PLACAR

Stefani e Schuurs avançam e reencontram líderes do ranking

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) – Pela terceira vez na temporada, Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs vão enfrentar as líderes do ranking, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Depois de uma derrota na Austrália e uma vitória em Doha, o próximo duelo será nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells.

Stefani e Schuurs venceram nesta segunda-feira a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Hanyu Guo por 6/2 e 6/4 em 1h19 de partida. Elas não enfrentaram break-points no primeiro set, e conseguiram duas quebras. E no segundo, abriram 3/1, tomaram a virada para 4/3, mas venceram os três últimos games. Foi a segunda vitória em sets diretos para a parceria em Indian Wells, já que na estreia elas venceram a romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic.

“Ótima vitória. Terminamos em dois sets, mas foi um jogo duro e perigoso. Começamos bem, dominando e fechamos. No segundo, estávamos bem também, mas deixamos escapar e elas melhoraram”, disse Stefani. “Uma hora pareceu que elas levariam o segundo set, mas foi importante segurar firme, elevar nosso nível para sair com a vitória. Muito bom sair com a vitória e passar por um jogo assim também”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Stefani e Schuurs são as cabeças 6 em Indian Wells e conquistaram o primeiro WTA 1000 da temporada em Doha, logo no segundo torneio que jogavam juntas. Há três semanas, elas também atuaram em Dubai, mas foram superadas na rodada de estreia.

Adversárias na próxima rodada, Mertens e Hsieh são as principais cabeças de chave e campeãs do torneio em 2021. Elas começaram a temporada conquistando o Australian Open. A belga tem ainda um título de Indian Wells ao lado de Aryna Sabalenka em 2019 e a taiwanesa ganhou as edições de 2014 com Shuai Peng e 2018 com Barbora Strycova.

O tênis brasileiro terá duas representantes nas quartas em Indian Wells. Isso porque Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Taylor Townsend venceram as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 7/6 (7-3), 4/6 e 10-7. Elas enfrentam a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças 3.

Leia mais:

Bia e Townsend contam com muito apoio da torcida e vão às quartas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE