Hobart (Austrália) – Um dia depois de ter vencido seu primeiro jogo na Billie Jean King Cup como profissional, Nauhany Silva terá a oportunidade de desafiar uma top 100. A jovem paulista de 15 anos vai enfrentar Kimberly Birrell, de 27 anos e 95ª do mundo, na abertura do confronto entre Brasil e Austrália pelos playoffs. Os jogos começariam às 22h (de Brasília) deste sábado, mas a programação foi antecipada em 45 minutos devido à previsão de chuva.
Esta será a segunda vez que Naná enfrentará uma tenista do top 100. Ela já teve essa experiência nas oitavas do SP Open, diante da argentina Solana Sierra e foi superada em sets diretos, depois de ter vencido seu primeiro jogo de WTA contra Carol Meligeni na rodada de abertura.
O confronto avança durante a madrugada de domingo e seguirá com a partida entre Laura Pigossi, 193ª do ranking, e a jovem australiana Maya Joint, de apenas 19 anos e 32ª do ranking. Será a primeira vez que elas se enfrentam no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também estão definidas as escalações de duplas. Luísa Stefani e Ingrid Martins desafiam Ellen Perez e Storm Hunter. Quem vencer o confronto disputará o Qualificatório Mundial de 2026, enquanto o país que perder cai para a seletiva continental do Grupo I. Na mesma chave, disputada em quadra dura de Hobart, na Austrália, a equipe de Portugal perdeu os dois confrontos por 3 a 0.











Maya Jont é uma das minhas favoritas. Joga muito. É uma pedreira. Boa sorte ads conterrâneas.