Seniors Internacional tem vitória de Behar e jogo de mais de 5h no feminino

Carlos Behar (Foto: Gustavo Werneck)

Porto Alegre (RS) – Os principais favoritos venceram, nesta terça-feira, no segundo dia da 38ª edição do Bordaza Shopping Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre, um dos maiores eventos do Brasil e com alta pontuação na categoria MT 700.

Carlos Behar, colombiano número 3 do mundo, venceu o uruguaio Jose Isasa na categoria 65 anos por 6/1 e retirada. O adversário sentiu dores no joelho. Behar está pela 11ª vez na capital gaúcha e segue em busca de seu sétimo título. Seu próximo rival será o brasileiro Paulo Fagundes. “A cidade de Porto Alegre é muito bonita, o clube dá todas as facilidades aos jogadores. As condições estão muito boas. Em Bogotá tem altitude, aqui o jogo ao nível do mar é mais lento, é preciso mais paciência.”

Behar já foi o número 2 do mundo e considera difícil alcançar o topo do ranking. “É um pouco mais difícil o topo, tem um australiano (Gleen Busby) que é muito bom, nos enfrentamos duas vezes, perdi por 7/6 e 6/4 e por duplo 6/4, bem apertado”, lembrou. Um dos favoritos para batalhar com Behar, Eduardo Izoldi estreou com dura vitória contra Albert Lewis por 3/6, 6/0 e 6/1.

Na categoria 55 anos, o gaúcho Marcelo Maciel passou por Ricardo Beduschi por 6/0 e 6/1.  Nos 60 anos, o gaúcho Marcelo Krebs marcou duplo 6/1 sobre José Arnoni. Nos 70 anos, os favoritos franceses Bruno Renault e Sergy Gressy avançaram. Renault passou por Sergio Hansen por duplo 6/1 enquanto que Gresy venceu Luiz Rolla por 6/0 e 6/1.

“A estreia foi bem como esperava, jogando concentrado e focado na vitória, em errar o mínimo possível. Eu joguei três semanas atrás o Sul-americano na Bolívia e na semifinal tive uma contratura na panturrilha direita. A princípio, estava curada, mas semana passada jogando uma partida do ranking do clube, as dores voltaram. Por precaução eu botei a proteção, mas consegui desempenhar bem, sem mais problemas”, disse Maciel, atleta do Leopoldina Juvenil, que tem a possibilidade de virar número 1 do mundo nas duplas.
“Me dei conta dessa possibilidade após até ter ganhado na Bolívia. A partir dali, comecei a visualizar, jogo pelas simples, é o que eu mais foco, me preparo e a dupla é um complemento prazeroso, sendo um bom treino para determinados tipos de jogadas, agrega bastante”, disse o atleta que atua ao lado do companheiro de clube, Eurico Carvalho.

No feminino, a mineira radicada em Ribeirão Preto Ana Rita Batista, de 70 anos, venceu uma batalha de mais de cinco horas contra a francesa Sylvie Gresy por 6/3, 6/7 (7/2) e 7/6 (8/6). O jogo começou por volta das 10h30 e acabou em torno das 15h30. “É boa demais a sensação de sair com essa vitória. Foi bem difícil para mim, pois não era a favorita”, comentou Ana Rita, que joga desde os 42 anos. “Não sei como consegui resistir fisicamente, talvez porque jogo o circuito Masters há dez anos e tênis há 28, praticando três vezes por semana.”

A rodada desta quarta-feira terá 43 jogos de simples nas sete quadras da Associação Leopoldina Juvenil. Paulo André Benini, ex-Corinthians e Athlético Paranaense, joga não antes das 15h30 na quadra 2 contra Cássio Souza. Os jogos começam a partir das 8h30. Número 2 do mundo, Carlos Oliveira entra em quadra às 12h30 também pela categoria 40 anos contra o uruguaio Rodrigo San Juan ou o brasileiro Eduardo Fernandez.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Com 70 anos jogar mais de 5 horas é um feito inacreditável….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.