Montréal (Canadá) – A parceria norte-americana de Coco Gauff e McCartney Kessler conquistou o título de duplas do WTA 1000 de Montréal. Elas venceram nesta quarta-feira a canhota Taylor Townsend, também dos Estados Unidos, e a chinesa Shuai Zhang por 6/4, 1/6 e 13-11.
Número 2 do mundo em simples e superada nas oitavas da chave individual, Gauff tem agora 10 títulos de duplas no circuito da WTA, com evidente destaque para Roland Garros no ano passado. A jogadora de 21 anos já havia vencido o WTA 1000 do Canadá em 2022, ao lado de Jessica Pegula. Elas também foram campeãs de Doha no mesmo ano.
Já a parceria Kessler, de 26 anos, conquista seu primeiro título de duplas, além de ter duas conquistas em simples na elite do circuito profissional.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por outro lado, Townsend e Zhang buscavam o segundo título seguido. Elas também foram campeãs de Washington na semana passada. Nova número 1 do ranking entre as especialistas em duplas, a norte-americana de 29 anos acumula 10 títulos no circuito. Já a chinesa de 36 anos venceu 15 torneios na carreira.
trophy secured ✅
@CocoGauff | #OBN25 pic.twitter.com/wUHEAycG2r
— wta (@WTA) August 6, 2025
O primeiro set da final teve apenas uma quebra, conquistada por Gauff e Kessler no sétimo game. Pouco antes, elas escaparam do único break-point que enfrentaram na parcial. Townsend e Zhang reagiram na segunda parcial com três quebras e chegaram a liderar o placar por 4/0 antes que as norte-americanas fizessem seu único game.
Já no match-tiebreak, apesar do equilíbrio no placar e de algumas trocas de liderança no início, Gauff e Kessler sempre estiveram à frente nos momentos decisivos. Tanto que elas não precisaram salvar nenhum match-point, mas só fecharam a partida na quinta oportunidade.
A última vitória de uma duplista dos Eua nesse torneio em Montreal havia sido em 2004?,com Liezel Huber,com Tamarine Tanasugarn (THA) e perderam para Shinobu Asagoe/Ai Sugiyama (JPN),em 2000 a última vitória, com
Martina Navratilova (EUA)/Nathalie Tauziat (FRA) derrotando Julie Halard-Decugis (FRA)/Ai Sugiyama (JPN)?
A própria Gauff já havia vencido com a Pegula em 2022, como foi citada na matéria. Mas mesmo se a dúvida for sobre tenistas norte-americana que jogam apenas duplas, a Krawczyk ganhou ano passado com a Doelhide e também teve alguns títulos da Lizel Huber tanto em Toronto quanto em Montréal.
Mas foram em Toronto essas vitórias né?,em Montreal qual havia sido a última vitória dos Eua?
Com a Liezel Huber em 2008
E a Erza Olavon e a Benedictas Cocokent ganharm em 1960, quem quer saber sobre estes ganhadores?
É só uma curiosidade,larga de ser amargo