Paris (França) – Recordista de títulos do Masters 1000 de Paris, com sete conquistas, Novak Djokovic não disputará a edição deste ano do torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa. O evento começa na próxima segunda-feira e terá um novo palco. A partir desta temporada, os jogos serão em La Défense Arena, que substitui o Palácio de Bercy.
“Querida Paris, infelizmente não poderei competir no Masters 1000 deste ano”, escreveu Djokovic nas redes sociais. “Tive muito sucesso ao longo dos anos e memórias incríveis do torneio, especialmente por ter conquistado o título sete vezes. Espero vê-los no ano que vem. Obrigado”.
O sérvio de 38 anos competiu no início do mês no Masters 1000 de Xangai e foi superado pelo monegasco Valentin Vacherot, que terminou a semana com o título de forma surpreendente. Djokovic também esteve em Riad, na Arábia Saudita, na última semana e participou da série de exibições Six Kings Slam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No último sábado, Djokovic garantiu sua classificação para o Nitto ATP Finals pela 18ª vez, igualando o recorde histórico de Roger Federer. O sérvio conquistou um recorde de sete títulos no torneio entre os oito melhores da temporada. Ele tem 35 vitórias e 11 derrotas em 2025, com destaque para a conquista de seu 100º título de ATP em Genebra e pela chegada às semifinais em todos os quatro torneios do Grand Slam.
Os dois primeiros colocados no ranking, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, serão os principais cabeças de chave em Paris. Nomes como Alexander Zverev, Taylor Fritz, Ben Shelton também estão confirmados, assim como João Fonseca, que disputará o torneio pela primeira vez aos 19 anos. Com a desistência de Djokovic, o francês Benjamin Bonzi entra diretamente na chave principal, enquanto o alemão Daniel Altmaier é o próximo na lista de espera.
Dear Paris, unfortunately I’ll not compete at this year’s @RolexPMasters. I have amazing memories and great success over the years, especially being able to conquer the title 7 times. Hope to see you next year. Merci 🙏🏼 pic.twitter.com/y4iEmMYUAn
— Novak Djokovic (@DjokerNole) October 21, 2025
Para mim isso já é um sinal de aposentadoria…
Porque será que ele hein!? Estranho.
Ir pra ser varrido por top 200 melhor na ir mesmo
Na semifinal do Master 1000 de Xangai? Pelo nº 204 do ranking que foi campeão do torneio e nesta semana é nº 39 do ranking? Quando um jogador perde por 6/3 e 6/4 significa que ele foi varrido pelo adversário? A sua análise parece que é bem duvidosa, mostra que, por algum motivo, você está cheio de resentimentos com o Djokovic. Até parece que ele fez mal a algum ídolo seu.
Não duvido nada de ele também anunciar a desistência do Finals. Está cansado de apanhar do Sinner e do Alcaraz e ali ele não conseguirá fugir dos 2.
Está se preservando e recuperando as condições físicas para buscar mais Títulos.
Está certo.
Agora a meta são vitórias e Títulos.
Força Djokovik.