Heptacampeão, Djokovic não disputará o Masters de Paris

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Recordista de títulos do Masters 1000 de Paris, com sete conquistas, Novak Djokovic não disputará a edição deste ano do torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa. O evento começa na próxima segunda-feira e terá um novo palco. A partir desta temporada, os jogos serão em La Défense Arena, que substitui o Palácio de Bercy.

“Querida Paris, infelizmente não poderei competir no Masters 1000 deste ano”, escreveu Djokovic nas redes sociais. “Tive muito sucesso ao longo dos anos e memórias incríveis do torneio, especialmente por ter conquistado o título sete vezes. Espero vê-los no ano que vem. Obrigado”.

O sérvio de 38 anos competiu no início do mês no Masters 1000 de Xangai e foi superado pelo monegasco Valentin Vacherot, que terminou a semana com o título de forma surpreendente. Djokovic também esteve em Riad, na Arábia Saudita, na última semana e participou da série de exibições Six Kings Slam.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No último sábado, Djokovic garantiu sua classificação para o Nitto ATP Finals pela 18ª vez, igualando o recorde histórico de Roger Federer. O sérvio conquistou um recorde de sete títulos no torneio entre os oito melhores da temporada. Ele tem 35 vitórias e 11 derrotas em 2025, com destaque para a conquista de seu 100º título de ATP em Genebra e pela chegada às semifinais em todos os quatro torneios do Grand Slam.

Os dois primeiros colocados no ranking, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, serão os principais cabeças de chave em Paris. Nomes como Alexander Zverev, Taylor Fritz, Ben Shelton também estão confirmados, assim como João Fonseca, que disputará o torneio pela primeira vez aos 19 anos. Com a desistência de Djokovic, o francês Benjamin Bonzi entra diretamente na chave principal, enquanto o alemão Daniel Altmaier é o próximo na lista de espera.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
2 horas atrás

Para mim isso já é um sinal de aposentadoria…

Luciano Antonio
Luciano Antonio
1 hora atrás

Porque será que ele hein!? Estranho.

Andre Borges
Andre Borges
1 hora atrás

Ir pra ser varrido por top 200 melhor na ir mesmo

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
9 minutos atrás
Responder para  Andre Borges

Na semifinal do Master 1000 de Xangai? Pelo nº 204 do ranking que foi campeão do torneio e nesta semana é nº 39 do ranking? Quando um jogador perde por 6/3 e 6/4 significa que ele foi varrido pelo adversário? A sua análise parece que é bem duvidosa, mostra que, por algum motivo, você está cheio de resentimentos com o Djokovic. Até parece que ele fez mal a algum ídolo seu.

Gilvan
Gilvan
1 hora atrás

Não duvido nada de ele também anunciar a desistência do Finals. Está cansado de apanhar do Sinner e do Alcaraz e ali ele não conseguirá fugir dos 2.

Gusmão
Gusmão
36 minutos atrás

Está se preservando e recuperando as condições físicas para buscar mais Títulos.
Está certo.
Agora a meta são vitórias e Títulos.
Força Djokovik.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.