveis serem dizimados em breve.
É aquilo, De Minaur é ótimo, mas tem um teto. Contra Alcaraz ou Sinner ele não tem armas para lutar de igual para a igual. A imagem que me vem é um aluno de 3° ano jogando contra um aluno da 5a série. Não tem como.
A derrota, até em sets diretos era previsível sim mas, esperava que ao menos o australiano conseguisse se manter competitivo ao longo dos 3 sets, a exemplo doq fez o Tommy Paul..
Tá jogando muito e mostrando porque é o número 1. Vencer 3 sets contra o Carlitos ou o Jannik, hoje em dia, é meio que missão impossível para os outros. Ao que parece, vamos ter 4 finais de GS entre os dois, brigando para ver quem bate os recordes mais cedo!
A realidade é clara, o cara tá jogando demaisssssss. O De Minaur é um cara altamente consistente, não está no top 10 por acaso, mas o Alcaraz é de outro mundo, executa com maestria a maioria dos golpes, o cara parece que se diverte em quadra. Sinceramente não achei que ele iria começar o ano desta forma, a bolinha do cara anda d+++++++, seja de backhand ou forehand, com potência e precisão absurdas, ele vem derrubando um a um no torneio. O Zverev vem jogando bem, mas não acredito que vença o Alcaraz devido o arsenal do espanhol ser maior e melhor, é um jogador muito mais completo. Ainda errei quando afirmei ontem que o De Minaur tiraria um set dele, no primeiro até que teve suas chances, porém no segundo e no terceiro nem viu a cor da bolinha. Acho que para o desespero daqueles que insistem de forma a meu ver patética dizer que este cara é o número 1 fake, ele vem provando torneio a torneio que não chegou ao topo por acaso. E é o que eu sempre digo, uma coisa é chegar até Ruud, Dimitrov, entre outros chegaram ali no top 5, outra coisa muito mais difícil é se manter, e o cara está lá firme na maioria dos Slams, bem como em todos torneios que entra para disputar. Parabéns Alcaraz!! Acho o Sinner um cara incrível também, mas o Alcaraz me desculpem, definitivamente é o tênis arte do circuito!!!
Dar show não traz número 1, pontos trazem.
Ele nunca conseguiu pontuar o suficiente pra ser número 1 sem receber uma “ajudinha” (pra não dizer ajudONA) do destino. Por isso, é o número 1 mais fake da História.
Doa a quem doer, mas é a a dura realidade kkkkk.
Respeito sua opinião, porém discordo! O Carlitos é um monstro e tem jogado o fino do tênis, não vejo e não vi essa ajuda que você comenta, mas cada tem sua forma de analisar. Quero crer que a maioria que comenta aqui tem opinião diferente da sua, porém como você já citou acima que é do contra, fica mais fácil te entender….hahaha…Vamos ver ao término do torneio quem leva o caneco…
Caro Carlos Alberto, peço que considere os seguintes dados objetivos:
Em 2025:
1. Sinner ficou apenas 500 ou 550 pontos atrás, mesmo impedido de disputar quase metade dos Masters 1000 do ano e outros ATP 500;
2. Em praticamente todos os torneios que o Cenourão participou em 2025, ele foi vice ou campeão;
3. Se ele fosse vice em qualquer Masters 1000 dos 4 que ele foi impedido de participar, já bastaria para superar o espanhol, ainda que não participasse dos outros ou perdesse na primeira rodada.
E aí, acha mesmo que não houve uma ajuda do destino para atingir o número 1 em 2025?
Em 2022 a situação foi muito pior, foram quatro fatos extraordinários distintos, envolvendo guerra, pandemia e lesões, prejudicando não só um jogador (o mais forte, como em 2025), mas os ****três**** mais fortes daquele ano.
De Minaur é um dos piores top 10 de todos os tempos
É pessoal mais um Sinner x Alcaraz a vista
Que atropelo. Alcaraz está voando. 1° semifinal na Austrália. Agora tem semi em todos os Slams. Espero que o Zverev jogue bem pra termos uma semifinal de alto nível.