Basileia (Suíça) – A estreia de Ben Shelton no ATP 500 da Basileia foi com uma vitória bastante exigente. Segundo cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas, o número 6 do mundo salvou dois match-points contra o polonês Kamil Majchrzak, 70º do ranking, com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 7/6 (9-7) em 2h44 de partida.
“As margens foram mínimas. No início de um torneio, em uma quadra tão rápida como esta, você verá muitas partidas com margens apertadas e precisa se manter mentalmente firme e forte e eu fiz um ótimo trabalho nisso”, disse Shelton após a partida.
“Ele sacou muito bem, lidou muito bem com o meu saque e jogou forte na linha de fundo. É a primeira partida que ganho desde que me lesionei e estou muito feliz por ter conseguido ganhar impulso”, acrescentou o norte-americano. Ele enfrenta o espanhol Jaume Munar, 42º do ranking e que lidera o histórico por 2 a 1.
Destaque também para Stan Wawrinka. O veterano suíço de 40 anos e vencedor de três títulos de Grand Slam superou o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/1 e 7/6 (7-3). Wawrinka pode enfrentar o norueguês Casper Ruud, número 11 do ranking e campeão em Estocolmo, ou o francês Quentin Halys.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta terça, o canadense Denis Shapovalov venceu o norte-americano Marcos Giron por 6/7 (3-7), 6/0 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival é o francês Valentin Royer, que entrou na chave como lucky-loser e venceu o belga Raphael Collignon por 6/4 e 7/6 (7-5).
STAN SECURES THE WIN 🔥
He moves past Kecmanovic 6-1 7-6(3)#SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/ZSAJ6CNNl5
— ATP Tour (@atptour) October 21, 2025
queeeeeeee legal ver o Stanislas Wawrinka vencer!!!!!!!!! torcendo para vencer o Ruuud.