PLACAR

Thiem revela novo problema no punho e tenta ir a Estoril

Foto: Reprodução/Instagram (Dominic Thiem)

Viena (Áustria) – Cerca de uma semana após ser eliminado nas oitavas de final do challenger de Zadar, na Croácia, e posteriormente desistir da disputa em Nápoles, o austríaco Dominic Thiem veio a público nesta quarta-feira para explicar os motivos que o levaram a renunciar sua participação no torneio italiano. Em vídeo publicado no Instagram, o ex-número 3 do mundo revelou um novo problema no punho direito, o mesmo com o qual sofreu nas últimas temporadas devido a uma lesão.

Segundo ele, há uma inflamação no local e foi preciso diminuir a intensidade dos treinamentos e abandonar a ideia de jogar na Itália para não agravar a situação. Apesar disso, ele segue confiante para se recuperar a tempo de disputar o ATP 250 de Estoril, que acontece na próxima semana, entre os dias 1 e 7 de abril.

Thiem também explicou que decidiu postar o vídeo para dar fim às especulações sobre o futuro de sua carreira. Depois de ele próprio mencionar em janeiro que estaria lhe dando uma última chance de recuperar a melhor forma e tentar voltar ao top 50, o atual número 90 do mundo ainda não conseguiu embalar na temporada e soma apenas oito jogos disputados em 2024, com quatro vitórias e quatro derrotas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Confira na íntegra o comunicado de Dominic Thiem:

“Olá a todos. Gostaria de deixar uma mensagem a vocês, principalmente depois dos boatos que existiram nos últimos dias, e queria que fosse através das minhas redes sociais para que todos possam saber a verdade. Como todos sabem, eu comecei a trabalhar e treinar novamente depois do Aberto da Austrália. Queria voltar aos treinos que me tornaram um grande jogador. Começamos a treinar como eu fazia quando era mais jovem, com muita intensidade, muitos golpes e muitas horas seguidas em quadra.

Infelizmente, pouco antes do meu retorno em um challenger na Hungria, meu punho começou a apresentar alguns problemas. Comecei a ter novamente aqueles ‘cliques’, que me incomodavam bastante e eram parecidos com os que senti quando voltei da lesão, há três anos. Aquela sensação estranha voltou e se transformou em dor nas últimas semanas.

Há um pouco de inflamação e é por isso que me retirei do challenger em Nápoles. Neste momento a situação é a seguinte: baixei um pouco as rotações e a intensidade nos treinos, tornando-os um pouco mais curtos, porque há algum otimismo e boas hipóteses de poder regressar em Estoril. Quero jogar lá de novo, esse é o meu objetivo. Obrigado pelo seu apoio e até breve.”

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago Silva
Thiago Silva
24 dias atrás

Infelizmente o Thiem já era, o diferencial dele era espancar a bolinha com o máximo de força, sem poder fazer isso o jogo dele não funciona, vai ficar penando igual o Murray.

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás

Espero que volte .gostava do jogo do thiem

Hyrata Abe
24 dias atrás

Lamento demais por essa tragédia na carreira do Thiem!

trackback

[…] (Portugal) – Depois de colocar em dúvida sua participação no ATP 250 do Estoril, por causa de problemas físicos, o austríaco Dominic Thiem conseguiu superar sua estreia no torneio. Nesta segunda-feira, ele teve […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE