PLACAR

Monteiro confirma favoritismo em estreia na Bolívia

Foto: Challenger de Bolívia

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Principal cabeça de chave no challenger de Santa Cruz de la Sierra, Thiago Monteiro confirmou o favoritismo na rodada de estreia. O número 2 do Brasil e 113º do mundo superou nesta segunda-feira o italiano Edoardo Lavagno, 241º colocado, por duplo 6/2.

Esta foi a oitava vitória na temporada para Monteiro e a terceira em challenger. O cearense de 29 anos atuou em Punta del Este no fim de janeiro e foi às quartas. Depois, venceu dois jogos no confronto entre Brasil e Suécia pela Copa Davis, avançou uma rodada no quali de Buenos Aires e chegou às quartas do Rio Open.

Com ótimo desempenho no saque, Monteiro disparou 10 aces na partida, seis no segundo set, e só enfrentou dois break-points. O cearense cedeu apenas 15 pontos em seus games de serviço e conseguiu duas quebras em cada parcial.

Monteiro tem apenas 10 pontos a defender nas próximas duas semanas, já que caiu na estreia de Indian Wells no ano passado. Já na segunda quinzena de março, defende 25 pontos, porque venceu um jogo do Masters 1000 de Miami de 2023.

O próximo adversário de Monteiro na Bolívia será o vencedor da partida entre o argentino Valerio Aboian, jovem de 21 anos e 478º do ranking, e o britânico Paul Jubb, 416º colocado. O brasileiro perdeu para Jubb na grama em 2019 e ainda não enfrentou Aboian no circuito.

No mesmo quadrante de Monteiro, o paulista Matheus Pucinelli havia vencido mais cedo o argentino Andrea Collarini por duplo 6/1. Há chance de duelo brasileiro nas oitavas, caso o também paulista Pedro Sakamoto vença o italiano Marco Cecchinato nesta terça.

Leite e Boscardin perdem na rodada final do quali
Dois brasileiros foram eliminados na rodada final do quali. O carioca Wilson Leite caiu diante do argentino Juan Bautista Torres por 6/2 e 7/6 (7-4). Já o catarinense Pedro Boscardin foi superado pelo romeno Gabi Boitan por 6/2 e 6/3.

Leia mais:

Pucinelli vence com autoridade em estreia na Bolívia

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Boscardin que anda numa sequência braba de resultados…

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

Thiago jogando bem, sacando como nunca e rumo ao top 100!

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

kkkkkkkk

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Derrotas do Boscardin e do Milk eram pedras cantadas né(eu q nem sou das apostas quase fiz uma fezinha no Romeno em dado momento q a vitória deste sobre o Bosca tava pagando 2.78)..

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Firme demais o Monteiro, 10 aces numa partida com 8 games de serviço e no saibro, é coisa pracarai..

Nesse nivel de torneio o Cearense consegue se impor(e n falo com demerito n, fora o Wild, nenhum BR atual conseguiu se impor nesse nivel de torneio em qlqr momento da carreira).

A ver a sequência, depois de dar OUT em Santiago e rifar os Qualys de IW e Miami, precisa de ao menos uma final nesse CHL pra compensar (ainda mais sendo o cabeça de chave n°1).

Bruno
Bruno
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Tem certeza que ele rifou Miami?

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Bruno

Foi confirmado aqui no site ao menos..

Bruno
Bruno
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Ainda aparece na lista. É o cabeça 24 do qualy.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Bora furar o top 100 Monteiro

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Boa vitória do Monteiro. Com tranquilidade. Bora buscar esse Challenger

Bukele
Bukele
1 mês atrás

Monteiro tem q aproveitar que os top 100 tão tudo em Masters 1000, ATP 500, giro pela europa, giro pelos EUA, e focar em jogar challengers fáceis na América Latina, e sair ganhando pontos até entrar no top 60, bater seu melhor ranking, aí quando estiver com o ranking estufado de pontos pode tentar a sorte em RG e outros torneios. Até pq, a idade tá chegando, daqui a pouco ele não vai poder tentar nem isso

Última edição 1 mês atrás by Bukele
Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Boscardim e Wilson com ranking atual, melhor seria jogar ITF M25 no Brasil ou em um País sem tradição.
Estão perdendo tempo jogando quali, jogando contra jogadores mais ranquiados.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Monteiro. Mais alguns Challenger dá para voltar a top100.

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
1 mês atrás

Monteiro fez bem… espero que jogue toda a gira sul-americana, senão me engano são 3 challengers (Bolivia, Paraguai e mais um) e 2 no Brasil. Sendo que os primeiros estarão esvaziados pelos qualis dos Masters 1000. Essa chave da Bolivia está toda para ele, dá pra copar e acredito que as outras estarão da mesma forma. Os challengers do Brasil tem mais tenistas no mesmo nivel, mas é no Brasil. Dá pra fazer um bom proveito!!!

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Leandro Meneoli

É isso msm Leandro: Santa Cruz-BOL, Santiago-CHI, Assunção-PAR e os 2 no Brasil(São Leopoldo e Floripa)..

trackback

[…] do que havia acontecido na estreia, quando disparou 10 aces contra o italiano Edoardo Lavagno, Monteiro fez apenas um nesta quarta-feira. Com 58% de primeiros […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE