PLACAR

Pucinelli vence com autoridade em estreia na Bolívia

Foto: João Pires

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Primeiro brasileiro a estrear no challenger de Santa Cruz de la Sierra, Matheus Pucinelli venceu sua partida desta segunda-feira com autoridade. O jovem paulista de 22 anos e 304º do ranking superou o argentino Andrea Collarini, de 32 anos e 283º colocado, por duplo 6/1 em apenas 1h35 de partida.

Esta foi a sexta vitória de Pucinelli na temporada. Ele foi semifinalista do challenger de Piracicaba ainda em janeiro, venceu um jogo no ITF de Punta del Este e avançou uma rodada no quali do Rio Open, depois de ter eliminado o top 100 espanhol Pedro Martinez.

Apesar de ter enfrentado cinco break-points no primeiro set, Pucinelli conseguiu manter o saque e aproveitou duas chances de quebra para sair na frente do placar. Já na segunda parcial, o paulista conseguiu duas novas quebras para sair vencendo por 4/0. Collarini teve quatro chances de devolveu uma das quebras, mas não evitou a derrota em sets diretos.

A vitória na estreia rende 6 na ATP para o tenista, que tem como melhor ranking da carreira o 190º lugar, de setembro de 2022. Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiros na segunda rodada. Isso porque o experiente paulista Pedro Sakamoto, de 30 anos e 336º do ranking, estreia na terça contra o italiano Marco Cecchinato, 219º colocado.

Outro brasileiro no challenger boliviano é Thiago Monteiro. O cearense de 29 anos e 113º do mundo é o principal cabeça de chave e estreia ainda nesta segunda-feira, contra o italiano Edoardo Lavagno, 241º colocado.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

O placar dilatado é um tanto enganoso, Pucinelli cedeu ene oportunidades de quebra ao adversário, q n conseguiu cacifar..

O BR vai dando indícios de q irá retomar o rumo da carreira após um 2023 terrível mas, acho difícil pensar em ir além de um top 200(q já seria bastante coisa em se tratando de tenistas brasileiros ) enquanto n conseguir corrigir essa fragilidade do saque..

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Me pergunto se além do Heide, o Reis, o Ribeiro e o Klier também estão/continuam machucados ou apenas optaram por folgar mais um semana..

Calebe Paes
Calebe Paes
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Klier estava com uma bota no pé antes do Rio Open, já os demais não sei

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Tb não entendo essa agenda, deles e de outros tantos.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Caso eles não tenham patrocinadores, a posição deles no ranking sugere que talvez não possuam recursos para jogar todas as semanas. Vamos ver se estarão na chave dos CH no Brasil.

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Foi um sacode, muito bem o Matheus hj. A ver se engrena e chega às últimas rodadas.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns Pucinelli, boa vitória. Vamos Brazucas.

trackback

[…] mesmo quadrante de Monteiro, o paulista Matheus Pucinelli havia vencido mais cedo o argentino Andrea Collarini por duplo 6/1. Há chance de duelo brasileiro nas oitavas, caso o […]

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Excelente vitória do Pucinelli. Com autoridade. Já esperava a vitória, mas não com tanta facilidade

trackback

[…] Cruz de la Sierra, em quadras de saibro na Bolívia. Depois das vitórias de Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli na última segunda-feira, foi a vez de Pedro Sakamoto também estrear com vitória. Ele superou o […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE