Toronto (Canadá) – A final de duplas do Masters 1000 de Toronto terá quatro tenistas britânicos em quadra. Após a classificação de Julian Cash e Lloyd Glasspool na última terça, foi a vez de Joe Salisbury e Neal Skupski avançarem com vitória sobre os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 7/6 (7-5) e 6/2.
As duas parcerias britânicas já se enfrentaram duas vezes neste ano, com duas vitórias de Cash e Glasspool. Os atuais campeões de Wimbledon levaram a melhor na final de Doha e na semifinal de Doha e estão invictos há 18 jogos no circuito. O reencontro será nesta quinta-feira às 17h (de Brasília).
Jogando juntos, Salisbury e Skupski têm apenas dois títulos, o primeiro ainda em 2018 em Viena e o segundo em San Diego na temporada de 2021. Eles retomaram a parceria este ano e disputaram três finais, com destaque para Roland Garros.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais velho da parceira, Skupski está com 35 anos e tem 17 títulos de duplas na ATP. Skupski, de 33 anos, tembém já venceu 17 troféus. Adversários na decisão, Cash e Glasspool já conquistaram cinco títulos na temporada e buscam o primeiro Masters 1000.
O primeiro set da semifinal foi inteiramente sem quebras, sendo que cada dupla salvou dois break-points. Durante o tiebraek, os britânicos venceram três pontos nas devoluções. Já na segunda parcial, Salisbury e Skupski conseguiram duas novas quebras para vencer o jogo.