PLACAR

Stefani e Schuurs derrubam favoritas com autoridade

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – A parceria da paulista Luísa Stefani com a holandesa Demi Schuurs conquistou uma grande vitória nesta quinta-feira. Em duelo de cabeças de chave, as quintas pré-classificadas derrubaram com autoridade as principais favoritas ao título no WTA 1000 de Doha, batendo a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens com parciais de 6/1 e 6/3.

Stefani e Schuurs precisaram de apenas 68 minutos para eliminar as principais candidatas ao título e assim carimbar a vaga nas semifinais. Foi uma revanche para a brasileira e holandesa, já que as parcerias se encontraram nas quartas de final do Australian Open, em que Mertens e Hsieh foram campeãs. As próximas adversárias serão as tchecas Marie Bouzkova e Marketa Vondrousova, que derrotaram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Hanyu Guo de virada, com o placar final de 3/6, 6/1 e 10-6.

Das quatro duplas que chegaram nas semifinais, a brasileira e a holandesa são as únicas cabeças de chave. Do outro lado, as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk venceram a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu nas quartas por 6/3 e 7/6 (7-5). Elas enfrentam a ucraniana Anhelina Kalinina e a chinesa Yifan Xu, que bateram as russas Ekaterina Alexandrova e Irina Khromacheva por 4/6, 6/4 e 10-8.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O jogo começou bom para Stefani e Schuurs, que anotaram uma quebra no segundo game e salvaram um break-point no terceiro para abrir 3/0 de cara. No quarto game, as rivais confirmaram o serviço, mas depois voltaram a amargar uma sequência negativa e perderam os três games seguintes, perdendo assim também o primeiro set.

Na segunda parcial, novamente a brasileira e a holandesa largaram na frente, vencendo os dois primeiros games da disputa. Hsieh e Mertens devolveram o break no quarto game abrindo uma sequência de quebra, com cinco em sete games. Stefani e Schuurs levaram a melhor na alternância de breaks, marcaram 6/3 e selaram a vitória.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jece vargas
Jece vargas
1 mês atrás

Valeu pela vitória e pelo aprendizado com a derrota no AO, quando sofreram demais com os lobbies das adversárias. A Schuurs foi muito bem e a Luísa ainda pode melhorar. Bom sinal para a semifinal contra as enjoadíssimas tchecas (pra variar) Vondrousova e Bouzkova. Boa sorte, garotas.

Albert
Albert
1 mês atrás

Agora, sim. A Luísa jogou bem, e o piano estava do outro lado da quadra – a Mertens. Mertens fez uma van de duplas faltas, e errou aqueles lobs enlouquecedores. Muito bem a dupla da brasileira, vamos fundo.

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Grande vitória e troco dado rapidinho!!
Seria ótimo ter visto mas os principais momentos aí já mostram bem como os pontos foram fechados.
Vamos chegar na final!!

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Jogo com placar enganoso, não foi tão fácil. Salvo engano, 7 deciding points, todos vencidos pela dupla da Luísa (sorte, mas tb confiança e competência). Luísa jogou muito hj, como há tempos não se via, mordi a língua ao comentar outro dia da questão controversa dela treinar com o namorado. Hj ela deu show, foi bem tb no fundo de quadra. Um sinal dessa confiança dela é ela ser escolhida pra receber o saque em vez da Schuurs nos deciding points nos games de saque das adversárias, aconteceu algumas vezes hj.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Nossa! A Schuurs é um capeta na quadra, a boa jogadora Stefani é complemento. Que dupla que pode evoluir muito. Arrasaram.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Deram show, parabéns!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE