Stuttgart (Alemanha) – A campanha até a semifinal do WTA 500 de Stuttgart foi valorizada por Luísa Stefani. Depois de duas vitórias na semana, a brasileira e a parceira húngara Timea Babos foram superadas no último sábado pelas principais cabeças de chave do torneio, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Após a partida, Stefani avalia a semana de forma positiva, pensando na sequência da temporada de saibro.
“Fizemos três jogos duros, com duas ótimas vitórias contra times fortes e uma derrota hoje também decidida no detalhe”, disse Stefani, após a derrota por 5/7, 6/3 e 10-4 contra Dabrowski e Routliffe. No início da semana, elas venceram as atuais campeãs, Hao-Ching Chan e Veronika Kudermetova, e também a parceria de Jelena Ostapenko e Dayana Yastremska.
“Viemos para Stuttgart com a intenção de fazer a transição para o saibro, nos adaptar e encontrar nossa maneira de jogar nesse piso. Foi uma semana positiva e agora o foco é continuar aprimorando o nosso jogo e fazer alguns ajustes para chegar mais forte nos WTA 1000”, acrescenta a jogadora de 27 anos, que agora segue para os WTA 1000 de Madri e Roma, ao lado de sua parceira, visando o torneio de Roland Garros.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 38º lugar, Stefani garante 195 pontos na WTA pela campanha e pode recuperar três posições. A ex-número 9 do mundo buscava a 19ª final da carreira, com 10 títulos no circuito. Este ano, ela e Babos foram campeãs nas quadras duras e cobertas de Linz.
Salve Dalcim,
No final do jogo, foi a primeira vez que vi a Luisa cumprimentar a Gabriela de uma forma mais amistosa. Espero que as duas tenham superado as desavencas do passado. Fico tambem muito feliz que a Luisa tenha encontrado uma parceira com a qual o seu jogo combina. Boa evolucao para elas e boa sorte tambem.
Verdade, Alexandre. Foi bom mesmo.
A Luísa já ganhou algum jogo jogando contra a Dabrowski?
Ganhou nas Olimpíadas de Tóquio, ao lado da Laura Pigossi. E também quando ainda jogava com a Carter em Miami e Estrasburgo.