PLACAR

Bia vence na dupla e vai encerrar a rodada de domingo em Indian Wells

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) – Um dia depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 1000 de Indian Wells, Beatriz Haddad Maia avançou também na chave de duplas. Bia e a norte-americana Taylor Townsend venceram duas jovens anfitriãs, Hailey Baptiste, de 22 anos, e Clervie Ngounoue, de apenas 16, por 6/3 e 6/0 em exatamente 1h de partida.

Este é apenas o terceiro torneio que Bia e Townsend jogam juntas na temporada, após o título em Adelaide e a queda nas oitavas do Australian Open. A canhota de 27 anos também fez uma parceria brasileira com Luísa Stefani no WTA 500 de Adeliade e chegou à semifinal.

Cabeças de chave 7 em Indian Wells, Bia e Townsend conseguiram seis quebras na partida deste sábado, três em cada set e só perderam um game de saque, apesar de terem enfrentado dez break-points. As próximas rivais podem ser a francesa Caroline Garcia e a chinesa Yifan Xu ou as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya.

Duelo contra Pavlyuchenkova no fim de noite
Mas antes de pensar nas duplas, Bia tem seu segundo compromisso na chave individual do torneio. Depois de passar pela eslovaca Rebecca Sramkova na estreia, a número 1 do Brasil e 13ª do mundo volta à quadra no fim de noite deste domingo, a partir de 23h59, para enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 24ª colocada.

Bia perdeu dois jogos recentes contra Pavlyuchenkova, o primeiro no fim do ano passado em Hong Kong e o segundo no mês de janeiro em Adelaide. A russa de 32 anos e ex-número 11 do ranking foi finalista de Roland Garros em 2021.

Vondrousova se retira de Indian Wells
Quem passar do duelo entre Bia e Pavlyuchenkova já sabe que enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk, 32ª do ranking, nas oitavas. Isso porque a tcheca Marketa Vondrousova, número 7 do mundo e atual campeã de Wimbledon, se retirou de Indian Wells neste sábado. A organização do torneio ainda não informou o motivo da desistência. Em caso de duelo com Kostyuk, a brasileira tem uma vitória, conquistada em San Diego no ano passado.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Chave bem aberta até as quartas se não peidar na farofa

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás

A Haddad Maia tem que subir muito o seu nível de jogo para passar pela Pavlyuchenkova. Ela vem com péssimos desempenhos consistentemente. Uma pena se perder pois o próximo jogo seria bem ganhavel. E seria uma quarta de final outra vez com adversárias ganhaveis. Com o wo da vondrousova ela tem o melhor ranking do quadrante.

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás
Responder para  Fernando Romero

Ela vem jogando como top100. Vai precisar elevar o nível contra a Pavly

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Hora de acabar com a escrita, que queria começar. O Brasil está indo bem contra russos neste Indian Wells!

trackback

[…] e Townsend vinham de uma vitória tranquila na estreia contra as jovens norte-americanas Hailey Baptiste e Clervie Ngounoue no sábado à noite. Já nesta […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE