* Atualizado no fim da rodada
Dubai (Emirados Árabes) – Depois de perder ainda na rodada de estreia do WTA 1000 de Doha, na semana passada, Aryna Sabalenka se recuperou em Dubai. A número 1 do mundo superou a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 50ª do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h50.
Além de apagar a má impressão deixada pelo último torneio, Sabalenka também volta a vencer em Dubai depois de também ter sido eliminada na estreia da edição passada. A jogadora de 26 anos busca um título inédito no torneio e suas melhores campanhas são de quartas de final em 2020, 2021 e 2023.
Sabalenka liderou a contagem de winners por 30 a 19 e cometeu 19 erros não-forçados contra 18 de Kudermetova. E assim como aconteceu em outros momentos da rodada desta terça, o jogo teve uma paralisação por chuva, quando a bielorrussa vencia o set inicial por 3/1. Mas nada que tenha atrasado tanto, como no jogo entre Jasmine Paolini e Eva Lys, que parou três vezes, uma delas por quatro horas antes do match-point.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar de ter o serviço quebrado no início da partida, a número 1 do mundo logo assumiu o controle do primeiro set e venceu quatro games seguidos, escapando de três break-points. Já na segunda parcial, Kudermetova recebeu atendimento para um desconforto na perna esquerda, mas conseguiu ser competitiva, com uma quebra para cada lado antes do 4/4. Sabalenka retomou a vantagem no penúltimo game da partida e definiu o jogo em um game longo no saque.
A adversária de Sabalenka nas oitavas será a dinamarquesa Clara Tauson, 38ª do ranking, que venceu uma longa partida de 2h40 contra a ucraniana Elina Svitolina por 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-4). A número 1 do mundo enfrentou Tauson recentemente e venceu um jogo duro na terceira rodada do Australian Open deste ano.
Kessler volta a surpreender e elimina Gauff
Do mesmo lado da chave, a norte-americana Mccartney Kessler voltou a surpreender. A atual 53ª do ranking, que já havia vencido Amanada Anisimova, campeã de Doha, e superou Coco Gauff, número 3 do mundo, por 6/4 e 7/5. Kessler marcou sua primeira vitória contra top 10, enquanto Gauff já vinha de derrotas na estreia de Doha.
A adversária de Kessler nas oitavas será a tcheca Karolina Muchova, cabeça 14 do torneio, que venceu a britânica Emma Raducanu por 7/6 (8-6) e 6/4. Muchova ainda não perdeu sets nessas duas primeiras rodadas, enquanto Raducanu havia vencido a grega Maria Sakkari na estreia.
Acredito que Aryna Sabalenka não deixou má impressão no torneio anterior, pois ela perdeu para alguém em ótima fase e jogando muito bem (Ekaterina Alexandrova) e foi semifinalista.
Karolina Muchova vs Emma Raducanu foi 76 64 para a tcheca. Gosto de ambas e tem alguns que colocam a Karolina nas alturas e a Emma no fundo do poço. O resultado do jogo mostra que ambas estão relativamente próximas e tais comentaristas estão de certa forma equivocados.
Embora não tenha visto nenhum jogo das moças e sim só do Tsitsipas,convenhamos um vexame dele perder para um jogador machucado, mas falando delas e pelos resultados que apurei foi uma surpresa ou zebra mesma a Gauff perder hoje, mas os outros resultados acho que foram normais.
Ok