Riad (Arábia Saudita) – A paulista Luísa Stefani começa neste domingo sua primeira participação em um WTA Finals de Duplas, ao lado da experiente Timea Babos.
Stefani e Babos tiveram um dia agitado, com treino de 1h10 contra a parceria de Demi Schuurs e Asia Muhammad. Ainda nesta sexta, participaram do Media Day em que todas as classificadas falaram com a imprensa internacional. Em sua conta no Instagram, Luisa compartilhou mais algumas fotos da apresentação oficial em traje de festa.
A húngara já se classificou para a competição de encerramento do ano cinco vezes consecutivas entre 2015 e 2019, vencendo três vezes seguidas com duas parceiras diferentes. Mas, após conquistar seu quarto título de duplas em Grand Slam em Roland Garros 2020, seguiu-se um jejum de quatro anos sem títulos.
Neste ano, Babos voltou com tudo. Ela jogou o primeiro trimestre de 2025 ao lado de Nicole Melichar-Martinez sem chegar a uma final – com exceção de Linz, onde conquistou o título com a brasileira nascida em São Paulo. Essa parceria rendeu bons frutos. Elas se reuniram em Miami e acumularam mais três títulos e duas quartas de final de Grand Slam.
Antes de 2025, Stefani era nove vezes campeã da WTA, incluindo três títulos de nível WTA 1000. Mas esta é a primeira vez que ela encontra a parceria consistente necessária para uma vaga nas Finais da WTA. Ela é a segunda brasileira a se classificar para o torneio, seguindo os passos de Beatriz Haddad Maia no evento de duplas de 2022.











