Porto (Portugal) – Principal favorito ao título no challenger do Porto, o paranaense Thiago Wild não conseguiu impor a condição de cabeça de chave número 1 e foi eliminado na estreia, caindo do espanhol Nikolas Sanchez em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h38 de confronto.
Na segunda rodada, o espanhol de 26 anos e atual 291º do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o tenista da casa Tiago Pereira (286º) e o croata Matej Dodig (248º).
Sem muita inspiração no saque, Wild teve um desempenho fraco nos games de serviço, colocou apenas 53% das primeiras bolas em quadra e sofreu com o segundo serviço, terminando com 38% de aproveitamento. O desempenho foi pior no primeiro set, em que colecionou break-points contra e amargou duas quebras.
Depois de confirmar o saque no primeiro game, o paranaense perdeu cinco games seguidos e por pouco não levou um “pneu” moral, uma vez que salvou dois set-points no sétimo game antes de fazer 2/5. No game seguinte, o rival espanhol fechou a parcial e largou na frente.
O brasileiro continuou sofrendo com o saque no segundo set, amargou uma quebra no terceiro game e salvou três break-points no sétimo. Ao todo, Wild cedeu 12 oportunidades de quebra e em três delas levou a pior. Sanchez administrou a vantagem obtida no começo até o final da parcial e assim garantiu a vitória.
esse aí realmente está num momento ruim da carreira, seu emocional é muito ruim.
Absolutamente nada a comentar !!
Está aguardando o início de algum torneio grande de verdade… Não vai desperdiçar seu talento em torneios pequenos…
O Wild só joga interplanetários ou valendo o título de maior da galáxia…
Temporada desastrosa. Depois das cirurgias a coisa ficou complicada
Terrível. Cabeça 1 perdendo na estréia é de chorar
O importante é o cheque na mão.
Wild está despencando a ladeira, terrível
As vezes tenho impressão que o Wild não gosta do Tênis . Joga com displicência .
Sem nenhuma surpresa, venceu o melhor jogador. Esse Wild eh fraquíssimo. Logo começam a cair os pontos e esse ranking irreal desaparece, joga como top400
meo deus
Sinceramente, não há palavras que definam esse jogador….
Parece o Belluci em final de carreira. Zero confiança. A diferença é que o Belluci ainda teve uma carreira. Esse aí nem começou direito.
Ex-tenista em atividade..
Queria dizer que é surpresa,mas não irei mentir