Pegula, Keys, Tauson, Badosa e Bencic jogam o WTA 500 de Adelaide

Foto: WTA

Adelaide (Austrália) – A organização do WTA 500 de Adelaide já tem cinco nomes anunciados para a edição de 2026 do torneio, que acontece entre os dias 12 e 17 de janeiro: As norte-americanas Jessica Pegula e Madison Keys, a espanhola Paula Badosa, a suíça Belinda Bencic e a dinamarquesa Clara Tauson.

Atual campeã do Australian Open, Keys começou a caminhada para sua primeira conquista em Grand Slam com um título também em Adelaide no ano passado. “Estou muito animada para voltar a Adelaide para defender meu título. Este torneio significa muito para mim. Foi a preparação ideal para mim antes do Australian Open e estou ansiosa para voltar”, disse a número 7 do mundo.

Belinda Bencic é outra campeã do torneio e venceu a edição de 2023. A suíça de 28 anos e número 11 do mundo fez uma grande temporada em 2025, depois de ter se tornado mãe no ano passado. Ela conquistou dois títulos, em Tóquio e Abu Dhabi, e também disputou a semifinal de Wimbledon.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Jessica Pegula, número 6 do mundo, foi finalista da edição passada do torneio, superada por Keys em três sets na final. Já Paula Badosa, que sofreu com lesões ao longo da temporada e terminou o ano na 25ª posição, tem como melhor campanha a semifinal de 2023. Por sua vez, a jovem dinamarquesa Clara Tauson, de 22 anos e número 12 do mundo, fará sua primeira aparição. A lista completa de jogadoras inscritas será divulgada nos próximos dias.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.