Curitiba (PR) – Não deu para o catarinense Pedro Boscardin na final do challenger de Curitiba, disputado no saibro do Graciosa Country Club. Algoz do paranaense João Eduardo Schiessl na semi, o paraguaio Daniel Vallejo, voltou a derrotar um brasileiro, marcando parciais de 6/3 e 7/5 em 1h47 de jogo.
Apesar da frustração pelo vice-campeonato, Boscardin pode comemorar uma grande arrancada no ranking com a boa campanha na capital paranaense. Ele dará um salto de 67 posições e voltará a figurar no top 300, alcançando o 296º lugar, bem perto da melhor marca da carreira (foi 293º em 2022).
O vice-campeonato renderá ao catarinense uma premiação de US$ 8.330. Vallejo receberá US$ 14.200 pelo título e irá voltar ao top 200. Atual número 253 do mundo, o paraguaio de 21 anos alcançará o 189º lugar ou o 190º, dependendo de outros resultados no final de semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Boscardin começou muito bem na partida e conseguiu uma quebra de zero logo no primeiro game. Contudo, ele acabou perdendo o saque de volta logo em seguida. A igualdade no placar permaneceu até a reta final, quando Vallejo voltou a ameaçar o saque do brasileiro e obteve novo break no oitavo e penúltimo game, confirmando na sequência para fazer 1 a 0.
Na segunda parcial, o paraguaio venceu os dois primeiros games e por pouco não abriu vantagem maior, deixando escapar dois break-points no terceiro. Depois disso veio uma série de cinco quebras consecutivas, que terminou quando Boscardin voltou a confirmar um serviço e fez 5/4, salvando um break-point.
O catarinense teve dois set-points no décimo game, com a devolução, mas não conseguiu convertê-los. Depois do susto, Vallejo respondeu com mais uma quebra, fez 6/5 e então sacou para o jogo. O paraguaio foi firme e venceu o game de zero para garantir a vitória e o título.
Torneio no Brasil é sinônimo de fiesta. Fiesta, siempre fiesta.
Uma pena. Com a vitoria estaria bem próximo do AO. Torcer para mais bons resultados. Ainda dá tempo !!!
No mais, parabéns!!!
Paraguaio muito bom, logo estará no top 100, Boscardin teve uma ótima semana, tomara que seja o começo de uma nova postura vencedora