Mboko encerra jejum de vitórias e passa pela estreia em Tóquio

Victoria Mboko (Foto: Jimmie48/WTA)

Tóquio (Japão) – Dois meses e meio após vencer pela última vez no circuito, a canadense Victoria Mboko finalmente retomou o caminho das vitórias. Nesta terça-feira, ela derrotou a compatriota Bianca Andreescu na primeira rodada do WTA 500 de Tóquio, marcando duplo 6/3 em 1h15 de partida.

Surpresa no WTA 1000 de Montréal, onde entrou como convidada e saiu campeã, a canadense de apenas 19 anos empacou depois do título e sofreu quatro derrotas seguidas em estreias, sem conseguir vencer um set sequer nesse período. Ela terá pela frente, na segunda rodada, a alemã vinda do quali Eva Lys.

Outra canadense que passou pela estreia em Tóquio foi a canhota Leylah Fernandez, que manteve o embalo depois de conquistar o título em Osaka e agora derrotou a grega Maria Sakkari por 7/6 (7-5) e 6/4. Na próxima fase, ela medirá forças com a cazaque Elena Rybakina, que também foi campeã no último fim de semana.

Cabeça de chave 2, Rybakina estreia direto na segunda rodada e precisa ir até as semifinais para se classificar para o WTA Final, ou seja, além de vencer Fernandez também precisa de outro triunfo, nas quartas contra Mboko ou Lys.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Alçada ao posto de décima favorita, após as desistências de Jasmine Paolini e Clara Tauson, a norte-americana Sofia Kenin estreou com vitória, batendo a convidada da casa Moyuka Uchijima por 6/1 e 6/3. Ela vai encarar mais uma japonesa na próxima fase, a convidada Wakana Sonobe, que derrotou a tcheca Bilola Bartunkova por 6/4 e 6/3.

Quem também fez valer o favoritismo foi a russa Diana Shnaider, sétima mais bem cotada, que superou a ucraniana Dayana Yastremska sem sustos, marcando parciais de 6/3 e 6/1. Seu próximo obstáculo na capital japonesa será a compatriota Anna Kalinskaya.

A também russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 3, conheceu sua adversária de estreia. Entrando direto na segunda rodada, ela abrirá campanha contra a romena Jaqueline Cristian, que venceu a russa vinda do quali Alina Charaeva com o placar final de 6/2 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.