São Paulo (SP) – O calendário de torneios de nível challenger para o primeiro trimestre de 2026 foi divulgado pela ATP. Quatro torneios deste nível já estão confirmados para o Brasil.
O primeiro torneio do ano será o challenger 75 de Itajaí, em quadras de saibro, entre os dias 19 e 25 de janeiro. O evento é realizado concomitantemente ao Australian Open e servirá de preparação para os torneios da ATP no saibro sul-americano em fevereiro.
Já no mês de março, serão mais três torneios no país, a começar pelo challenger 75 de Brasília, que começa no dia 2. O evento na capital federal é simultâneo ao Masters 1000 de Indian Wells e acontece logo depois do ATP de Santiago, o último da série sul-americana na elite do circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A cidade de São Paulo receberá um challenger 100 a partir de 23 de março, durante o Masters 1000 de Miami. E no mês seguinte, acontece o challenger 75 de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O evento é simultâneo a três ATP 250 no saibro, em Bucareste, Houston e Marrakech.
Além dos quatro torneios no Brasil, o calendário de challengers sul-americanos prevê disputas em Buenos Aires, Concepción e Rosário entre janeiro e fevereiro, além de Santiago e Assunção em março. Informações sobre os clubes que recebem os torneios, jogadores inscritos e condições de abertura ao público serão divulgadas nas próximas semanas por promotores locais.











