Nova York (EUA) – Único brasileiro a superar a estreia dos torneios juvenis do US Open, o goiano Guto Miguel manteve o embalo nesta terça-feira e venceu mais uma. A vítima da vez foi o tenista da casa Simon Caldwell, batendo o norte-americano com parciais de 6/4 e 6/2, depois de apenas 72 minutos de confronto.
O próximo adversário de Guto na competição será outro tenista da casa. Nas oitavas de final, ele desafiará o cabeça de chave 9 Jack Kennedy, de 17 anos, que confirmou o favoritismo nesta terça batendo o suíço Flynn Thomas por 2 sets a 1, com o placar final de 6/2, 1/6 e 6/3, depois de 1h46 de confronto.
Atual 19º colocado no ranking mundial juvenil, Guto está com a melhor marca da carreira depois de ter sido campeão em simples e duplas no Canadá na semana passada. As duas vitórias no US Open rendem 180 pontos no ranking, mas pouco alteram sua classificação atual, porque ele tem 140 a descartar. Se vencer mais uma e chegar às quartas, receberá 300 pontos e ficará próximo do top 15. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma das seis melhores pontuações de duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vindo do qualificatório, Caldwell foi quebrado logo de cara e viu Guto salvar um break-point na sequência para abrir 2/0. O norte-americano até chegou a devolver o break, mas depois que o brasileiro estava com 3/4 no placar, ele teve uma arrancada final, venceu três games seguidos e fechou a parcial.
No segundo set as coisas foram mais tranquilas para Guto, que novamente teve uma quebra precoce, desta vez no terceiro game, e depois não permitiu reação do oponente. O que aconteceu foi o contrário, com o goiano ampliando a vantagem como novo break no sétimo e penúltimo game.
Dá-lhe Guto!!! Sensacional!!!
Essa ida às oitavas coloca o Guto en que classificações dos Juniors?
Se ele ganhar oitavas, quartas, semifinais e final, em que classificação de Juniors da ATP, respectivamente, ele ficaria??
Claro, aproximadamente….
Grato!
Ele hoje é 19 e pode ficar em torno de 15 se vencer mais uma. Faria 300 pontos e teria 140 a descartar. A informação foi também incluída na própria matéria, já que pode ser a dúvida de mais pessoas.
Obrigado, estimado Mário Sérgio!
Que sequência do Guto. E que chave dura, com mais um TOP10 juvenil nas oitavas. Bora pra surpreender mais uma vez
Ele está jogando com muita confiança, atacando mas também sendo consistente. E gosto muito da postura dele em quadra, calmo e educado. O saque ainda não é tão bom mas decerto irá evoluir. Parece que poderá or longe se o mr. Kennedy não atrapalhar…rsrs
Guto nos salvando nos juvenis nesse US Open
Guto jogou muito novamente, pra mim, o único ponto fraco do Guto é o saque
Ele tem um estilo vistoso, muito bonito de ver, é agressivo, mas sabe trocar bola
Vamos por mais Guto
Excelente, parabéns!
Tá passando o rodo! Fonseca que se cuide, senão daqui uns dois anos o Guto alcança ele.