Doha (Qatar) – Classificada para a semifinal de duplas do WTA 1000 de Doha, Luísa Stefani comemorou a grande vitória desta quinta-feira nas quartas ao lado da holandesa Demi Schuurs, diante das principais cabeças de chave Elise Mertens e Su-Wei Hsieh. Elas marcaram 6/1 e 6/3 diante das campeãs do Australian Open e voltam a atuar nesta sexta, às 9h (de Brasília) contra as tchecas Marie Bouzkova e Marketa Vondrousova.
“Foi uma ótima vitória. Estou muito feliz com a maneira com a qual jogamos e encaramos a partida. Fomos sólidas e fizemos elas jogarem mal. Tivemos ótima execução e melhoria das coisas que treinamos e aprendemos com o jogo que havíamos perdido na Austrália. Bom ter uma oportunidade tão rápida de poder jogar de novo contra o mesmo time, pra mim uma das melhores duplas do ano, se não a melhor”, disse Stefani, destacando a revanche contra as algozes no primeiro Grand Slam da temporada.
Vencedora de oito títulos no circuito da WTA, Luísa Stefani tenta alcançar a 17ª final de sua carreira nas duplas. Em torneios de nível 1000, a paulistana de 26 anos tem dois títulos (Montréal em 2021 e Guadalajara em 2022) e mais dois vices (Miami e Cincinnati em 2021), com três parcerias diferentes nessas quatro finais. Ao lado de Schuurs, disputa apenas o segundo torneio “Temos mais um bom jogo contra as tchecas. Já enfrentamos as duas de forma separada e vamos usar a confiança da vitória de hoje para continuar melhorando e aperfeiçoando”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Durante a semana em Doha, Stefani e Schuurs também receberam a visita da equipe brasileira do polo aquático, que está no Qatar para a disputa do mundial de esportes aquáticos. “Muito legal também que o time deles, que acabou de disputar o Mundial, veio nos assistir. Legal contar com essa torcida”.
Semifinais de simples começam às 11h
Após a partida de duplas, a quadra principal de Doha recebe as duas semifinais de simples. A rodada começa às 11h com a partida entre a cazaque Elena Rybakina e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Será apenas o segundo encontro entre elas, sendo que Pavlyuchenkova venceu o equilibrado duelo anterior, com 9/7 no terceiro set no saibro de Roland Garros em 2021.
Já a segunda semifinal terá a número 1 do mundo e atual bicampeã Iga Swiatek contra a ex-líder do ranking e vencedora do torneio em 2017 Karolina Pliskova. A polonesa venceu os três embates anteriores entre elas, com direito a um duplo 6/0 na final de Roma há três temporadas.
A outra semifinal de duplas será na quadra Grandstand 1. As norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk enfrentam a ucraniana Anhelina Kalinina e a chinesa Yifan Xu.
Confira a programação completa desta sexta-feira em Doha.
Quadra Central – 9h
[5]Demi Schuurs (HOL)/Luísa Stefani (BRA) vs. Marie Bouzkova (TCH)/Marketa Vondrousova (TCH)
Não antes de 11h
[3]Elena Rybakina (CAZ) vs Anastasia Pavlyuchenkova
[1]Iga Swiatek (POL) vs. Karolina Pliskova (TCH)
Grandstand 1 – 10h
Caroline Dolehide (EUA)/Desirae Krawczyk (EUA) vs. Anhelina Kalinina (UCR)/Yifan Xu (CHN)
Leia mais:
Iga tem grande atuação contra Azarenka e volta à semi em Doha
Começando bem o ano. Força Stefani
Carca Chumbo, menina!