PLACAR

Gimenez fura quali em Santos, sete brasileiros jogam terça

Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Santos (SP) – O paulista Igor Gimenez conseguiu uma vaga na chave principal da Santos Brasil Tennis Cup, torneio ATP Challenger 50 disputado no Tênis Clube. Gimenez, de 24 anos e 654º do ranking, venceu o japonês Seita Watanabe por 7/5 e 6/4 nesta segunda-feira. Sua estreia na chave principal será contra o libanês Hady Habib, 286º do mundo e cabeça de chave 4 do evento, em partida marcada para esta terça, por volta das 13h.

“Ganhei um jogo só para furar o quali aqui, mas foi um jogo bem nervoso, com bastante chances para os dois lados. Amanhã vou tentar entrar mais solto, pois a pressão é toda do adversário que é favorito”, disse Gimenez, que é atleta da equipe Juninho Tennis, de São Bernardo do Campo. É o segundo challenger que ele fura o quali, repetindo o resultado de Porto Alegre na semana passada.

Outro brasileiro que estava na última rodada do quali foi o paulista Rafael Tosetto, 958º do ranking, que perdeu para o uruguaio Franco Roncadelli, cabeça 1 na fase prévia e 568º da ATP, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/0. Já na abertura da chave principal, o carioca de 32 anos de 590º do ranking Wilson Leite foi superado pelo argentino Gonzalo Villanueva, 427º colocado.

Ainda nesta segunda-feira, o paulista Nicolas Zanellato também se despediu na rodada de estreia. O jovem jogador de 22 anos e 467º do ranking foi superado pelo argentino Santiago Taverna, cabeça 2 do evento e 246º colocado, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4.

Rodada cheia para os brasileiros em Santos

A rodada de terça terá vários brasileiros em quadra, com direito a um duelo de gerações: O paulista de 30 anos Pedro Sakamoto, número 300 do mundo, enfrenta o convidado goiano de apenas 15 anos Luis Augusto Miguel, o Guto, que se prepara para o torneio juvenil de Roland Garros. A programação da quadra central começa às 10h com o catarinense Pedro Boscardin enfrentando o argentino Juan Bautista Torres.

Outros três brasileiros estarão em quadra: O também catarinense Karue Sell, que recebeu convite, estreia contra o paraguaio Daniel Vallejo, cabeça 7 do evento. O experiente paulista Daniel Dutra da Silva, finalista em Porto Alegre, encara o argentino vindo do quali Alejo Lingua Lavallen. Já o pernambucano José Pereira joga contra o turco Ergi Kirkin.

A Santos Brasil Tennis Cup, está de volta ao litoral paulista e é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket. O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
18 dias atrás

Vamos Brasil

Fernando S P
Fernando S P
18 dias atrás

Espero que o Daniel, o Dalcim e os demais tenham feito uma viagem tranquila, dentro do possível, até Santos. Imagino que para sair de Porto Alegre tenha sido um “perrengue”.

Alguém sabe quantas quadras cobertas tem na Associação Leopoldina Juvenil (ALJ)? Fiquei impressionado com o fato de o torneio ter sido concluído!

José Nilton Dalcim
Admin
18 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Fizemos ótima viagem, Fernando, mas o Daniel desceu em Camboriú e de lá pegaria voo. O Leopoldina tem quatro quadras cobertas, duas na sede principal e ouras duas no chamado Clubinho, que são mais espaçosas e onde aconteceu praticamente todo o torneio.

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
18 dias atrás

Zanellato e Leite já caíram na primeira rodada, mas não eram favoritos. Quase todos com jogos difíceis na primeira rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE