Dubai (Emirados Árabes) – Atual campeã do WTA 1000 de Dubai, Jasmine Paolini precisou esperar bastante para completar sua vitória na estreia do torneio. A italiana tinha uma um match-point quando sua partida contra a alemã Eva Lys foi suspensa por chuva. Só depois de quatro horas, o jogo foi retomado e a número 4 do mundo fechou a disputa com parciais de 6/2 e 7/5.
Embora a duração da disputa em quadra tenha sido de apenas 1h36, a diferença de tempo entre o primeiro e o último ponto foi superior a oito horas. Isso porque o jogo começou ás 4h (de Brasília) e teve três paralisações por chuva. E depois de algumas breves pausas, com as jogadoras ainda em quadra, foi determinado que elas fossem para os vestiários no momento em que a chuva se intensificou.
Paolini teve suas chances de vencer mais cedo, já que chegou a liderar o segundo set por 3/0, perdeu quatro games seguidos, mas buscou o empate no oitavo game antes da interrupção do jogo, quando a italiana tinha 6/5 e mais um 30-40 no saque de Lys, que havia escapado de um match-point. Na volta, a atual campeã venceu mais um ponto e encerrou a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Paolini nas oitavas virá do jogo entre a norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Marta Kostyuk, que tiveram o jogo interrompido depois do primeiro set, vencido pela ucraniana por 7/5. O jogo será retomado ainda nesta terça.
Good things come to those who wait ⏱️
After a more than 4 hour rain delay, @JasminePaolini defeats Lys 6-2, 7-5 to begin her title defense in Dubai!#DDFTennis pic.twitter.com/aatNlQ0EoP
— wta (@WTA) February 18, 2025
“Estou muito feliz com a vitória, foi um dia muito longo. Especialmente na primeira parte do jogo, porque chovia toda hora e o jogo parou muito. No começo eu só queria jogar, mesmo quando a quadra estava úmida e não era tão seguro. Mas tentei focar naquilo que eu podia fazer. Não foi fácil, o jogo parava e voltava o tempo todo”, disse Paolini na entrevista e quadra.
“O tempo estava um pouco estranho para Dubai, mas fico muito feliz por ter voltado ao jogo e vencido. É um torneio muito especial par mim. O título do ano passado me deu muita confiança e ótimo voltar”, acrescenta a italiana que depois viveu o melhor ano da carreira, com as finais de Roland Garros e Wimbledon, além da medalha olímpica nas duplas. Ela também agradeceu ao público em inglês, italiano e até em polonês, já que parte de sua família por parte de mãe é do país e muitos poloneses vão aos torneios da WTA por causa de Iga Swiatek.
Mudanças na programação do torneio
Por conta do atraso na programação, a organização do torneio promoveu várias mudanças de quadra e o estádio principal terá apenas mais dois jogos. A número 2 do mundo Iga Swiatek enfrenta Victoria Azarenka. E na sequência, a líder do ranking Aryna Sabalenka estreia contra Veronika Kudermetova.
Já o duelo entre as norte-americanas Coco Gauff, número 3 do ranking, e McCartney Kessler foi para a quadra 1 e será logo após a partida entre Jessica Pegula e a russa Liudmila Samsonova. O primeiro set havia sido vencido por Pegula por 6/0. A quadra 2 ainda tem dois jogos, Anastasia Potapova contra Dayana Yastremska e também Karolina Muchova contra Emma Raducanu. Já na quadra 3, Elina Svitolina e Clara Tauson se enfrentam após o jogo entre Kenin e Kostyuk.