“Nessas condições não tem muito tênis”, afirma Rublev após eliminação

Foto: Tyler Anderson

Toronto (Canadá) – Derrotado nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, o russo Andrey Rublev enalteceu o desempenho do algoz Taylor Fritz com o saque. Para ele, as condições de jogo e o ótimo dia do norte-americano no serviço o deixaram sem muitas chances no duelo entre os dois

“Aqui o jogo é muito simples: é só o saque e ver quem consegue colocar um pouco mais de bolas com a devolução. Nessas condições não tem muito tênis. Taylor sacou de forma inacreditável e tem boas devoluções”, comentou o russo, que viu o rival acertar 20 aces e venceu 74% dos pontos com o saque.

Rublev explicou que por causa da superfície e das condições o jogo acabava indo para esse lado. “Mas é a mesma condição para todos os jogadores”, acrescentou o russo após perder a sexta para Fritz em dez confrontos.

O norte-americano foi bastante elogiado por Rublev. “Ele é um dos melhores jogadores e tem ótimos resultados. Foi até a semifinal de Wimbledon e fez ótima partida contra (Carlos) Alcaraz. Agora, no torneio depois de Wimbledon, já está na semifinal”, comentou o russo.

“Eu sei que ele tem um ótimo nível, mas aqui é difícil sacar contra ele. Aqui não tem tênis nenhum. Mas no geral, ele teve um nível inacreditável. Ele tem lutado duro contra os melhores jogadores e está vencendo a maioria deles”, finalizou o tenista de 27 anos e atual 11º colocado no ranking da ATP.

“O que eu realmente quero é ganhar um Grand Slam”, afirma Fritz

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

É engraçado ouvir um marreteiro como o Rublev reclamando que a quadra está “rápida demais”. Melhor acabar com todas as quadras rápidas do circuito logo. Sobe a rede em 1 metro, transforma todas as quadras em um barrão, ou enche de areia na composição da tinta das quadras sintéticas e vamos para jogos de 7 horas de duração.
Depois ainda teremos de ouvir a ladainha de que o calendário está muito grande, que o tênis exige demais do corpo dos tenistas etc.

Tuca
Tuca
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Marreteiro?

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Tuca

Total. Rublev é um dos símbolos do marretismo atual. Quando ele jogar mais e falar menos (ainda mais em condições que lhe são favoráveis), a gente passa a respeitar.

Matheus
Matheus
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Tenho certeza que o Rublev morre de preocupação por ter ou não seu respeito.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Matheus

Tudo bem. Eu também não ligo para isso. Agora, você parecem muito preocupados em eu não “mostrar respeito” ao Rublev. Eu hein.

Tuca
Tuca
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Um pouco de respeito ao Rublev não seria pedir muito.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

O Rublev fazendo grandes elogios ao Fritz e tem gente neste portal que fala que o americano é jogador grosso. Quem será que tem razão?

Ângela Amélia
Ângela Amélia
1 mês atrás

Ele é grosso sim

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Não é grosso, mas obviamente é o mais acessível do top5. Assim como de Minaur não é grosso mas é o top10 mais fraco (quando o Rune leva o cerebro pra quadra)

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Acessível significa fácil de enfrentar? Eu acho o Fritz um bom jogador, porém está 1,5 degrau abaixo do Sinner e do Alcaraz. Ele vai fazer 28 anos no final de outubro/2025. Nos torneios em que o Sinner e o Alcaraz não participarem, ele tem chances de levar o título. Ele nunca ganhou do Djokovic, mas atualmente acredito que possa jogar de igual pra igual contra o sérvio. Vamos ver como ele vai se sair neste Master 1000 do Canadá.

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

Olá Carlão…
Fritz perdeu para o Shelton, Shelton que nunca fez uma final de master 1000 (nem semi) (precisa melhorar a esquerda).
Fritz é um retrato do nível atual do tênis, jogador medíocre (médio) que está entre os primeiros do ranking (algum tempo).
Fritz é grosso, está uma “escada” inteira abaixo de Alcaraz e Sinner (1,5 degrau é ser otimista na análise).

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

Quando eu digo que é possível você pegar um atleta medíocre e transformá-lo num tenista de ponta, tem gente que briga, que fica revoltada. Se o Taylor Fritz não é o maior símbolo disso, eu não sei quem seria.
Provavelmente o Fritz teria o mesmo sucesso em outros esportes como basquete, volei, atletismo etc. Calhou de virar um tenista, apesar de não ter um talento excepcional para o esporte. 95% do circuito segue a mesma linha.

Vinicius
Vinicius
1 mês atrás

Quase impossível ganhar de um Server bot que ainda por cima devolve bem em uma quadra rápida.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.