Aliassime vence duelo de dois tiebreaks e três sets para faturar Bruxelas

Foto: BNP Paribas Nordic Open

Bruxelas (Bélgica) – Na última final de ATP desta domingo, o canadense Félix Auger-Aliassime teve trabalho com o tcheco Jiri Lehecka, mas conseguiu levar a melhor e conquistou o título do ATP 250 de Bruxelas triunfando em três sets, com o placar final de 7/6 (7-2), 6/7 (7-4) e 6/2, depois de 2h37 de confronto.

Depois de perder as oito primeiras decisões que disputou, Aliassime já soma oito títulos na carreira (8 a 11 em finais). A conquista em Bruxelas é a sua terceira na temporada, junto com Adelaide e Montpellier, e a segunda em solo belga, tendo vencido o mesmo torneio em 2022,quando era disputado na Antuérpia.

Aliassime empatou com Milos Raonic como o canadense com mais taças de ATP levantadas, curiosamente os dois só triunfaram em torneios em quadras duras. Depois deles, o compatriota com mais títulos desde a Era Aberta é o canhoto Denis Shapovalov com quatro.

O título em Bruxelas impulsiona o canadense na disputa por uma vaga no ATP Finals. Nono colocado na corrida da temporada, primeiro fora da zona de classificação, Aliassime diminuiu para 330 pontos a distância para o italiano Lorenzo Musetti, que no momento é o oitavo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No duelo entre os cabeças de chave 2 e 3, o equilíbrio foi a marca, com a definição acontecendo apenas no terceiro set, depois de dois tiebreaks. Aliassime até poderia ter fechado em dois sets, mas deixou escapar dois match-points no segundo tiebreak, um deles com o saque.

Contudo, as chances desperdiçadas pelo canadense não fizeram falta e nem o abalaram para a parcial final, na qual se manteve impecável com o serviço, sem sofrer quebras, e ainda consegui dois breaks para garantir o triunfo sobre Lehecka.

O bom desempenho de Aliassime no terceiro set fez com que ele terminasse a partida com mais winners que Lehecka (34 a 26) e menos erros não forçados. O segundo serviço do canadense também fez a diferença, com ele terminando com 71% de aproveitamento contra 51% do rival.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.