Hamburgo (Alemanha) – Nos últimos anos, o alemão Becker tem sido repetidamente considerado como um possível treinador do compatriota Alexander Zverev, que comentou suas conversas com o ex-número 1 do mundo em entrevista à Tennis Magazin, na qual não descartou uma possível parceria, deixando a porta aberta para o futuro.
“Adoro o Boris e também acredito que ele tem um conhecimento incrível de tênis. Mas não sei como é com ele quando se trata de viajar. Essa é a única coisa que é um ponto de interrogação”, afirmou Zverev, que desde 2021 mantém contato próximo com o compatriota, porém sem avançar para algo mais profissional, ficando apenas em bate-papos.
“Estamos sempre em contato com ele e conversamos frequentemente”, falou o atual número 2 do mundo, que tem um histórico complicado com nomes de peso. O alemão não se deu bem com Ivan Lendl e Juan Carlos Ferrero, atual treinador de Carlos Alcaraz, em uma colaboração que fracassou depois de apenas alguns meses.
Outro espanhol que esteve ao lado de Zverev por pouco tempo, David Ferrer, que atualmente é o capitão da Espanha na Copa Davis, recebeu elogios do germânico, que guarda boas recordações do tempo que tiveram juntos. “David Ferrer realmente me ajudou. Trabalhar com todos os outros não foi um verdadeiro sucesso”” disse o tenista de 27 anos.