Vitória de Sinner foi a mais rápida na segunda semana do US Open desde 2019

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) Uma vitória como a do italiano Jannik Sinner sobre o cazaque Alexander Bublik não acontece toda hora em Grand Slam, principalmente nas fases mais agudas da competição. O triplo 6/1 anotado em apenas 81 minutos foi a partida mais rápida da segunda semana do US Open desde 2019.

A última vez que um duelo de segunda semana do Slam norte-americano terminou tão rápido foi seis anos atrás, também nas oitavas de final, quando o suíço Roger Federer gastou apenas 79 minutos para derrotar o belga David Goffin pela nona e penúltima vez, marcando parciais de 6/2, 6/2 e 6/0 para avançar.

Curiosamente, Federer acabou eliminado na fase seguinte, perdendo para Grigor Dimitrov de virada em batalha de cinco sets. O búlgaro depois foi derrotado pelo russo Daniil Medvedev na semi e o campeão foi o espanhol Rafael Nadal.

Atual campeão e principal favorito no US Open, o número 1 do mundo terá agora pela frente um duelo 100% italiano com Lorenzo Musetti, contra quem já jogou duas vezes e venceu ambas. Os dois poderiam ter se cruzado em uma terceira oportunidade, mas Sinner abandonou o ATP 500 de Barcelona de 2023 antes do embate nas quartas.

Subscribe
Notificar
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
9 horas atrás

Sinner venceu Bublik com sobras.
Despertou alguns argumentos de supremacia do jogador italiano no circuito atual.
Alguns apelam para os três meses de suspenção do italiano por doping.
Sendo prático, após a volta do italiano, no Master Mil de Roma.
Sinner fez 32 jogos (28 vitórias e 4 derrotas, em 6 torneios), conquistou Wimbledon.
No mesmo período, Alcaraz fez 35 jogos (34 vitórias e 1 derrota, em 6 torneios), conquistou 4 torneios.
Alcaraz e Sinner, fizeram final de 4 torneios, Alcaraz venceu 3, Sinner 1 (venceu no saibro e na dura).
O jovem espanhol é mais consistente que o italiano, é melhor tenista tecnicamente, vence mais, perde menos.
Ninguém está jogando mais tênis, em 2025, do que Carlos Alcaraz, atualmente é o melhor tenista do mundo (caso alguém atualize o ranking da ATP hoje, Alcaraz já é líder, dos dois ranking).

Joselito
Joselito
9 horas atrás
Responder para  JClaudio

Não senhor, se pegar o ranking do ano, o Alcaraz lidera por 1890. Isso é muito pouco tendo em vista a quantidade de pontos que Sinner perdeu a chance de disputar nesses 3 meses.
O que você fez foi pegar os melhores resultados de um tenista e comparar com os piores do outro.
Para ser mais justo: No ano, Alcaraz tem 54v-6d e Sinner 31v-4d.

JClaudio
JClaudio
8 horas atrás
Responder para  Joselito

https://live-tennis.eu/pt/ranking-atp-ao-vivo

O ranking da ATP atualizado diariamente…

Jonas
Jonas
9 horas atrás
Responder para  JClaudio

Não é apelar, meu caro, é ser realista. Procure olhar mais para o Sinner que você vai perceber algumas coisas: o italiano ficou suspenso entre 9 de fevereiro e 4 de maio, então ele não pôde jogar 4 masters 1000, o que significa que ele deixou de disputar 4000 pontos na corrida da temporada, por isso o Alcaraz lidera nesse quesito, tendo uma diferença no momento de 1890 pontos, basta simular o que aconteceria se o Sinner jogasse IW e Miami. Ele nem precisaria ganhar tudo, em uma campanha razoável evidente que faria ao menos quartas ou semis nesses eventos.

Isso que estou dizendo reflete a consistência do atleta, mas o nível de jogo deles é tremendo. Alcaraz pode bater Sinner, como já o fez outras vezes, só que o ranking mundial vai refletir a regularidade deles nesses grandes torneios. Nesse caso não adianta pegar um recorte curto que vai favorecer o Alcaraz, visto que a temporada começou em janeiro, no Australian Open. Alcaraz perdeu para Djokovic em um Grand Slam e depois para tenistas como Lehecka e Goffin. Houve recuperação, ele venceu Monte Carlo, fez final em Barcelona, ganhou Roma, Roland Garros e Queens, mas veja que é comum na carreira do Alcaraz fazer uma ótima gira no saibro e na grama, o problema maior dele tem sido no final da temporada.

Em uma temporada completa, Alcaraz ainda não foi mais regular que Sinner e vai precisar ser, se quiser ser número 1 em uma temporada normal. A temporada de 2025 obviamente é atípica, abs.

JClaudio
JClaudio
8 horas atrás
Responder para  Jonas

Olá Jonas…
Acho que vc não prestou muita atenção naquilo que está escrito.
Os números foram retirados da volta do Sinner da suspensão por doping, do Master Mil de Roma, até às oitavas do USOpen, onde os dois correram lado a lado, disputam praticamente os mesmos torneios, jogaram finais rotineiramente.
O recorte não é curto, são mais de 30 jogos, 6 torneios (sendo que 2 master mil, 3 Slam, 1 500).
Foram 4 partidas entre eles (no top 20, ninguém jogou tanto contra o mesmo tenista).
Em 2025, Alcaraz é o melhor jogador, o mais consistente (ele vence seu oponente, ele vence mais torneios, ele vence mais adversarios), ninguém venceu mais jogos do que ele, ninguém jogou melhor do que ele (até quando não jogou bem, venceu).
Não existe “temporadas normais”, o tênis, como qualquer outro esporte, existe o imponderável, pode ser um problema físico ou uma suspenção por doping, sempre o atleta será responsável, não pode ser usado como muleta argumentativa.
Com todo respeito, ao contraditório, é algo difícil de entender.
É tão cristalino, o ranking mundial, já reflete o argumento de JClaudio.
Fique bem

https://live-tennis.eu/pt/ranking-atp-ao-vivo

Jonas
Jonas
7 horas atrás
Responder para  JClaudio

“Os números foram retirados da volta do Sinner da suspensão por doping, do Master Mil de Roma, até às oitavas do US Open”

Foi exatamente o que eu disse, obrigado por concordar. Pegar um recorte da temporada não traduz a temporada. O ranking mundial não vai se importar se o Alcaraz foi perfeito no saibro ou grama, vai pegar o que cada um somou na temporada inteira e assim fica definido quem foi mais consistente e fez mais pontos. Lógico que estou me referindo a uma temporada normal, como a de 2024.

Se você quiser ser justo ou realista com a temporada 2025, tem que considerar que o Sinner não disputou 4000 pontos. São muitos pontos pelos quais o italiano deixou de brigar que obviamente o colocariam na liderança do ranking da temporada, isso é bem claro mesmo, mas pense comigo…

Faça um pequeno exercício e vai perceber. Imagine se a temporada fosse normal, sem a suspensão do Sinner, então digamos que ele jogaria Indian Wells, Miami e Monte Carlo (vou ser gente boa e deixar Madrid de fora), então são 3000 pontos em jogo. Ele faz F em IW, vence Miami e faz F em Monte Carlo. Pronto, os 1890 pontos de vantagem do Alcaraz foram para o espaço, mesmo o Sinner se dando ao luxo pular Madrid.

Traduzindo, bastaria o Sinner jogar esses torneios que seria número 1 na corrida. O Alcaraz lidera a corrida hoje com 1890 pontos de vantagem porque o italiano ficou 3 meses ausente e isso é bem… cristalino, abs.

JClaudio
JClaudio
6 horas atrás
Responder para  Jonas

Olá Jonas…
O problema da colocação é o “se”….
Não posso colocar um raciocínio em hipóteses, afinal, uma hipótese é algo que pode acontecer ou não.
Uma hipótese não é um argumento, é um palpite sobre algo.
Fica difícil argumentar sobre algo que poderia ter acontecido e não aconteceu.
Desde Roma até oitavas do USOpen, foram disputados 8500 pontos (USOpen ainda não terminou), Alcaraz ganhou a maioria dos pontos, um dado assim, diz que Carlos Alcaraz é o jogador mais consistente do tênis mundial em 2025.

Jonas
Jonas
6 horas atrás
Responder para  JClaudio

O Alcaraz é um baita jogador, tem só 22 anos e muito que ganhar, mas não é ainda mais consistente que o Sinner. Se você pegar da temporada de 2024 pra cá (1 ano e meio), vai notar que o espanhol foi eliminado de Grand Slams por Zverev, Botic e Djokovic. Isso não acontece muito com o Sinner, ele é extremamente regular (sua última saída “precoce” de um Slam foi nas QF de Wb 2024).

Sendo bem realista, não é todo ano que ele vai ficar 3 meses suspenso, sem disputar 4 masters 1000. Ele pode até se lesionar, mas lesões acontecem com praticamente todos os atletas, incluindo o próprio Alcaraz, abs.

JClaudio
JClaudio
5 horas atrás
Responder para  Jonas

“Faça um pequeno exercício”

“Imagine se a temporada 2024 não fosse normal”, Sinner “seria” punido preventivamente pelo doping encontrado no seu corpo.
Digamos que ele não “jogaria” todos os torneios após Wimbledon 2024, por causa da suspenção.
Sinner “deixaria” de ganhar cerca de 6 mil pontos no ranking, Zverev “seria” o número um, Alcaraz o dois do ranking, não “teria” tantas vitórias, nem “jogaria” e “venceria” tantos jogos.

O “pequeno excercio” de imaginação é para mostrar que argumentos baseados em algo que não aconteceu, se torna algo falacioso. Mesmo uma opinião, necessita do factual, senão, viveremos num mundo de faz de conta.
Precisa melhorar o desenho, com todo respeito que vc merece.

Última edição 5 horas atrás by JClaudio
Jonas
Jonas
5 horas atrás
Responder para  JClaudio

O “Se” não aconteceu, no entanto Sinner esteve suspenso (isso aconteceu) e impactou a temporada até aqui (fato). Você pode gostar disso ou não, tentar varrer para debaixo do tapete ou fazer recortes favoráveis ao Alcaraz, fingindo p ex que ele não teve um inconstância no início da temporada (Doha, IW e Miami).

“Uma questão de gosto, quando o nível é muito alto, deixamos nossas preferências comandar”. O respeito é mútuo, sendo sincero, abs!

JClaudio
JClaudio
3 horas atrás
Responder para  Jonas

Tranquilo Jonas…
Sigamos.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás
Responder para  Jonas

Nem adianta

Jonas
Jonas
6 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

É, pelo menos desenhei, rs.

JClaudio
JClaudio
6 horas atrás
Responder para  Jonas

Não, Jonas, vc não desenhou…
Desenhos, quando vem feitos, são obras de artes…
Não foi o caso….

JClaudio
JClaudio
6 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Quer argumentar?
Contribuir?
Alguma opinião forte e respeitável, amigo cantor…
Vai um hit do espetacular Paulo Sérgio…

“Há dias na vida
Que a gente pensa que não vai conseguir
Que é bem melhor deixar de tudo e fugir
Que outro mundo tudo vai resolver”

(Vc consegue)

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 horas atrás
Responder para  Jonas

Quanta bobagem junta , Mestre Jonas. Como não fez uma temporada completa mais que Sinner, se assumiu o N 1 após levar USOPEN 2022 ? . Ficou 36 Semanas consecutivas no Topo do Ranking. Sinner somente foi vencer seu primeiro Slam no AOPEN 2024 . São 5 x 4 em Slam e 8 x 4 em Masters 1000 para Carlitos, dois anos mais jovem. Impressionante como não prestas atenção nos demais comentários. Pela mor …Abs!

Jonas
Jonas
6 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Calma, você pegou a temporada 2022 como referência, isso tem 3 anos. Naquele ano, Carlitos estava surgindo como uma força no circuito, mas ainda era um tenista inferior a nomes como Nadal, Djokovic e Zverev. O Sinner nem sequer era top 10, fechou como 15 do mundo a temporada.

Em 2022 existiu um fator crucial, os pontos em Wimbledon não foram computados, logo foi uma temporada atípica, resultado da pandemia. O Djokovic foi impedido de jogar o Australian Open e o US Open, por exemplo, o que é culpa dele mas não deixa de ser um fato.

Veja que, em 2023 o Djokovic toma do Alcaraz o posto de número 1 do mundo, o que na época era o mais correto, Djokovic era mais regular e mais tenista que o espanhol até 2023, abs.

Anderson Pedrosa
Anderson Pedrosa
8 horas atrás
Responder para  JClaudio

De fato os números são melhores.
Sinner perdeu 4 vezes (Três pro Alcaraz: 1 abandono, 1 pipocada e 1 derrota pra não se questionar; 1 vez pro Bublik). Chegou na final dos 3 Grand Slam do ano e perdeu um jogando o match point no segundo saque do Alcaraz pra fora).
O único problema do Sinner é o Alcaraz.
Quanto a melhor tecnicamente isso depende de como se analisa as coisa. Já sobre a consistência este ano o Alcaraz está de fato melhor.

JClaudio
JClaudio
8 horas atrás
Responder para  Anderson Pedrosa

Olá Anderson, concordo quando diz sobre o melhor tecnicamente, uma questão de gosto, quando o nível é muito alto, deixamos nossas preferências comandar.

Gabriel Potin
Gabriel Potin
5 horas atrás
Responder para  JClaudio

Jonas, essa é uma temporada normal. O Sinner foi suspenso por doping e o Alcaraz e todo o circuito não tem nada haver com isso. Sinner não jogou 4 mil pontos e isso favoreceu Alcaraz, e até atrapalhou o mental do Zverev. Nenhum dos dois captou muitos pontos nessa gira. O “se” não existe. Voce é o cara que fala dos asteriscos? ***

nino-sp
nino-sp
9 horas atrás

“derrotar o belga pela nona e penúltima vez”, o texto deve se referir ao belga David Goffin, correto?

Joselito
Joselito
8 horas atrás
Responder para  nino-sp

Correto.

João
João
7 horas atrás

Federer tinha um recorde voando aos 38, se não fossem as lesões jogaria até os 40 fácil, enquanto isso tem um com 38 aí que anda se arrastando em quadra e não ganha um master ou slam já tem 2 anos rsrs

Rossini
Rossini
6 horas atrás

Bublik disse que Demoliner, e duplistas, não sabem jogar tênis, que nem tênis é o jogo de duplas. Bom, o que vimos foi algo diverso. Perder pra Sinner, OK, mas desse jeito, fazendo saques em que a bola já havia descido à altura da cabeça dele, como amadores de domingo. Quem pareceu não saber jogar?

Sergio
Sergio
3 horas atrás

O Bublik não viu a cor da bola. Tá procurando até agora a amarelinha. Kkk

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.