Atenas (Grécia) – Nesta terça-feira foram oficializadas as convocações para o duelo entre Brasil e Grécia pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, que acontece entre os dias 13 e 14 de setembro. O time capitaneado por Jaime Oncins será liderado pelo carioca João Fonseca e o paranaense Thiago Wild.
O terceiro nome de simples chamado pelo capitão brasileiro é o paulista Matheus Pucinelli. Além dos três, completam a equipe o experiente mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos, que apostam no entrosamento da dupla que joga o circuito junta.
Do ouro lado, os gregos dependem muito de seu principal astro Stefanos Tsitsipas, único de sua equipe dentro do top 300 da ATP. O atual número 26 do mundo é o nome mais importante da equipe comandada pelo capitão Apostolos Tsitsipas.
Além de Stefanos como estrela e patriarca dos Tsitsipas na função de capitão, a equipe também terá Petros Tsitsipas na disputa. Completam o time grego Stefanos Sakellaridis (315º em simples), Aristotelis Thanos (463º) e Ioannis Xilas (732º).
O confronto entre gregos e brasileiros acontecerá no piso duro e descoberto do Centro Olímpico de tênis, que recebeu os Jogos de 2004. Quem vencer vai competir nas Eliminatórias da Copa Davis de 2026, ao passo que a equipe derrotada terá que jogar nos Playoffs do Grupo I no ano seguinte.
Não dá pra entender essas convocações. Apesar do mau momento, eu não abriria mão da experiência do Thiago Monteiro. E se por ventura não o levasse, a chance deveria ser do João Lucas Reis, por méritos. Nas duplas, optou pelo entrosamento, até dá pra entender. Acho o confronto aberto. Tsitsipas e Fonseca devem ser favoritos contra os números 2, mas fora isso qualquer coisa pode acontecer.
Concordo sobre o João Lucas Reis…mas as vezes é questão de calendário, do desejo do atleta, de contusões…
Eu acho que foi opção do Monteiro, focar em challengers para recuperar ranking.
Família Tsitsipas em peso,além dos dois principais jogadores o técnico tb é Tsitsipas
Monteiro não tá presente nessa convocação, só se foi por escolha do atleta (pra recuperar ranking e reduzir os danos dessa temporada). Mesmo em um ano ruim, a experiência dele conta muito. E principalmente sua dedicação ao grupo.
Não entendi a convocação do Pucinelli pra ser 3º tenista. Algo um pouco sem nexo.
De toda forma, Wild é um bom tenista. Se jogar com seriedade, pode endurecer contra o Tsitsipas (que tá em má fase). Mas o Monteiro já venceu Tsitsipas. Por isso, acho que seria melhor opção.
Tenis é momento. Monteiro e Wild estão ruins, mas o Wild tem jogado torneios de nível mais alto que o Monteiro. É uma decisão lógica.
O Tripas não vive um bom momento, mas mesmo assim não é facil vencê-lo. João com ritmo de competição e o Wild do ano passado poderiam vence-lo, mas como não é o caso, verdadeira incognita esse duelo. O Petros é um bom duplista tb.
Aquela química de centavos
Cade o Romboli nas duplas?
a cara tá voando e o técnico chama o ex tenista em atividade o Marcelo Melo, é de lascar mesmo.
Mas vc vai desfazer a dupla pra encaixar o Romboli? Não vejo sentido
Puccinelli???? Wild no momento que esta???
Pelo momento deveria ser Monteiro que ainda ta melhor que o Selvagem e o João Lucas Reis que esta crescendo…