PLACAR

Thiem supera a estreia no Estoril e vai desafiar Gasquet

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) – Depois de colocar em dúvida sua participação no ATP 250 do Estoril, por causa de problemas físicos, o austríaco Dominic Thiem conseguiu superar sua estreia no torneio. Nesta segunda-feira, ele teve trabalho, mas levou a melhor sobre o alemão Maximilian Marterer em batalha de três sets e 2h14 de duração, anotando parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/4.

Na segunda rodada no saibro português, Thiem medirá forças com o veterano francês Richard Gasquet, que entra avançado na disputa como lucky-loser no lugar do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 4. Eles já se enfrentaram cinco vezes, o austríaco perdeu as duas primeiras e venceu as três últimas, a mais recente delas ano passado em Monte Carlo.

Atual 91 do mundo, o austríaco de 30 anos tem lutado para recuperar seu melhor tênis após uma lesão no punho que teve em 2021. No duelo com Marterer, ele largou muito bem e venceu os quatro primeiros games da disputa, com duas quebras consecutivas, batendo o saque do rival uma vez mais para fechar o set e abrir 1 a 0 no placar.

Marterer igualou as coisas na segunda parcial, chegou a abrir 3/1, foi quebrado de volta no oitavo game e só conseguiu empatar a partida no tiebreak. A definição foi então para o terceiro set, que também foi equilibrado e começou com um break para cada lado. Thiem anotou nova quebra no quinto game e com ela foi até o final para vencer apenas seu quinto jogo na temporada.

Outro veterano no circuito, o espanhol Roberto Bautista, também abriu campanha nesta segunda-feira, surpreendendo o sexto favorito, o sérvio Miomir Kecmanovic, com uma vitória em sets diretos, com placar de 6/1 e 7/5. Na segunda rodada, ele vai encarar o vencedor da partida entre o alemão Daniel Altmaier e o espanhol Pedro Martinez.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
3 meses atrás

SEMPRE FOI UM EXCELENTE JOGADOR, BELAS JOGADAS. TORÇO PARA VOLTAR AO TOP 10, ONDE SÓ TEM MARRETERO JOGO FEIO E PORRADA, EXCETO O SINNER E O DIMITROV.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Vou torcer pelo francês

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE