Alcaraz alcança sua nona semi de Slam e segue na busca do nº 1

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Nova York (EUA) – A busca de Carlos Alcaraz pelo segundo título do US Open continua. O campeão de 2022 chega sem perder sets à semifinal e superou nesta terça-feira o tcheco Jiri Lehecka, 21º do ranking, por 6/4, 6/2 e 6/4 em 1h56 de partida.

Aos 22 anos, Alcaraz alcança sua nona semifinal de Grand Slam da carreira e a terceira no US Open. O espanhol tem cinco títulos de Grand Slam, com uma conquista de Roland Garros na atual temporada e busca sua sétima final.

Alcaraz também segue na perseguição a Jannik Sinner, líder do ranking mundial e atual campeão do US Open. Para ultrapassar o italiano, ele precisa de uma campanha melhor ou igual à de seu principal rival. Em caso de mais uma final de Slam entre Alcaraz e Sinner, como já aconteceu em Roland Garros e Wimbledon, o campeão será o número 1 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Alcaraz na semifinal da próxima sexta-feira pode ser Novak Djokovic, tetracampeão do torneio, ou Taylor Fritz, finalista no ano passado. O espanhol tem três vitórias e cinco derrotas contra o sérvio. Já diante do norte-americano, venceu os três duelos anteriores.

Superado nesta terça, Lehecka igualou seu melhor resultado em Grand Slam, as quartas de final do Australian Open de 2023. O tcheco de 23 anos tem uma vitória sobre o espanhol, conquistada neste ano em Doha, mas Alcaraz lidera o histórico por 3 a 1. Ele teve ter o melhor ranking da carreira e chegar ao 15º lugar da ATP.

Espanhol quebrou logo cedo e não enfrentou break-points

A tranquila vitória de Alcaraz começou a ser construída com uma quebra no game de abertura. O espanhol não enfrentou break-points no primeiro set e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço na parcial. Ainda sem correr riscos em seus games de saque, o número 2 do mundo conseguiu duas novas quebras no segundo set.

Já no terceiro set, Lehecka conseguiu ser um pouco mais competitivo, sustentando mais trocas de bola e encontrando o tempo ideal para o saque. Mas o espanhol seguia impecável em seus games de serviço e conseguiu a quebra no penúltimo game da partida, depois de um erro do tcheco com o forehand. Alcaraz, que não enfrentou nenhum break-point na partida, fez 28 a 16 nos winners.

Subscribe
Notificar
guest
37 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
6 horas atrás

Se o goat ganhar, o próximo confronto deve ser o último contra Alcaraz com favoritismo para o espanhol.

Adriano
Adriano
6 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Fritz não ganha não, vai ser Djokovic e Alcaraz

Sergio
Sergio
2 horas atrás
Responder para  Adriano

Discordo. Será um jogo dificílimo. Acho que cada um tem 50 por cento de chances.

Adriano
Adriano
5 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Djokovic e Alcaraz, sem dúvidas

Furtado
Furtado
5 horas atrás
Responder para  Adriano

Acho que o Fritz ganha. Tem ótimo saque e o físico deve pesar….

Roger
Roger
4 horas atrás
Responder para  Furtado

Fritz nesses momentos, amarela igual Zverev e Tsisipas,
Vai que, enfim decide estar com o mental em dia para não sumir no jogo.

José Afonso
José Afonso
2 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Por que “o último com favoritismo para o espanhol”? Num próximo o favoritismo muda de lado? O GOAT só está ficando mais velho e em declínio com seus 38 anos, enquanto o Boi Miúra Jr. está em evolução aos 22.

M. Lima
M. Lima
6 horas atrás

Partida sensacional! Carlitos estava impossível hoje, distribuindo aqueles pontinhos mágicos que deixam todo mundo de queixo caído. Sem dúvidas, este é o ano mais consistente da carreira dele: títulos em todas as superfícies e avançando firme em quase todos os torneios.

Adriano
Adriano
6 horas atrás

E aí Sr José Afonso, Lehecka é baba também ? Não era ele que iria fazer churrasco de bovino jr hoje ? Falta muito respeito a esse monstro e outra meia dúzia desse site que adora desmerecer ele e tudo que ele já conquistou no tênis…Vai ser campeão e Número 1 ? Não sabemos tem o próprio Djokovic e o Sinner fortes, mas ele está e muito no pálio para estas conquistas…

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
5 horas atrás
Responder para  Adriano

Concordo. Sinner leva pequena vantagem por jogar melhor na quadra dura, mas o título está em aberto

M. Lima
M. Lima
5 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

O curioso é que o espanhol leva vantagem no H2H em quadra dura contra o Sinner: 6-2.

Julio Marinho
Julio Marinho
4 horas atrás
Responder para  M. Lima

Sim, isso a Globo não conta! Kkk.. é aquilo, Sinner é favorito inicialmente pq só um milagre tira ele da final (desde o início do torneio). Alcaraz, pelo menos antes, tinha mais chance de perder pelo caminho. Mas quando Alcaraz chega, tem levado a melhor (6-2), sendo 4 vitórias e master e uma no US Open. É fácil? Claro que não, Sinner é extremamente competente, mas Alcaraz tem dado conta do recado. Me lembra até um pouco de quando Federer era bem mais regular que Nadal, mas quando se encontravam o espanhol tinha as melhores respostas. Enfim, vamos aguardar o desenrolar da história, melhor com o caneco com o gênio espanhol.

Sergio
Sergio
2 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Acho que se chegarem mesmo Alcaraz e Sinner na final, esta será, em minha opinião, a mais difícil final entre os dois. Deverá ser uma verdadeira batalha. Bom para nós, os fãs dos grandes jogos.

Julio Marinho
Julio Marinho
5 horas atrás
Responder para  Adriano

Meu amigo José Afonso já deixou a birra dele dominar a coerência. Alcaraz é sensacional. Apreciar o jogo do espanhol é só sinal de bom gosto. Idem sobre Sinner, mas, claro, o espanhol é mais mágico.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Sem dúvidas. Somente lembrando que se tornou o mais jovem N 1 da Era Profissional, também levando 6 Torneios , com direito a 2 Masters 1000 e fechando com USOPEN 2022. Daí meu caro Júlio, jamais aceitei a ” Inconsistência” do jovem Fenômeno. Ainda longe do seu auge , o céu é o limite para Carlos Alcaraz. Como estará na idade de SInner aos 24 anos ? … Abs !

José Afonso
José Afonso
3 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

“se tornou o mais jovem N 1 da Era Profissional”

De novo esta conversa, caro Sérgio Ribeiro? Sabemos que foi o ex-número 1 mais fake da história, precisou de diversos fatores pra conseguir isso…

Precisou de:
– pontos de Wimbledon não valerem;
– lesões dos top 3 Nadal e Zverev;
– ausência do nº 1 Dourado por restrições de pandemia.

Qual o mérito de ser nº 1 com tudo conspirando a favor? Eu teria vergonha.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 horas atrás
Responder para  José Afonso

Teria vergonha levando 2 MASTERS 1000 , USOPEN, num total de 6 conquistas ? . Claro que não, exceto o Sr José Afonso e seus asteriscos que não colam … rsrs. Abs !

Julio Marinho
Julio Marinho
2 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tenho que dar boa razão nessa, caro Sérgio. Você foi alguém que acreditou mais no processo e aceitou oscilações naturais e que a estabilidade maior viria com o tempo. Mea culpa feita, eu realmente tinha um temor bem grande de ver um talento perdido por querer ser showman antes de ser competidor. Nunca deixa de me entristecer saber que o Monfils, tivesse fechado mais a fisionomia e deixando os lances excepcionais para os momentos em que eles se apresentam no jogo como último recurso, ele poderia ter feito bem mais. Não é tão difícil ver um excesso de talento militar contra a competitividade. E o curioso é: Alcaraz, assim como qualquer jogador, acaba se tornando mais feliz vencendo, em vez de encantando e perdendo. E, por fim, nunca partiu de dar espetáculo, só moderou esse show associado a um ótimo tênis competitivo, brindando por todo seu talento natural. Mas, enfim, você realmente tinha razão. Abraço!

José Afonso
José Afonso
4 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Nada de perder a coerência, caro Júlio, rs. Eu zoo o “Boizinho Assassino” e seus fãs, mas reconheço seus méritos. Veja meu comentário aqui na matéria. Comecei assim:

“Primeira partida que vi de Carlos Tevez Jr. no torneio, finalmente não foi contra um pangaré. Realmente está jogando muito, se defendeu muito bem e atacou bastante, botando a bola onde queria e com ótimas jogadas.”

José Afonso
José Afonso
4 horas atrás
Responder para  Adriano

Agora que estou vendo seu comentário, meu querido fã nº 1, rsrs.

Eu nunca disse que ele faria esse churrasco, pode checar nas outras matérias que eu “perguntei” se ele não queria fazer. Veja meu outro comentário aqui, elogiei a atuação dele e disse que Lehecka não é pangaré como os anteriores.

Antes tem um Fritz pelo caminho, mas estou ansioso pela semifinal, que será mais uma espetacular tourada. Não sei se El Torero levará de novo ou se desta vez Bovino Jr. conseguirá sua primeira vitória nas quadras sintéticas.

As chances estão a favor do Boi Miúra Jr., em razão das idades, mas eu não duvido de nada. Do GOAT Dourado, só duvido contra Sinner.

Sergio
Sergio
2 horas atrás
Responder para  Adriano

Concordo.

Duda
Duda
6 horas atrás

Carlitos 3 X Lego 0

Show!!!

JClaudio
JClaudio
6 horas atrás

Jogo tranquilo, para o espanhol, não teve breaks contra, parecia administrar o jogo.
Lehecke fez o que pode, subiu bastante para volear, até porque o espanhol deu várias deixadas, tentou ser agressivo, mas não deu.
Alcaraz sacou muito bem, tanto o primeiro (quando entrou) como o segundo saque, com muita variação.
Sempre agradável assistir os jogos de Carlos Alcaraz.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
6 horas atrás

Alcaraz vem jogando bem e confiante. Favorito na semifinal

José Afonso
José Afonso
4 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

De fato, favorito. Por causa da idade.

Mas lembre que antes tem um GOAT no caminho do Boi Miúra Jr., inclusive que venceu as últimas duas partidas em más condições físicas, bem como 4 das 5 últimas. Isso, claro, se ele passar pelo freguês Fritz.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 horas atrás
Responder para  José Afonso

Está 5 x 3 para o Sérvio mas o que importa é o Bi de Wimbledon pra cima de Djokovic. Chamavam ” goat ” de Rei da Grama , com apenas 8 Títulos na superfície. Sampras está em segundo com 10 e Federer disparado com 19 Conquistas na Grama Sagrada. Abs !

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Alcaraz está voando. 9º semi de Slam. Espero ver ele e Djokovic na semifinal. Lehecka fez ótima campanha. Vai estrear no TOP20 e será o 11º tcheco na história no TOP20 de simples masculino. E se ficar entre os 15 primeiros, será o 9º melhor tcheco da história.

®Roger
®Roger
5 horas atrás

Carlito, aos 22 anos podendo chegar ao 6o GS?
Ta jogando muito, jogadas incríveis… está super focado.
Muito muito interessante pegar o Nole na semi…deve estar esperando esse momento.

José Afonso
José Afonso
4 horas atrás
Responder para  ®Roger

Todos nós estamos esperando por isso.

Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves
4 horas atrás

Esse Carlitos é um monstro mesmo!! Confesso que achei que seria mais difícil, mas os gênios são justamente aqueles que transformam eventuais dificuldades em facilidades, e o Carlitos sem dúvida alguma é este tipo de gênio! Ele está muto focado neste torneio, se vai se campeão ou não, ninguém sabe. Agora, o que é inegável é, para tirar ele deste torneio o seu oponente vai ter que suar e muito a camisa, ele vai vender muito caro uma eventual derrota para quem quer que seja! O mais bacana da rivalidade Carlitos_x_Sinner é que eles ainda tem muito a evoluir, soa até estranho falar isso, mas é verdade! Vamos o ver o jogo de hoje a noite: Djoko_x_Fritz! A julgar pela freguesia 10×0 Djoko ninguém tem ou teria dúvidas do vencedor, mas no esporte ninguém ganha de véspera, a conferir….

RODRIGO
RODRIGO
4 horas atrás

Domingo, já avisei pra minha esposa não marcar nada, porque tem Carlitos X Sinner. Esse confronto tem tudo pra se consolidar como o segundo maior da história do tênis, atrás apenas do Fedal que é insuperável. Nosso goatinho sérvio da entressafra, no horário da final, vai estar bem longe, mas bota longe nisso, do Arthur Ashe Stadium…

José Afonso
José Afonso
3 horas atrás
Responder para  RODRIGO

De fato, Carlos Tevez Jr. é favorito. Por causa da idade.

Mas lembre que antes tem um GOAT no caminho do Boi Miúra Jr., inclusive que venceu as últimas duas partidas em más condições físicas, bem como 4 das 5 últimas. Isso, claro, se ele passar pelo freguês Fritz.

O “goatinho sérvio da entressafra” simplesmente começou a carreira tendo que enfrentar Nadal e Federer. No ano que o Boi Miúra venceu seus últimos Slams, o Boi Miúra Jr. surgiu e venceu seu primeiro.

A carreira quase toda com Nadal e Federer, agora com Sinner e Alcaraz. Que bela entressafra!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Fedal é só o terceiro, atrás de Djodal e Fedjo.

60 > 50 > 40.

Hector
Hector
4 horas atrás

Carlitos é um berdadeiro fenômeno!!!Os tadinhos dos Pachecos desvirtuam pateticamente a palavra

José Afonso
José Afonso
4 horas atrás

Primeira partida que vi de Carlos Tevez Jr. no torneio, finalmente não foi contra um pangaré. Realmente está jogando muito, se defendeu muito bem e atacou bastante, botando a bola onde queria e com ótimas jogadas.

Se o GOAT passar por Fritz como esperado (10×0, no retrospecto), teremos mais espetacular tourada na semifinal. Não sei se El Torero levará de novo ou se desta vez Bovino Jr. conseguirá sua primeira vitória nas quadras sintéticas.

As chances estão a favor do Boi Miúra Jr., em razão das idades, mas eu não duvido de nada. Do GOAT Dourado, só duvido contra Sinner.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 horas atrás

Esperamos que Sinner e ele cheguem bem fisicamente pra mais uma final! Queremos mais um espetáculo!!!

Alírio
Alírio
3 horas atrás

Acho que esta pintando de novo uma semi Alcaraz x Djokovic, ou outra final entre Alcaraz x Sinner ou Djokovic x Sinner, então caso venha ser isso vai ser show de bola.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.