Com muitas surpresas, Sand Series de Ribeirão tem campeões inéditos

Carlos Fernandes (VEN) e Leonardo Neiva (BRA), campeões, à esquerda (Foto: Ivan Storti/Sand Series)

Ribeirão Preto (SP) – Chegou ao fim, neste domingo, o Sand Series 2025 de Ribeirão Preto, torneio, que movimentou a cidade durante a última semana, teve muitas zebras, surpresas e campeões inéditos.

As finais foram disputadas nas quadras secundárias da Arena Beach Ribeirão, com portões fechados, após o vendaval que arrancou a cobertura de uma das arquibancadas no sábado, véspera das decisões.

No masculino, a dupla formada pelo venezuelano Carlos Fernandes e o brasileiro Leonardo Neiva conquistou o título ao vencer, de virada, os brasileiros Maurício Mola e Davi Abdanur, com parciais de 1/6, 7/6 e 10/5, o primeiro título da dupla na competição. Nas quartas, na manhã do sábado, a dupla campeã derrotou os cabeças 7 Gustavo Russo (BRA) e Mathieu Guegano (FRA), por 6/1, 1/6 e 10-6. Nas semifinais, neste domingo, eliminaram os brasileiros Gabriel Santos e Natã Porte, por 7/5 e 6/0.

A dupla vice-campeã foi responsável pela queda dos terceiro favoritos, os brasileiros Daniel Mola e Giovanni Cariani, nas semifinais, por 7/5, 3/6 e 10-5. Nas quartas, venceram  os cabeças 6 Fabrício Neis e Allan oliveira, por 6/1, 4/2 e retirada. Outra surpresa aconteceu nas quartas, com a queda os segundos favoritos, os brasileiros André Baran e Felipe Loch, diante da parceria nacional de Marcelo Reck e Victor Gonzaga, por 2/6, 6/4 e 11/9.

“É uma emoção muito grande. Eu e o Carlito não esperávamos ganhar o Sand Series tão jovens. Vínhamos de uma sequência de torneios ruins. Mas conversei com ele na volta de um torneio em Maceió. Falei ‘vamos continuar que vai dar certo’. Viemos para o Sand Series com a intenção de passar do quali. Fomos avançando, jogando tranquilos, e aqui estamos. Campeões do Sand Series!”, festejou Leonardo.

No feminino, o troféu ficou com as brasileiras Sophia Chow e Vitória Marchezini, que superaram as europeias Ariadna Costa (Espanha) e Verônica Casadei (Itália) por 6/4 e 6/2. Nas semifinais, as campeãs venceram de virada Rafaella Miiler (BRA)/ Patricia Diaz (VEN), cabeças 3, por 3/6, 6/2 e 10-1. Nas quartas, Chow/ Marchezini haviam passado pela italiana Flaminia Daina e a brasileira Graziele da Mata Silva, cabeças 8, por 7/5 e 6/4.

As vice-campeãs surpreenderam, nas quartas, as cabeças de chave 1, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, por 7/6, 4/6 e 10-8 e nas semifinais, derrotaram as russas Elizaveta Kudinova e Asastasia Semenova, cabeças 4, por 6/1 e 6/2.

“A gente nunca tinha chegado em uma final aqui em Ribeirão, então é muito especial. Infelizmente, teve o ocorrido ontem, sentimos muito e desejamos uma pronta melhora a todos. Hoje, muitas pessoas vieram torcer para nós. Muito obrigado a todos pelo apoio. Ano passado caímos na semifinal, mas desta vez chegamos à final e conquistamos este título. Agradeço à minha dupla, a Vi, pela parceria de sempre”, disse Sophia Chow.

Mesmo com o forte calor e os portões fechados, o público marcou presença nos arredores da arena. Centenas de torcedores acompanharam as partidas do lado de fora, pela grade, em pé, na calçada.

Ribeirão Preto agora se prepara para receber a Copa do Mundo de Beach Tennis, que acontecerá em dezembro deste ano, no mesmo local.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.