Rune é operado e informa que cirurgia correu bem. Sua mãe faz críticas à ATP.

Holger Rune (Foto: Facebook oficial)

Copenhague (Dinamarca) – O dinamaquês Holger Rune anunciou nesta terça-feira, através de sua conta no Instagram, que passou pela cirurgia no tendão de Aquiles, rompido sábado passado durante as semifinais do ATP 250 de Estocolmo.

“Olá a todos. A cirurgia correu muito bem hoje. Obrigado por todas as mensagens e apoio incríveis ❤️ Manterei vocês atualizados sobre a minha recuperação. Agora, é descansar e me recuperar”, comentou.

O número 11 do mundo agora enfrenta uma longa pausa, que pode ser de 6 meses ou mais. O dinamarquês vencia a partida contra o francês Ugo Humbert por 6/4 e 2/2, quando foi repentinamente atingido por dor severa no tornozelo esquerdo no meio de um ponto. Ele imediatamente deixou a quadra com dor e em lágrimas. “Levarei um bom tempo até conseguir pisar numa quadra novamente”, afirmou o ex-top 10 na ocasião.

A grave contusão gerou críticas de sua mãe, Aneke, contra a ATP, entidade que regulamenta o tênis profissional internacional. Em declarações ao veículo de comunicação dinamarquês BT, ela afirmou: “Simplesmente houve muitos torneios obrigatórios. Torneios em que os jogadores são forçados a participar e onde são severamente penalizados financeiramente por não jogarem todos. Os jogadores simplesmente não têm tempo para se recuperar adequadamente durante a temporada.”

Aneke acrescentou: “O que poderia ter sido uma semana de descanso com treinos leves e recuperação se transformou em uma semana frenética de torneio, com partidas em dias alternados, enquanto em cada torneio há eventos obrigatórios com a imprensa. Não há descanso, nem físico nem mental.”

A mãe de Rune, muito presente durante toda a turnê acompanhando o filho, concluiu sua análise dizendo que “precisamos incluir semanas de treinamento onde possamos trabalhar fisicamente, otimizar o jogo e prevenir lesões. É muita coisa para o corpo. Para corpos completamente normais, saudáveis e bem treinados, é quase impossível estar em plena forma para tudo o que se espera dos tenistas ao longo do ano.”

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
1 hora atrás

Pouco tempo, estava em São Francisco, jogando um torneio exibição ( Laver Cup).
Rune é um dos tenistas que mais jogam, tendo um estilo de jogo onde a condição física é importante (seus jogos são disputados e demorados).
Deveria fazer um calendário mais racional (está entre os 20 do mundo, tem condições de fazer um calendário melhor).

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás

Ótima recuperação ao Holger Rune. Que ele consiga retomar o seu melhor nível e, a partir daí, consiga evoluir. Quando se é jovem como o dinamarquês, que está com 22 anos, geralmente se arrisca mais e se exagera mais no uso do físico mesmo. Como muitas coisas estão fora do controle da pessoa, às vezes acontecem alguns contratempos, mas que isso sirva de aprendizado ao jovem dinamarquês.

Realista
Realista
33 minutos atrás

As associações precisam equilibrar um pouco as coisas. Enquanto oara os caras do topo há dinheiro e torneios de mais, faltam opções boas para os caras sem ranking para jogar um atp1000, por exemplo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.