Paris (França) – Dona de três títulos de Grand Slam, a bielorrussa Aryna Sabalenka segue firme em busca de sua primeira conquista em Roland Garros. Nesta terça-feira, a número 1 do mundo deu mais um passo neste caminho ao bater a chinesa Qinwen Zheng com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, garantindo um lugar nas semifinais.
Quadrifinalista em Paris no ano passado, Sabalenka repete seu melhor desempenho na competição e volta às semifinais dois anos depois. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a campeã das últimas três temporadas, a polonesa Iga Swiatek, e a ucraniana Elina Svitolina para saber quem será sua próxima rival.
Derrotada por Zheng semanas atrás em Roma, no único duelo entre elas até então, a bielorrussa se vingou agora em Roland Garros e ampliou seu domínio no retrospecto com a chinesa, somando sua sétima vitória em outro jogos. Ela vai disputar sua sétima semifinal da temporada tendo conquistado três títulos (Brisbane, Miami e Madri).
A partida foi equilibradíssima, mas a número 1 do mundo soube elevar o nível nos momentos importantes e conseguiu garantir a classificação. Ela soube domar melhor o vento, que soprou forte na partida que abriu o dia na Philippe Carrier, tanto que cometeu 13 erros não forçados a menos que Zheng (18 a 31).
Zheng saiu na frente e foi a primeira a quebrar, chegando a abrir 3/1 no set inicial. Ela sustentou a vantagem até o oitavo game, quando levou o break de volta. Sabalenka cresceu na reta final, teve seu primeiro set-point devolvendo e 6/5, mas só foi fechar a parcial no tiebreak, em que perdeu os dois primeiros pontos e venceu sete dos nove seguintes.
No segundo set o jogo se manteve parelho, mas a chinesa baixou um pouco mais o ritmo a partir da metade da disputa. Foi então que Sabalenka prevaleceu, anotou três quebras seguidas a partir do 2/2, uma delas de zero, e perdeu o saque apenas uma vez, concretizando assim a virada e se vingando da derrota recente.
Nada como ver a mala da Zheng sendo despachada. Brilha, Queen Saby!
Não acho ela mala, apenas diferente mas a Zeng foi um bom teste para a Sabalenka que chega sem perder 1 set nas semi, a Iga fez um jogo totalmente controlado contra a Svitolina que a sua vitória era esperada mesmo, tornando a semi é entre as duas. Agora sim é jogo duro para ambas.
Quem acompanha a Zheng sabe muito bem: ela pode ser talentosa, mas é uma mala sem alça. Não à toa, vive isolada no circuito. Não chega ao nível da Penko no quesito antipatia, mas certamente caminha na mesma direção.
Grande atuação da Zabalenka….agora a transmissão da ESPN,está uma lástima…estão colocando comerciais nos games pares….na volta o game já está no meio…lamentavel
O intuito aqui é vc assinar o streaming deles. Hahaha
Parabéns Sabalenka! Joga demais!
Sabalenka favorita. Mas vamos ver se a aura de Swiatek em RG vai prevalecer.
Quem será que ganha a Iga outra Sabalenka? vai ser um jogo bom.