PLACAR

Sakamoto leva a melhor contra Guto na estreia em Santos

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/Fotojump)

Santos (SP) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, o experiente paulista de 30 anos Pedro Sakamoto levou a melhor contra o juvenil goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel, o Guto, por 6/4 e 6/1 em sua estreia na Santos Brasil Tennis Cup, challenger disputado no Tênis Clube que distribui US$41 mil em premiação e dá 50 pontos ao campeão. Atual 300º do ranking, Sakamoto é o cabeça 8 do evento.

“Foi uma partida emocionalmente difícil, contra um garoto que vem com muita vontade de jogar e muita motivação. Ainda bem que eu soube lidar melhor com a situação, entrar melhor nos pontos e sair com a vitória. A ideia é melhorar jogo a jogo, conforme for avançando na chave”, disse Sakamoto, que enfrenta nas oitavas o argentino Gonzalo Villanueva, 427º colocado, algoz de Wilson Leite na última segunda-feira por 6/4 e 6/2.

Guto, que ainda busca os primeiros pontos no ranking de simples da ATP, também avaliou a experiência e agora mantém o foco na chave de duplas, ao lado também juvenil João Prudêncio. Eles receberam convite da organização do evento. “Deixei escapar o primeiro set, foi só uma quebra, mas faz parte da experiência”.

Boscardin, Sell e Gimenez caem na estreia

Outros três brasileiros perderam na rodada de estreia na tarde desta terça-feira: Vindo do quali, o paulista Igor Gimenez caiu diante do libanês Hady Habib, cabeça de chave 4, por 6/4 e 6/0. Já o catarinense Pedro Boscardin foi superado pelo argentino Juan Bautista Torres por 7/5 e 6/1. E o também catarinense Karue Sell, que recebeu convite, sofreu um duplo 6/2 do jovem paraguaio de 20 anos Daniel Vallejo, sétimo favorito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No complemento da rodada, o paulista Daniel Dutra da Silva tenta manter o embalo após a final em Porto Alegre e estreia contra o argentino Alejo Lingua Lavallen. Já o pernambucano José Pereira desafia o turco Ergi Kirkin, cabeça 6 do evento e vindo de título na capital gaúcha.

A Santos Brasil Tennis Cup está de volta ao litoral paulista e é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket. O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas
Lucas
2 meses atrás

Será que não estão queimando etapas com o Guto? Ele tem apenas 15 anos e já tá jogando challenger sendo que não jogou nem Grand slam juvenil ainda

Fernando S P
Fernando S P
2 meses atrás
Responder para  Lucas

Pode ser, mas acho que é uma boa experiência. Aliás, fez muitos games na partida de hoje. Nesta época em que os torneios estão concentrados na Europa, não há muita opção de quem convidar.

Maurício
Maurício
2 meses atrás
Responder para  Lucas

Falaram que é para testar o nível dele, nos dois jogos de simples ele foi mal no saque , é um ponto que ele tem que melhorar bastante, hj no primeiro set até que foi bem teve break points, mais entregou um game de saque com erros não forçados e duas duplas faltas, no segundo set foi mal. A parte mental ele tmb tem que melhorar. Mais é novo, vamos torcer para ele treinar, treinar e ir sempre em busca de melhorar seu jogo. Talento o guri tem.

Fernando S P
Fernando S P
2 meses atrás
Responder para  Maurício

Sim! Não tem corpo de adulto ainda!

Cesar Augusto Groff
Cesar Augusto Groff
2 meses atrás

Esse boscardim diziam ser o fenômeno das escolas Guga … meu chapéu que mortofol… o Heide seguiu adiante e Esse filho das escolas Guga não decolar.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos pedro Sakamoto

Carlos Silva
Carlos Silva
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Vai superar o recorde de antigo 284 do ranking.

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
2 meses atrás

Boscardin, Gimenez e Sell não eram favoritos, mas esperava mais resistência deles. Perderam muito fácil. Acho que só o Sakamoto e o Daniel Silva vão avançar as oitavas

Jorge Luiz
2 meses atrás

Garoto ainda não deve ter físico para enfrentar esses caras, que faaaase do Boscardin

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE