Monterrey (México) – A liderança do Grupo A dos playoffs da Billie Jean King Cup será definida entre México e Canadá, campeão recente em 2023. Depois de uma vitória mexicana sobre a Dinamarca na útima sexta-feira em Monterrey, foi a vez da equipe canadense também vencer, contando com a jovem Victoria Mboko e a experiente duplista Gabriela Dabrowski.
O confronto entre México e Canadá decide a vaga no Qualificatório Mundial de 2026. Quem perder disputará o Grupo I das Américas na próxima temporada. A Dinamarca já está eliminada e cai o Grupo I da Europa e África.
A série deste sábado, entretanto, começou com uma vitória dramática para as dinamarquesas. Em jogo com 3h38 de duração, Rebecca Mortensen derrotou Cadence Brace por 3/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Mboko, de apenas 19 anos e 18ª do ranking, foi escalada para tentar igualar o confronto e confirmou o favoritismo diante de Johanne Svendsen, apenas 554ª do ranking, marcando 7/5 e 6/3. Com isso, a jovem canadense se mantém invicta na Billie Jean King Cup, agora com três vitórias em simples.
Nas duplas, Dabrowski e Mboko venceram Emma Kamper e Johanne Christine Svendsen por 6/2 e 6/4. A veterana duplista de 33 anos tem agora 16 vitórias e apenas 7 derrotas pela competição.










