Montréal (Canadá) – Pouco mais de 48h depois de marcar uma das maiores vitórias da carreira, Clara Tauson conseguiu mais um resultado expressivo no WTA 1000 de Montréal e chega sem perder sets à semifinal do torneio. Algoz de Iga Swiatek nas oitavas, a dinamarquesa de 22 anos e 19ª do ranking venceu a norte-americana Madison Keys, número 8 do mundo e campeã do Australian Open, por 6/1 e 6/4 em apenas 1h10.
Na entrevista em quadra, a dinamarquesa se emocionou ao lembrar da recente perda de seu avô. “Dois dias atrás, eu perdi o meu avô. Eu queria muito vencer esse jogo”, disse Tauson, que foi bastante aplaudida pelo público após a declaração. “Não quero parar por aí. Queria voltar à quadra e mostrar o meu melhor tênis para ele e espero que ele tenha assistido”.
Tauson chega à sua segunda semifinal de WTA 1000 e está a uma vitória de igualar sua melhor campanha em torneios deste nível, a final de Dubai. Ela também chega a cinco vitórias contra top 10, quatro delas neste ano. Vencedora de três torneios da WTA, a dinamarquesa chega à sua sétima semifinal e busca a sexta final.
Here, there, everywhere 💨
Clara Tauson | #OBN25 pic.twitter.com/XW1MFtfkfB
— wta (@WTA) August 5, 2025
Após marcar sua segunda vitória contra Keys, adversária que também superou na campanha para o título de Auckland em janeiro, Tauson espera a vencedora da partida entre a japonesa Naomi Osaka e a ucraniana Elina Svitolina. O único duelo contra Osaka foi a final de Auckland, quando a japonesa até fechou o primeiro set, mas se retirou por lesão muscular na região abdominal. E contra Svitolina, a dinamarquesa tem duas vitórias.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As duas semifinais em Montréal acontecem nesta quarta-feira e campeã será conhecida na quinta. A primeira partida desta quarta será entre a cazaque Elena Rybakina, número 12 do mundo, e a jovem canadense de 18 anos Victoria Mboko, 88ª do ranking. Rybakina venceu o único duelo entre elas, realizado em Washington há duas semanas.
BRILLIANT ✨
Clara Tauson | #OBN25 pic.twitter.com/2TMKI8WyGE
— wta (@WTA) August 5, 2025
O primeiro set da partida foi amplamente dominado por Tauson, que teve o serviço facilitado devido aos 14 erros não-forçados de Keys. A norte-americana até fez um winner a mais, 7 a 6, mas a instabilidade no saque e nos ralis de fundo permitiu à dinamarquesa abrir grande vantagem, com duas quebras.
Logo na abertura do segundo set, Tauson voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. Só então, Keys passou a sacar melhor e também a ameaçar o serviço da dinamarquesa com maior frequência. Mas quando teve um break-point no oitavo game, errou algumas devoluções em momentos importantes. A norte-americana ainda fez um bom último game de saque, mas Tauson conseguiu definir a disputa em sets diretos. Keys liderou nos winners por 22 a 11, mas cometeu 27 erros contra apenas 14.
Eu me esqueci de comentar no outro jogo da Keys, mas minha opn é que quando a Keys vem batendo ela consegue ter uma bola mais rápida do que a sabalenka, anisimova e rybakina( qualquer uma do circuito), o problema é que ela erra mt, nn sei como ela perdeu pra tauson, nn assistir td, mas com ctz foi os enf dela
Impressionante a calma dessa garota, anda pela quadra como se estivesse passeando no calçadão!!!