Nova York (EUA) – Depois de uma longa espera para entrar em quadra, ao ser escalada para o último jogo da programação do Louis Armstrong Stadium, Beatriz Haddad Maia venceu sua terceira partida no US Open e garantiu vaga nas oitavas de final. A número 1 do Brasil e 22ª do mundo superou a grega Maria Sakkari por 6/1 e 6/2 em 1h10 de partida.
Bia mantém a escrita de nunca ter perdido para Sakkari e agora lidera o histórico de confrontos por 5 a 0. Três dessas vitórias foram entre 2022 e 2024, quando a rival estava no top 10. Atualmente, a grega aparece no 64º lugar do ranking. Ela sofreu uma lesão no ombro no ano passado e retomou recentemente a parceria com o técnico Tom Hill, o mesmo que a levou ao terceiro lugar da WTA.
A próxima adversária de Bia no US Open será a norte-americana Amanda Anisimova, número 9 do mundo e finalista de Wimbledon, que derrotou a romena Jaqueline Cristian por 6/4, 4/6 e 6/2. Anisimova, de 23 anos, faz sua melhor campanha no US Open e lidera o histórico de confrontos contra a brasileira por 2 a 1, mas Bia venceu o duelo mais recente, no início de 2023 em Adelaide. Diante de Anisimova, a brasileira buscará a 13ª vitória contra top 10.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Paulista de 29 anos, Bia chega às oitavas de final de um Grand Slam pela quarta vez na carreira. Ela foi semifinalista de Roland Garros em 2023. E no mesmo ano, fez oitavas em Wimbledon. Já na temporada passada, foi até as quartas no US Open. Ela também garante a manutenção de 240 pontos dos 430 que precisa defender em Nova York e se mantém no top 30.
Os melhores resultados de Bia na temporada foram em dois WTA 500. Ela foi semifinalista no saibro de Estrasburgo e chegou às quartas em Bad Homburg, na grama. Em Grand Slam, a melhor campanha era a terceira rodada do Australian Open.
Início dominante para Bia na partida
O início de jogo foi o melhor possível para Bia, que conseguiu impor nos ralis e se aproveitou da instabilidade de Sakkari tanto nos games de serviço quanto nos golpes de fundo para abrir vantagem. A brasileira conseguiu duas quebras e abriu 5/1 no placar. Sacando para o set e diante de uma adversária agressiva nas devoluções, Bia salvou dois break-points antes de fechar a parcial após 34 minutos de partida. Cada jogadora fez 6 winners, mas a grega cometeu 12 erros não-forçados contra só 3 de Bia.
Beatriz Haddad Maia takes the first set from Maria Sakkari 6-1, thanks in part to points like this 👇 pic.twitter.com/mHLqHAfLCb
— US Open Tennis (@usopen) August 31, 2025
O segundo set começou com games rápidos a favor das sacadoras. Mas Bia logo retomou a controle da partida. Ela seguiu confirmando seus serviços, sem maiores riscos, enquanto Sakkari não apresentava soluções para mudar a dinâmica da partida, buscando apenas definir pontos com a potência de seus golpes, mas acumulando erros não-forçados. Com paciência, a brasileira conseguiu duas novas quebras e abriu 5/2.
Sacando para o jogo, Bia escapou de um 15-40 após dois ralis longos. Os muitos erros de Sakkari com o forehand possibilitaram à brasileira chegar ao match-point e definir a disputa em sets diretos. Bia fez 10 winners contra 12 e terminou a partida com apenas 7 erros não-forçados contra 22 da grega.
Está muito bem a Bia, não sei se estou certo mas alguém notou que ela está se movimentando melhor, parece está mais rápida! Jogou muito de novo hoje, parabéns!
Nesse jogo ela foi muito paciente!
No próximo, se ela manter essa pegada, passa!
VQV Bia!
Atuação mágica da Bia! Anisimova que se cuide… Go Bia!
Fez uma grande partida, aliás, está fazendo um grande torneio. Agora é na torcida forte pra chegar nas quartas de final. Bom demais ver ela jogando assim.
Fez o que as outras vinham fazendo com ela. Bolas de segurança, sem procurar a linha, esperando a adversária errar. Tática inteligente, que não vinha sendo usada. Se melhorasse um pouco o segundo saque, daria para encarar a Anisimova.
Hoje foi deveras parcimonioso! Pra cima da Amanda agora!
Que lindo gente! A Bia venceu e estou muito contente, acho que dar pra ganhar da Anisimova que é muito frágil emocionalmente, basta a Bia ficar tranquila e passar a pressão para a americana que ela não consegue segurar como foi o vexame de Wimbledon, então meus queridos vamos torcer para Bia chegar mais longe. Obrigada.
Não é bem assim tão fácil. A americana vem fazendo uma temporada excelente. Será um jogo bem difícil. Mas acho que dá para vencer.
Meu caro acho que a moça aí tem um pouco de razão porque vimos o mental da Anisimova em Wimbledon, né, claro acho uma boa jogadora ,mas o seu mental é terrível de ruim e como a pressão esta em cima dela porque é da casa, então se a Bia souber lhe dar com isso pode vencer.
Bora Bia! Ela vai avançar mais uma rodada!
bora bia vamos
Mais uma grande vitória da Bia!
Muito sólida nas devoluções e no serviço. Foi inteligente ao forçar os erros da grega com as bolas na esquerda.
O único momento de instabilidade foi com 5×2 no segundo set quando cometeu duas duplas faltas.
Mesmo assim se manteve no jogo e fechou a partida sem permitir a reação da Sakkari.
Parabéns, Bia!!!
a freguesia bateu na porta do comércio da BIA e levou um 6,1 e 6,2 bia foi muito sólida sakkari até q tentou mas bia não deu chance o único momento que a bia oscilou foi na hora de fechar o game set quando quase tomou uma quebra reverteu a situação e fechou ..!!! agora é torcer para que Anisimova não tire um coelho da cartola ….
Cara dar para a bia chegar mais um pouco longe, como disse a moça aí de cima porque a Anisimova é muito fraca emocionalmente e a pressão de jogar em casa pode desabá-la, então cabe a Bia souber aproveitar essa chance.
Não acho que será um jogo fácil não. A americana está fazendo uma excelente temporada. Mas vamos torcer muito para a Bia. Tem jogo para ir mais longe no torneio. Vamos que vamos.
Sim concordo que não é jogo fácil, mas sabemos que a Anisimova não tem mental e a pressão esta em cima dela porque joga em casa, se a Bia souber usar isso a seu favo pode vencer e espero que ela faça isso.
parece ser um jogo imprevisível mesmo ,o emocional pode ser sim um fator importante tanto pra bia quanto pra Anisimova ,só vai dar pra medir a temperatura mesmo quando alguém vencer o primeiro set .e tomara q seja a bia …
Que maravilha!!!
Como é bom ver a Bia voltando a jogar bem. Segundo jogo seguido que ela mandou muito bem. Impositiva, reduziu muito os ENFs, encaixou bem o primeiro serviço, como há muito não víamos.
Parabéns, Bia!
Anisimova é pedreira, mas dá para passar. Com a confiança em alta, repetindo as últimas performances, vai dar trabalho pra americana.
VqV Bião!!!
Excelente! Jogo rápido! A Bia conseguiu sakar bem contra a Sakkari.
Esta boa vitória traz animo para pegar a Anisimova, a primeira pedreira do torneio pra Bia.
Cara a Anisimova tem mental frágil, então quem sabe a Bia saiba aproveitar isso porque a pressão esta na americana que mostrou que não sabe lidar com isso como foi Wimbledon, é uma boa jogadora mas seu mental é ruim, por isso a Bia pode tirar proveito disso.
Vai ser um jogaço e acredito na Bia.
Ótima partida.
Atropelou novamente a grega.
Próximo jogo será difícil, estaremos na torcida
Vamos Bia, parabéns pela campanha até agora, bora chegar às quartas
Hoje a Bia ganhou muito mais que uma partida, dinheiro e pontos que defendeu no ranking. Hoje a Bia se tornou uma das grandes vitoriosas desta edição do US Open. Venceu tudo o que ela tinha pra vencer hoje e dia de comemoração e felicidade independente do que vier a acontecer.
Concordo plenamente.
Parabéns Beatriz Haddad Maia, grande jogo e vitória merecida. Muito bom ver que ela está conseguindo se controlar emocionalmente e isso permite que ela jogue o seu melhor tênis. O próximo jogo será bem difícil porque a Anisimova amadureceu e evoluiu bastante, teve boas performances nos últimos torneios e com certeza tirou lições da sua derrota na final de Wimbledon 2025
Como costuma dizer o nosso bravo (ir) realista, a Bia deveria dedicar-se ao circuito de duplas. E agora, cadê os haters?
Ela está no caminho da Iga. Seria quartas o jogo das duas se passarem das oitavas? Isso?
Sim é, dar pra ter este confronto porque a Alexandrova é uma jogadora mediana e a Anisimova, embora seja uma boa jogadora não tem mental e vimos que ela desabou em Wimbledon, então dar para ter este confronto de quartas, a adversária da Bia é um pouco mais difícil, mas se a Bia ficar tranquila pode passar,quem sabe, pois a Anisimova não aguenta pressão por ser fraca emocionalmente e a pressão esta nas costas dela basta a Bia lembrar disso.
Grande resultado, ótima sequência. Numa temporada tão abaixo, jogar a segunda semana do US Open é ótimo. Bia muito sólida nas trocas, deixando pra adversária errar. Anisimova vai ter que jogar muito se quiser passar…
Que bom ver a Bia ganhar bem . Parabéns BHM.
Bia e Sakkari possuem uma similaridade: ambas conseguiram um ranking muito maior do que realmente jogam e demonstra que manter ranling é muito mais fácil que chegar.
A Bia de amanhã, é a Sakkari de hoje.
Mas por hora, vamos comemorar…
Há quanto tempo Bia está nesse patamar??? E como assim o ranking é maior que o nível??? Ela comprou os pontos??
Discordo, com todoorespeito. Penso que qualquer tenista que chegue e se mantenha no top 10 ou top 20 é porque mereceu é merece estar lá. As outras ou os outros tenistas que não se mantém lá é porque não estão jogando mais do que os que estão no top 20. Parece meio óbvio, mas é a realidade. Não é só de títulos que vive um grande atleta, mas também de regularidade e consistência na manutenção de seu nível de jogo para estar sempre bem preparado (a) para, em algum momento embalar e fazer grandes jogos e grandes torneios.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que conversa de lunático, ninguém se mantém em ranking sem jogar nada. Só na cabeça de terraplanista existem estes mundos…….
Vc está errado. Com bom ranking, ja sai adiantado em muitas chaves, então uma vitória já ganha pontos como se tivesse ganhado duas partidas, além claro de pegar adversárias mais acessíveis. E é assim que se considera mais fácil se manter do que chegar. Se a Bia cair muito no ano, ela não volta para top 20 jamais.
O ranking é uma forma de balizar o nível dos jogadores, quanto mais jogadores de rankings altos maior a pontuação e a premiação. Em um gs por exemplo, são 124 jogadores jogando a chave e 32 cabeças de chave, tirando a primeira rodada que alias tem uma pontuação relativamente baixa, o equivalente a uma primeira rodada de 250, as demais rodadas são com jogadoras de nível mais alto. Eventualmente alguém do quali escala algumas rodadas mas normalmente param no início. Da terceira rodada em diante é só paulada, agora na r4 a Bia já pega uma top 10 e se passar provavelmente a Iga, não tem moleza. É se manter por 3 anos nesta faixa é bem complicado.
Nossa, que modelo de felicidade kkk…vamos Bia!!
Pra cima, Bia é gigante!
a realidade é que esta cheio de jogadoras assim no ranking. Sao boas para ficar no top 10, ou beirando, mas não boas suficientes para ganhar WTA1000, GS ou capazes de serem regulares por varias temporadas seguidas.
Partidaça de Haddad Maia, soberana, inapelável. E agora vem uma pedreira gigante, mas é possível vencer e desafiar Swiatek nas quartas.
“A juvenil lá do clube” chega pela quarta vez às oitavas de final de um grand slam. Deve ser sorte (sempre).
Contém ironia…
Não é bora bill mais,é bora biaaaaa
Excelente vitória,agora um confronto conplicado contra uma top 10,dona da casa
Mas vamos lá Bia,poupou energia, vai com tudo
Eita,escrevi conplicado kkkk
Eu sei que e complicado
Ninguém chega numa R4 de um Slam como o US Open se não for uma grande jogadora !!!
Bia segue fazendo história . E segue disparada com a 3a melhor tenista que já apareceu neste pequeno país de 220.000.000 de brasileiros .
Deveria merecer respeito sempre . No mínimo . Mas o haterismo e o viralatismo impedem o indivíduo de aceitar derrotas , de aceitar fases ruins , jogos ruins ou pontos ruins . Boa não superou apenas a Sakkari ! Atropelou ! Passou o caminhão ! E pela 5a vez em 5 jogos !
Sakkari também tem seus problemas quando joga contra a Bia . Não vai deixar de ser uma grande jogadora por conta deste jogo e deste H2H .
Falta um jogo para defender o caminhão de pontos do ano passado . Mas já fez bonito demais e deixou toda a torcida decente e sã orgulhosa de mais este feito .
Parabéns Bia orgulho do Brasil!!!
Infelizmente não vi o jogo, mas que belo torneio da Bia. Oitavas de Slam. Parabéns. E a Sakkari não consegue jogar contra a Bia. Freguesa de mão cheia agora. Bora Bia. Seria lindo bater uma TOP10 e chegar novamente as quartas. E manter os abutres longe do site.
Pra quem acha que a brasileira é limitada, perto dessa grega, a Bia é a Ashleigh Barty! Uma ex top 3 que parou no tempo! O vigor físico sustentava seu tênis pobre, mas o físico tá indo embora! É preciso se reinventar
Bia voltou? Da 1a rodada para a desta madrugada houve um progresso muito grande. A despeito do momento da Sakkari eu não esperava esse massacre.
Assumir publicamente após o jogo da 1a rodada que seu problema era mental e não tinha nada a ver com o físico a libertou dos seus fantasmas e liberou-a para voltar a ser a Bia Hadad que 2 temporadas atrás ingressou no top20 onde se mantém aos trancos e barrancos, como demonstrou nas partidas da 2a rodada e ontem, assim como no jogo de duplas.
Mantenha seus fantasmas longe e veremos de novo a nossa guerreira ….
Sensacional Bia!!!
Pelo Live ranking da WTA, a Bia está perdendo 5 posições, caindo pra no. 27. Isso se não vencer a Anisimova. Para desespero dos haters, prejuízo beeeemmm menor do que estavam prevendo.
Eles até somem do site, percebeu? Hoje é nosso dia, Bia não tem nada a provar, tem números incontestáveis
Como assim? Ela não está degringolando, não está despencando ladeira abaixo? Não está indo pro top 200?
Mas que coisa!!! Então os realistas da realidade paralela erraram de novo?!?
Kkkkkķ
Não será desta vez que a Bia irá despencar nos rankings ou se dedicar as duplas, como queriam os haters. Pra cima, Bia!
Que legal. Muito bom a Bia recuperando os seus melhores dias. Se ela puder manter essa pegada tem chances de avançar ainda mais. Vamos Bia!
Vai ganhar o título. Tão esperado título.
Boa Bia!!! Vamos que dá!!!
Que beleza!!! Parabéns, Bia!!
Finalmente valeu a pena ir dormir as 2 da madruga! Uma coisa que me chamou a atenção na entrevista dela, foi que ela disse que nunca treinou como está treinando agora. E isso parece está fazendo a diferença até aqui. Sendo assim, me sinto muito mais otimista, pra que ela possa chegar entre as 8 melhores, e além! Ganhar de 6×1, 6×2, em uma 3ª rodada de GS, não é tarefa pra qualquer uma. Nem as Top5 que continuam na disputa, estão conseguindo essa performance.
Parabens Bia. Depois de espantar os fantasmas da 1a. rodada, acho que voltou a Bia de 1 ou 2 anos atrás, alias sempre esteva lá. O bom é que ela não é favorita daqui pra frente, então pode jogar com menos pressão. Como digo, um passo de cada vez. VQV Bia. E tem realistas e outros perdendo rios de dinheiro…kkkkk, e “caindo do cavalo”
Jogou como Top 20, pode ir mais longe se ficar focada. VQV Bia
Tenho vários prints salvo aqui…. Parabéns Bia
Acho que ela tira pouco proveito do fato de ser canhota. Machuca pouca com a direita (e sim, praqueles que nunca sequer pegaram numa raquete e aprenderam o pouco que sabem sobre tênis com o Dácio Campos, forehand de canhoto chama-se DIREITA), e com o saque aberto. Tomara que chegue o mais longe possível no torneio.
Essa foi para quebrar todas as bancas . Se eu fosse apostador com certeza teria perdido uma grana.
Eu errei feio meu palpite. Eu não vi o jogo, fui dormir no segundo seto do jogo do Zverev. Por isso não posso falar nada sobre o jogo.
Será que se se criou um novo confronto tipo Ostapenko X Świątek?
É, mas outro dia o senhor disse que ela ia tremer por jogar em quadra grande. E que no mínimo, um pneu levaria.
Falei mesmo. Era o que o histórico da Bia desse ano fazia esperar.
Sakari vinha apresentando muito mais tenis e um mental muito superior.
Para quem viu os 2 primeiros jogos de ambas e deixa a paixão incondicional de lado, jamais imagiaria que Bia ganharia de 6×1, 6×2.
Não vi o jogo então não posso falar.
Q bom ver Bia readiquirindo sua regularidade e confiança. Boas vitórias.
Bia tem que enfrentar qualquer adversário, com a mesma determinação desta partida! A estratégia vai depender do adversário,