Florianópolis (SC) – As oito brasileiras que disputam a chave principal do WTA 125 de Florianópolis deram azar no sorteio e pegaram adversárias muito duras logo na estreia. A paulista Carolina Meligeni é uma delas, abrindo campanha contra a cabeça de chave 1, a argentina Solana Sierra.
Outra que não se deu nada bem foi a gaúcha Gabriela Cé, que abre campanha diante da segunda mais bem cotada ao título, a suíça Simone Waltert, que neste domingo conquistou o título do Rio Ladies Open e vai chegar embalada para a competição catarinense.
Também vai iniciar sua campanha em Florianópolis contra uma das oito mais bem colocadas no ranking na competição, a juvenil Nauhany Silva. Convidada da organização, ela terá pela frente a austríaca Julia Grabher, quinta cabeça de chave.
Completando a lista das brasileiras que enfrentarão favoritas logo na estreia temos a paulista Ana Candiotto, mais uma convidada, enfrentará a austríaca Sinja Kraus, sétima pré-classificada, e a paulista vinda do quali Julia Konishi terá que medir forças com a espanhola Leyre Romero Gormaz, cabeça de chave 6.
As outras três brasileiras na disputa enfrentam adversárias um pouco mais acessíveis, como a paulista Laura Pigossi, que pega a croata Tara Wuerth. Quem vencer, cruza com a egípcia Mayar Sherif, terceira favorita, ou a francesa Alice Rame na segunda rodada.
Convidada da organização, a brasiliense Luiza Fullana terá como adversária na estreia a quali argentina Victoria Bosio. Outra convidada, Sofia Mendonça começará sua campanha contra a burundiensa Sada Nahimana.













Esse nível de torneio definitivamente não é útil para o nível das nossas meninas. Nenhuma delas têm, ainda, nível para uma boa campanha neles.
É cedo para afirmar isso Paulo. Melhor esperar os jogos.
Infelizmente há uma boa probabilidade de as 8 levarem R1… tomara que minha previsão esteja errada !!
Pode ser. Vamos esperar. Tênis tem muito de superação.
Nossa pq a Solana sierra ta jogando um torneio desse nível?
Por que o circuito de 250 só tem um torneio do outro lado do mundo, na Ásia?
Pq da 125 pontos pra campeã?