Stuttgart (Alemanha) – Depois de duas vitórias na semana, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos se despediram na semifinal de duplas do WTA 500 de Stuttgart, torneio que abre a temporada de saibro na Europa. Elas foram superadas pela canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, principais cabeças de chave por 5/7, 6/3 e 10-4.
Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 38º lugar, Stefani garante 195 pontos na WTA pela campanha e pode recuperar três posições. A paulista de 27 anos e ex-número 9 do mundo buscava a 19ª final da carreira, com 10 títulos no circuito. Este ano, ela e Babos foram campeãs nas quadras duras e cobertas de Linz.
As adversárias de Dabrowski e Routliffe na final podem ser a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a russa Liudmila Samsonova ou a chinesa Shuai Zhang e a também russa Ekaterina Alexandrova. A decisão de duplas será neste domingo, após as duas semifinais de simples.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Dabrowski e Routliffe começaram a partida com uma quebra de vantagem e saíram vencendo por 4/1, mas Stefani reagiram no fim do set, confirmando os games de serviço de forma mais tranquila e buscando duas novas quebras para vencer a primeira parcial. Já o segundo set teve apenas uma quebra, conquistada pelas principais cabeças de chave, que enfrentaram só dois break-points.
A definição ficou para o match-tiebreak, que também começou equilibrado até o 3/3. Dabrowski ganhou dois pontos seguidos no saque de Stefani, com uma boa devolução e vencendo uma disputa na rede. As principais cabeças de chave conseguiram abrir vantagem e sustentaram a liderança até o final do jogo.
Stefani precisa se firmar com uma parceira forte como a Babos pra crescer mais no circuito.
A dupla está evoluindo. Jogo apertado contra as melhores do mundo.
Siniakova e Towsend formam a dupla líder do ranking, portanto, são melhores.
Perderam mas estão na mesma volta . Um pouco mais de entrosamento e algumas vitórias sobre esta duplas Top 4 irão acontecer .
Belo torneio, perderam pra uma dupla melhor porém engrossaram o jogo. Luísa está no game
Defendi essa dupla deste início depois daquele título, Stefani e Babos. Tem uma liga e entrosamento impressionantes. Erin e Grabiela são demais, muito tempo de leitura e entrosamento. Nossa Luisa ten que entender esse processo, leva tempo. Continue com alegria e aprendendo com Timea Babos, até chegar na perfeição de um simples olhar da Timea. Assim será em breve campeãs de Gran Slam, não tenha dúvidas. Acredito muito nessa parceria. Timea Babos tem muita força física e Stefani flutuante na rede. Essa é a ideia.