PLACAR

Thiem supera a estreia no Estoril e vai desafiar Gasquet

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) – Depois de colocar em dúvida sua participação no ATP 250 do Estoril, por causa de problemas físicos, o austríaco Dominic Thiem conseguiu superar sua estreia no torneio. Nesta segunda-feira, ele teve trabalho, mas levou a melhor sobre o alemão Maximilian Marterer em batalha de três sets e 2h14 de duração, anotando parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/4.

Na segunda rodada no saibro português, Thiem medirá forças com o veterano francês Richard Gasquet, que entra avançado na disputa como lucky-loser no lugar do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 4. Eles já se enfrentaram cinco vezes, o austríaco perdeu as duas primeiras e venceu as três últimas, a mais recente delas ano passado em Monte Carlo.

Atual 91 do mundo, o austríaco de 30 anos tem lutado para recuperar seu melhor tênis após uma lesão no punho que teve em 2021. No duelo com Marterer, ele largou muito bem e venceu os quatro primeiros games da disputa, com duas quebras consecutivas, batendo o saque do rival uma vez mais para fechar o set e abrir 1 a 0 no placar.

Marterer igualou as coisas na segunda parcial, chegou a abrir 3/1, foi quebrado de volta no oitavo game e só conseguiu empatar a partida no tiebreak. A definição foi então para o terceiro set, que também foi equilibrado e começou com um break para cada lado. Thiem anotou nova quebra no quinto game e com ela foi até o final para vencer apenas seu quinto jogo na temporada.

Outro veterano no circuito, o espanhol Roberto Bautista, também abriu campanha nesta segunda-feira, surpreendendo o sexto favorito, o sérvio Miomir Kecmanovic, com uma vitória em sets diretos, com placar de 6/1 e 7/5. Na segunda rodada, ele vai encarar o vencedor da partida entre o alemão Daniel Altmaier e o espanhol Pedro Martinez.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
14 dias atrás

SEMPRE FOI UM EXCELENTE JOGADOR, BELAS JOGADAS. TORÇO PARA VOLTAR AO TOP 10, ONDE SÓ TEM MARRETERO JOGO FEIO E PORRADA, EXCETO O SINNER E O DIMITROV.

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás

Vou torcer pelo francês

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE