Colina (Chile) – De volta ao saibro depois de disputar os playoffs da Billie Jean King Cup na Austrália durante o fim de semana, Laura Pigossi estreou com vitória no WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile. A número 2 do Brasil e 195ª do mundo venceu a jovem chilena de 18 anos Antonia Vergara Rivera, ex-top 15 no ranking juvenil e 411ª da WTA, por duplo 6/1 em 1h12 de partida.
A vitória na estreia rende 15 pontos no ranking para Laura Pigossi, mas isso pouco altera sua classificação atual, ultrapassando apenas uma jogadora. Se ela chegar às quartas, receberá 27 pontos e vai se aproximar da 188ª posição. Seu recorde pessoal no ranking é o 100º lugar, alcançado em 2022.
A paulistana de 31 anos enfrentará nas oitavas a francesa Leolia Jeanjean, cabeça 3 do torneio e 106ª do mundo. Pigossi tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Jeanjean no circuito. A francesa venceu o duelo mais recente, disputado na atual temporada na Índia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda na tarde desta quarta-feira, Carol Meligeni foi eliminada nas oitavas de final. A número 3 do Brasil e 240ª do mundo caiu diante da francesa Carole Monnet, 162ª colocada, por 6/2 e 6/4 em 1h20. Com os 15 pontos da vitóra na estreia, diante da italiana Jessica Pieri, Carol pode chegar ao 233º lugar.
Recuperada recentemente de lesão no adutor, Carol Meligeni disputou seu último torneio no final de outubro, no WTA 125 de Florianópolis, mas ela conta que já vinha sentindo o desconforto há algumas semanas. Ela ainda joga duplas, ao lado da argentina Julia Riera. A estreia será ainda nesta quarta-feira contra Rebeca Pereira e a sérvia Katarina Jokic. Já Laura Pigossi e a espanhola Alicia Herrero são as principais cabeças de chave e estreiam contra a tcheca Laura Samson e a boliviana Noelia Zeballos.











Essa derrota da Carol vai faze muita falta em termos de quali pro AO