Nova York (EUA) – A organização do US Open informou que a tcheca Marketa Vondrousova não disputará sua partida das quartas de final, prevista para esta terça-feira. Ela enfrentaria Aryna Sabalenka, número 1 do mundo e atual campeã, na sessão noturna, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante os treinamentos.
Sabalenka avança diretamente à semifinal e enfrentará a norte-americana Jessica Pegula, quarta do ranking, em reedição da final do ano passado. A bielorrussa de 27 anos disputará sua quinta semifinal seguida em Nova York. Será sua 14ª semi de Slam na carreira.
Canhota de 26 anos e ex-número 6 do mundo, Vondrousova foi campeã de Wimbledon em 2023 e aparece atualmente apenas no 60º lugar do ranking. Ela operou o ombro na última temporada e ficou sem jogar por todo o segundo semestre do ano passado. A tcheca vinha de uma vitória em três sets sobre Elena Rybakina nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta foi a segunda vez que Vondrousova chegou às quartas de final do US Open, repetindo o resultado de 2023. A tcheca também foi finalista de Roland Garros em 2019. Na atual temporada, venceu um WTA 500 na grama em Berlim.
Houve uma ligeira mudança na programação do Arthur Ashe Stadium, que agora terá apenas uma partida na sessão noturna. O jogo entre Novak Djokovic e Taylor Fritz foi remarcado para não antes das 21h (de Brasília). O vencedor enfrenta Carlos Alcaraz na semifinal da próxima sexta.
Tonight’s men’s singles match between Novak Djokovic and Taylor Fritz will begin Not Before 8:00 p.m. in Arthur Ashe Stadium.
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2025
Kkkkkkkk. Sabalenka até agora não foi testada no torneio.
Esse seria o primeiro teste de verdade.
Agora, pega uma Pegula que é freguesia antiga.
Aí, quase certo que vai chegar à final.
Se pegar a Iga, casca grossa que vem se superando, ela vai ter que jogar muito para ganhar.
Cara, a Pegula é boa jogadora e pode sim criar algo novo, se vai vencer eu não sei, mas a Pegula não é como você pensa que é, agora é uma pena a Marketa, de novo, sofrer problema de lesão, parece que as jogadora da escola tcheca sempre vem sofrendo com lesões como é a krejikova, Muchova e de novo a Marketa, é um azar ou o biotipo físico delas são comprometidos infelizmente.
Bom que eu durmo mais cedo, rsrs.
Aí eu fico pensando, se a Rybakina tivesse ganho da Marketa, teríamos uma semi bem equilibrada, mas, chega nas fases finais e ela meio que pipoca, sei lá
Melhoras!! Fica o registro sobre o tal sorteio fácil da Iga…Kalisnkaya, Alexandrova, Anisimova, Osaka/Muchova, para então chegar na final. Tá escalando uma montanha, enquanto outra aí só na sorte…