Basileia (Suíça) – Fazendo uma rara aparição na chave de duplas no ATP 500 da Basileia, o carioca João Fonseca fará seu primeiro jogo no torneio já na segunda-feira, ao lado do parceiro gaúcho Rafael Matos. Eles enfrentarão os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert no segundo jogo da quadra 1, por volta das 8h30 (horário de Brasília).
Fonseca disputou apenas um torneio de duplas na atual temporada, jogando ao lado do grego Petros Tsitsipas na grama de Halle. Os dois foram eliminados logo na primeira rodada. Ao todo, o carioca tem apenas quatro partidas de duplas em nível ATP no currículo e nenhuma vitória até então.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na temporada passada, o carioca obteve seu melhor resultado nas duplas, conquistando o título do challenger de Buenos Aires 2 ao lado do paulista Pedro Sakamoto. Semanas depois, ele jogou o quali de duplas do Rio Open ao lado do também paulista Marcelo Zormann, furando a fase classificatória para cair na primeira rodada na chave principal.
Em simples, Fonseca deve estrear na terça-feira, enfrentando o francês Giovanni Perricard pela primeira vez na carreira. Três anos mais velho que o brasileiro, Perricard vem em uma temporada com dois títulos e 16 vitórias, cinco a menos que João. Mesmo assim, no momento ele está oito lugares á frente no ranking da ATP.













Derrota certa, claro, mas pelo menos usará para se aclimatar á quadra e também tentar calibrar a devolução de saque.
Falou o messias que sabe de tudo, rsrsrsrs
Oche,o João e sua equipe percebeu que é necessário jogar???