Doha (Qatar) – A parceria da paulista Luísa Stefani com a holandesa Demi Schuurs conquistou uma grande vitória nesta quinta-feira. Em duelo de cabeças de chave, as quintas pré-classificadas derrubaram com autoridade as principais favoritas ao título no WTA 1000 de Doha, batendo a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens com parciais de 6/1 e 6/3.
Stefani e Schuurs precisaram de apenas 68 minutos para eliminar as principais candidatas ao título e assim carimbar a vaga nas semifinais. Foi uma revanche para a brasileira e holandesa, já que as parcerias se encontraram nas quartas de final do Australian Open, em que Mertens e Hsieh foram campeãs. As próximas adversárias serão as tchecas Marie Bouzkova e Marketa Vondrousova, que derrotaram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Hanyu Guo de virada, com o placar final de 3/6, 6/1 e 10-6.
Das quatro duplas que chegaram nas semifinais, a brasileira e a holandesa são as únicas cabeças de chave. Do outro lado, as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk venceram a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu nas quartas por 6/3 e 7/6 (7-5). Elas enfrentam a ucraniana Anhelina Kalinina e a chinesa Yifan Xu, que bateram as russas Ekaterina Alexandrova e Irina Khromacheva por 4/6, 6/4 e 10-8.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O jogo começou bom para Stefani e Schuurs, que anotaram uma quebra no segundo game e salvaram um break-point no terceiro para abrir 3/0 de cara. No quarto game, as rivais confirmaram o serviço, mas depois voltaram a amargar uma sequência negativa e perderam os três games seguintes, perdendo assim também o primeiro set.
Na segunda parcial, novamente a brasileira e a holandesa largaram na frente, vencendo os dois primeiros games da disputa. Hsieh e Mertens devolveram o break no quarto game abrindo uma sequência de quebra, com cinco em sete games. Stefani e Schuurs levaram a melhor na alternância de breaks, marcaram 6/3 e selaram a vitória.
Valeu pela vitória e pelo aprendizado com a derrota no AO, quando sofreram demais com os lobbies das adversárias. A Schuurs foi muito bem e a Luísa ainda pode melhorar. Bom sinal para a semifinal contra as enjoadíssimas tchecas (pra variar) Vondrousova e Bouzkova. Boa sorte, garotas.
Agora, sim. A Luísa jogou bem, e o piano estava do outro lado da quadra – a Mertens. Mertens fez uma van de duplas faltas, e errou aqueles lobs enlouquecedores. Muito bem a dupla da brasileira, vamos fundo.
Grande vitória e troco dado rapidinho!!
Seria ótimo ter visto mas os principais momentos aí já mostram bem como os pontos foram fechados.
Vamos chegar na final!!
Jogo com placar enganoso, não foi tão fácil. Salvo engano, 7 deciding points, todos vencidos pela dupla da Luísa (sorte, mas tb confiança e competência). Luísa jogou muito hj, como há tempos não se via, mordi a língua ao comentar outro dia da questão controversa dela treinar com o namorado. Hj ela deu show, foi bem tb no fundo de quadra. Um sinal dessa confiança dela é ela ser escolhida pra receber o saque em vez da Schuurs nos deciding points nos games de saque das adversárias, aconteceu algumas vezes hj.
Nossa! A Schuurs é um capeta na quadra, a boa jogadora Stefani é complemento. Que dupla que pode evoluir muito. Arrasaram.
Deram show, parabéns!!!