Frankfurt (Alemanha) – O paulista Nicolas Zanellato estreou com vitória na chave principal do ITF M15 de Frankfurt, no saibro alemão. Vindo do quali, Zanellato marcou um duplo 6/1 contra o tenista da casa Alen Mujakic.
Esta foi a terceira vitória de Zanellato na semana, depois de ter vencido um duelo nacional contra Laelson Rodrigues e passado pelo alemão Lenn Luemkemann durante a fase classificatória.
Seu próximo rival será o também anftrião será o alemão Nikolai Barsukov, de apenas 18 anos e que entrou na chave com ranking juvenil. Barsukov venceu o sérvio Stefan Popovic, cabeça 2 do torneio, por 6/1 e 6/4.
Sell e Britto estão fora de challengers
O catarinense Karue Sell, de 31 anos e 280º do ranking, perdeu na segunda rodada do challenger de Chicago, em quadras duras nos Estados Unidos. Ele sofreu 6/3 e 6/2 contra o taiwanês Yu Hsiou Hsu, cabeça 7 do torneio e 217º do mundo. Na temporada, Sell tem 14 vitórias e 17 derrotas no circuito profissional e venceu oito jogos em challenger.
Outro brasileiro a se despedir de um challenger foi o paulista Luis Britto, que jogou duplas em Cordenons, em quadras de saibro na Itália. Britto e o isralense Roy Stepanov foram superados pelo argentino Mariano Kestelboim e o boliviano Federico Zeballos por 6/4 e 7/6 (9-7).
Excelente vitória do Zanellato, sobre jogador da casa que já fez final de ITF este ano. Este retorno após a suspensão não está fácil. Na torcida para vencer mais uma e atingir sua 1º quartas de ITF após o retorno. Sell não era favorito. Não é um grande ano para ele
Sell é fraquissimo, péssimo, 100or tende piedade. Ostenta a ridícula marca de uma vitória por mês em challengers esse ano.