Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Os brasileiros seguem com bons resultados no início das disputas do challenger de Santa Cruz de la Sierra, em quadras de saibro na Bolívia. Depois das vitórias de Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli na última segunda-feira, foi a vez de Pedro Sakamoto também estrear com vitória. Ele superou o italiano Marco Cecchinato, ex-número 16 do mundo e atual 219º do ranking, por duplo 6/4 em 1h48 de partida nesta terça.
Paulista de 30 anos e 336º do ranking, Sakamoto vem da disputa do ITF M25 de Tucuman, na Argentina. Ele chegou à final do torneio, mas após dois dias seguidos de chuva, no domingo e na segunda-feira, o jogo contra o cazaque Dmitry Popko não foi realizado. Ambos os tenistas receberão 16 pontos na próxima atualização do ranking da ATP, que só será divulgada após o Masters 1000 de Indian Wells.
O adversário de Sakamoto nas oitavas de final será outro brasileiro. Ele enfrenta o também paulista Matheus Pucinelli, de 22 anos e 304º colocado. Os dois duelos anteriores entre eles foram vencidos por Sakamoto, no challenger de Campinas em 2017 e também em Montevidéu no ano passado.
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Sakamoto no sétimo game da parcial. Ele foi impecável em seus games de serviço e não enfrentou break-points. Logo na abertura do segundo set, Sakamoto conseguiu uma nova quebra e saiu vencendo por 2/0. O paulista encarou alguns games longos no saque, escapando de duas chances de quebra, e definiu a partida no segundo match-point.
O vencedor entre Sakamoto e Pucinelli pode até enfrentar Monteiro nas quartas de final. O cearense de 29 anos e 113º do ranking é o principal cabeça de chave do torneio e enfrenta nesta quarta-feira o argentino Valerio Aboian, jovem de 21 anos e 478º colocado, pelas oitavas de final.
Leia mais:
Sakamoto ligou o modo turbo, será??
Que faaaase
Cechinatto ter sido top20 é a maior mentira do tenis. Jogador fraco, que circula entre 100 a 200. Boa vitória do Saka, mas ficar dizendo que é ex top 20, não pega bem
Paulo, talvez voce seja novo ou nao acompanha outros tenistas, mas em 2018 ele fechou o top20 sim, pesquise. Ele entrou no top 100 em 2015, depois de novo em 2017 e foi ate 2020. Excelente tenista.
Você não entendeu… eu escrevi ali “ter sido top20”. Logo, é óbvio que ele esteve no top20.
Foi um aborto da natureza ele ter chegado numa semifinal de roland garros, e com isso subiu seu ranking. Mas a permanência dele nesse padrão foi de apenas 1 ano e meio. Passou a carreira toda, mais de uma década na faixa de 80 pra baixo. Por isso eu disse que é maior mentira do tenis ele ser considerado ex top20
Que fase do Cecchinato
Caminhando a passos largos para aposentadoria iminente
Enquanto isso os nosso tenistas Brazucas vao lah e ganham deles….Parabens Sakamoto
Sim, não é uma crítica ao Sakamoto. Pelo contrario ele fez o papel dele, mas vamos combinar que um ex top20 semi finalista de Roland Garros perder pra um trintão fora do top300 (independente de ser o Sakamoto ou qualquer outro) só tem um comentário a se fazer: que faaaase
Boa Sakamoto
O brasileiro está no embalo de Tucuman rs! Mesmo Cecchinato não estando na melhor fase, ele é dono de 3 ATPs, tem quase 5 milhas de prize money, era favorito na partida e não é nenhum bobo no circuito! Excelente jogo do Pedro, parabéns!!
Bela e surpreendente vitória do Sakamoto. E um brasileiro já garantido nas quartas. E provavelmente na semi, pois o Monteiro é muito favorito contra o argentino Aboian
Parabéns Sakamoto.
Que jogão, permaneceu atacando e foi consistente, também sacou bem .
Aliás Monteiro, Pucinelli e Sakamoto fizeram grandes partidas contra bons adversários, se dessem moleza, perderiam.
Realmente bela apresentação, n cedeu nenhuma quebra p/um adversário quase 100 posições a frente no ranking..
Pucinelli vem num bom momento(comparando com seu pavoroso 2023), vou torcer para o garoto pela maior perspectiva de ter + 1BR ao menos nos Qualys de Slams..