Roma (Itália) – O grego Stefanos Tsitsipas e a croata Donna Vekic estão entre os 12 jogadores confirmados para participar da Copa Hopman de 2025, que será disputada em Bari de 16 a 20 de julho. Os jogadores das cinco seleções que se juntarão à Itália, país sede do torneio, foram anunciados em uma coletiva de imprensa em Roma nesta quarta-feira.
A seleção italiana, composta por Jasmine Paolini, vencedora da Billie Jean King Cup de 2024, e Flavio Cobolli, foi confirmada em uma coletiva de imprensa em Bari no mês passado.
O torneio terá uma campeã de simples de Grand Slam (a canadense Bianca Andreescu), duas finalistas de simples em Grand Slam (Paolini e Tsitsipas) e três medalhistas do evento de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Paolini, Vekic e o canadense Félix Auger-Aliassime).
“Acho importante que cada jogador de simples tenha a experiência de jogar por seu país. Isso cria um senso de pertencimento diferente e dá um significado diferente ao jogo, quando você torna o tênis um esporte coletivo. Representar seu país cria um sentimento especial, e cada vez que jogo a Hopman Cup esse sentimento se intensifica”, disse Tsitsipas.
Medalhista de prata nos Jogos de Paris, Vekic comemorou sua estreia na competição. “Estou muito feliz por sediarmos a Hopman Cup na Itália pela primeira vez e gostaria de agradecer sinceramente à cidade de Bari, à região de Puglia e à FITP pelo incrível apoio para tornar isso possível”, afirmou a croata.
Lista completa de equipes e jogadores:
Canadá – Bianca Andreescu e Félix Auger-Aliassime
Croácia – Donna Vekic e Duje Ajdukovic
França – Chloe Paquet e Arthur Fils
Grécia – Despina Papamichail e Stefanos Tsitsipas
Itália – Jasmine Paolini e Flavio Cobolli
Espanha – Marina Bassols e Roberto Bautista
Programação completa do evento:
Quarta-feira, 16 de julho
Itália x Croácia
Quinta-feira, 17 de julho
Grécia x Espanha
França x Croácia
Sexta-feira, 18 de julho
Itália x França
Canadá x Espanha
Sábado, 19 de julho
Grécia x Canadá
Domingo, 20 de julho
Final
não vou com a cara dessa Vekic… acabou com a carreira do Wawrinkão