PLACAR

Stefani joga às 9h desta sexta em busca de sua 5ª final de WTA 1000

Stefani e Schuurs tiveram a torcida da seleção brasileira de polo aquático na quadra (Foto: Divulgação)

Doha (Qatar) – Classificada para a semifinal de duplas do WTA 1000 de Doha, Luísa Stefani comemorou a grande vitória desta quinta-feira nas quartas ao lado da holandesa Demi Schuurs, diante das principais cabeças de chave Elise Mertens e Su-Wei Hsieh. Elas marcaram 6/1 e 6/3 diante das campeãs do Australian Open e voltam a atuar nesta sexta, às 9h (de Brasília) contra as tchecas Marie Bouzkova e Marketa Vondrousova.

“Foi uma ótima vitória. Estou muito feliz com a maneira com a qual jogamos e encaramos a partida. Fomos sólidas e fizemos elas jogarem mal. Tivemos ótima execução e melhoria das coisas que treinamos e aprendemos com o jogo que havíamos perdido na Austrália. Bom ter uma oportunidade tão rápida de poder jogar de novo contra o mesmo time, pra mim uma das melhores duplas do ano, se não a melhor”, disse Stefani, destacando a revanche contra as algozes no primeiro Grand Slam da temporada.

Vencedora de oito títulos no circuito da WTA, Luísa Stefani tenta alcançar a 17ª final de sua carreira nas duplas. Em torneios de nível 1000, a paulistana de 26 anos tem dois títulos (Montréal em 2021 e Guadalajara em 2022) e mais dois vices (Miami e Cincinnati em 2021), com três parcerias diferentes nessas quatro finais. Ao lado de Schuurs, disputa apenas o segundo torneio “Temos mais um bom jogo contra as tchecas. Já enfrentamos as duas de forma separada e vamos usar a confiança da vitória de hoje para continuar melhorando e aperfeiçoando”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Durante a semana em Doha, Stefani e Schuurs também receberam a visita da equipe brasileira do polo aquático, que está no Qatar para a disputa do mundial de esportes aquáticos. “Muito legal também que o time deles, que acabou de disputar o Mundial, veio nos assistir. Legal contar com essa torcida”.

Stefani e Schuurs derrubam favoritas com autoridade

Semifinais de simples começam às 11h
Após a partida de duplas, a quadra principal de Doha recebe as duas semifinais de simples. A rodada começa às 11h com a partida entre a cazaque Elena Rybakina e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Será apenas o segundo encontro entre elas, sendo que Pavlyuchenkova venceu o equilibrado duelo anterior, com 9/7 no terceiro set no saibro de Roland Garros em 2021.

Já a segunda semifinal terá a número 1 do mundo e atual bicampeã Iga Swiatek contra a ex-líder do ranking e vencedora do torneio em 2017 Karolina Pliskova. A polonesa venceu os três embates anteriores entre elas, com direito a um duplo 6/0 na final de Roma há três temporadas.

A outra semifinal de duplas será na quadra Grandstand 1. As norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk enfrentam a ucraniana Anhelina Kalinina e a chinesa Yifan Xu.

Confira a programação completa desta sexta-feira em Doha.

Quadra Central – 9h
[5]Demi Schuurs (HOL)/Luísa Stefani (BRA) vs. Marie Bouzkova (TCH)/Marketa Vondrousova (TCH)
Não antes de 11h
[3]Elena Rybakina (CAZ) vs Anastasia Pavlyuchenkova
[1]Iga Swiatek (POL) vs. Karolina Pliskova (TCH)

Grandstand 1 – 10h
Caroline Dolehide (EUA)/Desirae Krawczyk (EUA) vs. Anhelina Kalinina (UCR)/Yifan Xu (CHN)

Leia mais:

Iga tem grande atuação contra Azarenka e volta à semi em Doha

Rybakina vence a sétima seguida e faz mais uma semi

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Começando bem o ano. Força Stefani

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Carca Chumbo, menina!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE