Guayaquil (Equador) – Único brasileiro na disputa do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador, Paulo Saraiva foi eliminado nas oitavas do torneio. O brasiliense de 25 anos e 567º do ranking foi superado pelo argentino Federico Gomez, cabeça 8 do torneio e 269º colocado, por 6/1 e 7/6 (8-6) em 1h37 de partida.
Por ter vencido a estreia contra o convidado local de 17 anos Lucas Yunez, Saraiva recebe seis pontos na ATP. Ele está subindo para o 562º lugar, a três posições da melhor marca da carreira. Na temporada, ele tem três vitórias em chaves principais de challenger e mais 23 no circuito da ITF.
Depois de um primeiro set dominando pelo argentino, que só enfrentou um break-point e fez cinco games seguidos, a segunda parcial foi mais equilibrada. Saraiva estava perdendo por 4/1, mas buscou o empate no oitavo game. Ainda assim, Gomez prevaleceu duante o tiebreak.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Saraiva continua em Guayaquil para o torneio de duplas, ao lado do espanhol David Jorda Sanchis. Eles enfrentam outro brasileiro, Victor Pagotto e o argentino Lucio Ratti, que derrotaram os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, cabeças 3 do torneio, 7/5 e 6/3.










