Montreal (Canadá) – O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, foi campeão, nesta segunda-feira, do torneio BT 50 de Montreal, no Canadá, ao lado do carioca Luiz Gimpel, torneio com premiação de US$ 4 mil.
Abreu e Gimpel derrotaram na final o também ex-top 10, o letão Maxmilians Andersons, e o jogador de Malta, Sergey Gvardeitsev, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Na campanha, Ralff e Gimpel não perderam sets e bateram na semifinal os cabeças de chave 1, o venezuelano Jorge Penalver e o americano David Sickmen. O torneio terminou nesta segunda-feira de feriado do Labor Day, o Dia do Trabalho local.
A conquista é a 16ª na carreira do atleta de 42 anos e a primeira na temporada. “Estou feliz por voltar a jogar após longo período machucado. Pretendo jogar mais eventos neste segundo semestre em busca de elevar meu ranking novamente, que acabou caindo por conta de minha inatividade”, disse Ralff. “Tivemos uma ótima campanha e a melhor notícia é que o joelho está bem, não senti nada e me sinto pronto para seguir firme nos eventos.”
Ralff já tem próximo torneio marcado. Ele joga no final da próxima semana o BT 100 de Porto Alegre (RS) ao lado do brasileiro André Aide. O torneio do circuito mundial distribui US$ 10 mil em premiação.